quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Agenda de final de ano


Vamos falar de um assunto importantíssimo para o final do ano que é nosso agendamento antecipado. Está mais do que na hora de começar agendar suas clientes para a época de final de ano. E por quê com tanta antecedência? Simplesmente porque todas querem na mesma semana, ou seja semana antes do natal ou semana antes do final de ano. Fora as festas de formatura, debutantes, casamentos, etc. Então, evidentemente, fica quase impossível atender a todas. Mesmo que seja um instituto com muitas depiladoras, a correria é a mesma.

Por isso meu conselho é: comecem agendar suas clientes! Faça um cartão de lembrete de preferência com imã de geladeira para que ela fique ciente que naquele dia e naquele horário ela tem agendado com a depilação e avise que em caso de esquecimento será difícil conseguir uma brecha de última hora na agenda.

Para os institutos que atendem sem hora marcada seria bastante interessante separar duas cabines e duas profissionais para atendimento com hora marcada para suas clientes efetivas, aquelas de todo mês, que eu chamo de clientes preferenciais ou clientes VIPs, afinal são estas que garantem seu faturamento do ano todo.

Tentar organizar o atendimento de final de ano desde já, vai ajudar muito no atropelo que é inevitável nessas épocas, pois pessoas que nunca se depilaram resolvem fazê-lo agora, outras que pretendiam deixar para o começo do ano porque iriam viajar, antecipam porque surgiu uma viagem de última hora, etc, etc, etc. são diversos motivos. E, claro, nós devemos aproveitar essa temporada que está toda a nosso favor.

Boa correria para todas!