quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Depilação X Corte Cirúrgico



Pode-se depilar uma área com cicatriz recente de cirurgia? Quanto tempo deve-se esperar para poder fazer a depilação no local?

Essa foi a pergunta de minha amiga depiladora ANA FERREIRA, demonstrando todo seu cuidado e carinho na sua profissão e o assunto merece mesmo especial atenção.

Com a experiencia desses meus 30 anos de profissão posso dizer com absoluta certeza que NÃO se deve depilar com cera, qualquer parte do corpo que tenha marca de um corte cirúrgico, por mais antigo que seja. 

Normalmente a pele onde tem a cicatriz é mais sensível. Algumas mulheres com o passar do tempo adquirem mais peso o que faz com que a pele no local da cicatriz se estique mais, ficando ainda mais sensível, especialmente nas marcas do corte de cesariana, e sabemos muito bem, que a região abdominal "infelizmente", facilmente se eleva. Algumas vezes pode causar até pequeno sangramento no local dos pontos na hora em que se puxa a cera de depilação, mesmo em cirurgias antigas.

Nas marcas de abdominoplastia (cirurgia plástica abdominal) não acontece o caso acima citado, pelo contrário, mas também deixa o local sensível ao procedimento de depilação com cera. 

Para evitar qualquer problema eu recomendo não depilar em cima de cortes cirúrgicos e sim retirar os pelos que possam aí existir, com pinça descartável e com muita delicadeza. 





Algumas mulheres costumam fazer uma tatuagem na barriga com a finalidade de esconder a cicatriz de uma cirurgia. Nesses casos é pior ainda, não se deve depilar com cera essa região tatuada. Mas falaremos mais sobre tatuagem e depilação numa próxima postagem.


Mensagem do dia
Amores Impossíveis
Alguma vez você já teve de renunciar a alguma coisa ou
a alguém? Difícil não é? ...
(Para ler toda mensagem clique no título)