sábado, 1 de junho de 2013

Salários e Ganhos de uma Depiladora




Segundo a agência de empregos Catho o salário médio de uma depiladora está por volta de 1.100,00. Alguns institutos de beleza também oferecem salário em torno desse valor para manicure/depiladora. A profissão de depiladora está sempre muito ligado a profissão de manicure, porém uma depiladora profissional que trabalhe numa grande rede de institutos de depilação têm um salário maior.

Alguns salões de beleza não pagam salário, mas trabalham por comissão 30, 40 até 50%, ou então é a depiladora que paga para o salão 30% do seu faturamento. Se for um salão de bastante movimento dá para tirar até mais de 2.000,00 por mês. Outros ainda alugam uma sala para a depiladora, onde já está inclusa todas as demais despesas, como luz, água, etc. O aluguel de uma sala dentro de um instituto de beleza é bom para a depiladora que já tenha uma boa carteira de clientes, então vale a pena alugar o espaço. Não é interessante fazer isso contando com as clientes dos outros serviços do salão, isso normalmente não funciona, a menos que, o salão sempre tenha oferecido esse serviço e já tenha uma carteira de clientes de depilação.

A grande maioria desta profissão começa trabalhando para terceiros, mas rapidamente percebe que será muito melhor ter seu próprio negócio e investe nesse sonho. Evidentemente que desta forma seu ganho melhora e muito. O ganho médio para uma boa profissional que já tenha começado sua carteira de clientes está em torno de 3.000,00 e em tempos de final de ano e carnaval o ganho pode chegar a 8.000,00 no mês.

Não é difícil fazermos esse cálculo. Se pegarmos os preços constantes na postagem desse blog Tabela de Preços de Depilação e fizermos a conta para um atendimento de pelo menos 100 clientes no mês já dá para ter uma ideia do ganho mensal.

Vejamos o valor da Virilha Cavada, que tem o preço médio de 30,00. Quase todas as clientes fazem virilha e se multiplicarmos 30,00 por 100 teremos um total de 3.000,00 no mês só de virilha. 

A área de beleza funciona 6 dias por semana, de 3a.feira à sábado, normalmente tem horário para começar, mas não tem para parar, especialmente em tempos de festas, como carnaval, Natal, Páscoa e feriados prolongados. É nessas ocasiões que se deve fazer uma reserva de caixa para quando chegar o tempo mais frio, tempo em que a clientela de depilação cai um pouco. Com essa reserva será fácil passar esse período sem sentir muito a queda do faturamento.

Bem, para as meninas que me pediram uma postagem a respeito desse assunto, aqui está. E se você acha difícil conquistar 100 clientes, aconselho adquirir nossa apostila "Como formar sua carteira de Clientes" que você encontra na nossa loja do blog Clik aqui

Muito sucesso, reconhecimento e alegrias é o que desejo para vocês.


Mensagem do dia
"Quando a lógica fecha todas as
possibilidade, a fé pede passagem"
Para ler a mensagem inteira clik em
Deus guarda