sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Materiais de depilação - higienização

Termocera - a limpeza da termocera deve ser feita enquanto ela ainda estiver aquecida. Usa-se um algodão embebido numa loção pós depilatória ou então em álcool, quando a termocera não for esmaltada, senão será danificada pela ação do álcool. 

Porém, hoje em dia o mais prática é a utilização das folhas plásticas para proteção da termocera, conforme  foto abaixo. 


Esse procedimento é excelente também quando se usa vários tipos de cera e de várias cores; dessa forma não é necessário limpar a termocera, apenas trocar a folha plástica.



Outra opção é o refil que se compra separado da termocera e tem de vários tamanhos para o encaixe perfeito nos vários modelos de panela.

    Os outros materiais de depilação como espátulas, pinças, etc o ideal é que sejam descartáveis. Nos casos de pinças e tesouras colocar no esterilizador ou ferver muito bem, e manter tudo em sacos plásticos. Não são muitos os materiais que se usam para depilação, e hoje em dia os preços são bem acessíveis, como essas espátulas de silicone, excelentes e bem baratinhas, portanto descartá-los após uso é muito mais prático do que ficar limpando-os.

Muito sucesso é o que desejo sempre para todos vocês!

Mensagem do dia clique no link abaixo
Nunca mais