sábado, 18 de agosto de 2012

Depilação de Barba

Depois do pedido de minha amiga Magda sobre vídeo de depilação de barba, percebi que ainda não havia abordado esse assunto aqui no blog e então fui pesquisar e encontrei no youtube um vídeo ótimo, vídeo feito na demonstração de depilação de barba da cera Dipimiel, mas independente da cera a depiladora é bastante profissional e capacitada como se pode ver no vídeo.


A cera que ela está usando é a Cera Negra da Dipimiel, que é realmente de cor negra. Esse procedimento de descolar a ponta da cera com o palito é opção da depiladora, não precisa ser feito exatamente dessa maneira.

É um processo doloroso sim, especialmente para aqueles que fazem pela primeira vez. Claro, que depois a barba, assim como acontece com outras partes do corpo, vai ficando com pelos mais finos, menos resistentes e portanto mais fáceis de depilar e o processo menos dolorido.

No caso da barba a higiene deve ser redobrada, pois normalmente há sangramento dos poros. O uso das luvas é imprescindível e dos materiais totalmente descartáveis também. Ideal também é que se coloque para derreter na termocera, a quantidade de cera que será usada e se houver sobra descartar essa sobra, pois o palito com o qual se passa a cera na barba, é levado novamente para a termocera.

Observe também que a depilação é feita em pequenas partes, nunca jamais deve-se passar a cera num pedaço muito grande, pois será difícil puxar com certeza,  por causa dos pelos da barba ser bastante resistentes. 

A assepsia pré e pós depilatória não poderá jamais deixar de ser feita. Após a depilação e a assepsia eu recomendo colocar gelo no rosto para fechar os poros e aliviar a sensação de ardência. Eu costumo ter no congelador aqueles saquinhos que se faz gelinho com água congelada,  justamente para usar após a depilação de rosto. É muito importante também passar filtro solar e recomendar isso ao cliente pelas próximas 24 horas, pois é evidente que a pele ficará sensível.

A depilação com cera quente de mel, método espanhol é o mais recomendado no caso da barba, pois ela dilata os poros, o própolis é um anestésico natural e o mel hidrata a pele. É recomendado também para os homens que têm barba cerrada e irritação de pele com a gilete.

De principio o ideal é retocar a depilação a cada 21 dias, mas após algumas sessões esse tempo poderá ser maior. 

Bem, então mãos a obra, homens aposentem a gilete, o aparelho de barbear e entregue-se a depilação. Pode ser que no começo voces estranhem um pouco o rosto lisinho como de mulher, mas com o tempo voces nunca mais vão querer outra coisa. Já pensou que delícia não precisar fazer a barba todo santo dia?





Mensagem do dia clique no link abaixo
Nas batalhas da vida