quinta-feira, 10 de maio de 2012

Curso Depilação - Método Espanhol

O método espanhol de depilação consiste em tirar a cera com a própria cera. Nós contamos toda história desse método, na nossa postagem História do Método Espanhol de Depilação.

É o método de depilação mais usado pelos grandes Institutos de Depilação, que normalmente têm sua própria cera, com fórmula desenvolvida por um farmaceutico e registrada na Anvisa. São ceras totalmente descartáveis e todos institutos seguem normas rígidas de higiene e limpesa. E 
nem poderia ser diferente num mercado que hoje é reconhecido mundialmente e que cresce cada dia mais. 

A depilação tem clientes desde a adolescência até a terceira idade e atende o público feminino e masculino. Tudo isso exigiu que Cursos de Depilação fossem surgindo para formar profissionais da área a fim de atender a clientela desse segmento de mercado. Daí a necessidade de se encontrar também professores de depilação, com experiência suficiente para passar seus conhecimentos adiante, e que soubessem ensinar algo tão novo, porque muitos sabem fazer, mas não sabem ensinar. Essa é, ainda hoje, uma dificuldade dentro dos Cursos de Depilação.

Infelizmente, ainda não existem muitos cursos que realmente capacitem esses profissionais, e falo isso dentro da minha vasta experiência de 30 anos de profissão. A maioria saem desses cursos com medo de fazer uma depilação de virilha mais cavada, por exemplo, se sentem inseguros e  isso é deficiência de quem está ensinando e falta de treino maciço durante o curso.

O curso de depilação tem que ser muito mais prático do que teórico, nós já postamos o video da aula prática método roll-on. É necessário que as alunas treinem os movimentos das mãos, aprendam a ter firmeza, porém com suavidade, saibam improvisar quando necessário, sempre buscando o maior conforto da cliente. É na sala de aula que elas têm que tremer, errar, corrigir e acertar.

Nos vários cursos e treinamento que ministro tenho percebido a tremedeira das alunas nas primeiras aulas, porém rapidinho a insegurança vai dando lugar a uma performance profissional de excelência. Mesmo aquela aluna que chega bem desajeitada e timida, que dá impressão que não irá se tornar uma depiladora, depois de algumas aulas está feliz e sorridente, surpreendida com ela mesma e vendo seu sonho se tornar realidade.

Nosso método de ensino já foi explicado na nossa postagem Primeiros passos do curso básico.

Na próxima postagem vou colocar um video onde na primeira Aula Prática do Básico a aluna está depilando a si mesma. Esse primeiro contacto entre cera e pele, feito nela mesma, é necessário para que ela aprenda a sentir a textura, temperatura e consistencia da cera e que a dor da depilaçao não é esse bicho de sete cabeças que algumas pensam e também começo o treinamento das mãos tanto para passar a cera como para puxar.  Está faltando apenas editar novamente o video, eu já o havia editado, mas não achei que ficou bom e vou refazer, por isso esperem mais um pouquinho rs.

Deixo uma mensagem para voces que acho está bem de acordo com essa postagem, pois é o que sentimos sempre que vamos começar algo novo.

Deus abençoe o propósito de cada um de voces, com sucesso, alegria e prosperidade.