domingo, 27 de novembro de 2011

PERIGOS DA DEPILAÇÃO I


Olá pessoal, hoje vamos falar de um assunto importantíssimo dentro desse universo chamado Depilação, sim porque ele esconde perigos assustadores, e é exatamente sobre isso que começarei a falar hoje.
Os cuidados, a higiene e profissionais competentes são o ponto chave para a garantia de um serviço de qualidade nessa área tão delicada. 
 Problemas de pele como micoses e alergias podem aparecer por causa de objetos mal higienizados, e  pode até contrair o vírus do HPV quando faz a depilação da região íntima, com produtos não descartáveis, como cera reutilizada, pois ainda muitos salões insistem nesse procedimento. Os fungos estão em toda a parte e se encontrarem condições favoráveis ao desenvolvimento, podem fazer verdadeiros estragos.
Há também as queimaduras por Depilação a Laser, Alergia por misturar tratamento com ácido e depilação com cera, em fim vou tentar mostrar algumas consequencias de erros na hora da depilação.



 Forma-se área avermelhada e úmida que se expande formando pontilhado "satélite" ao redor da área mais afetada. O quadro é, geralmente, acompanhado de muita coceira e as localizações mais frequentemente afetadas são a virilha e a região inframamária.

  





Tinea inguinal ("micose da virilha)

 A tinea inguinal (ou tinea crural), micose que atinge a região da virilha, é causada pelo crescimento, nesta região, de fungos do gênero dermatófitos ou pela levedura Candida albicans. A anatomia da virilha favorece o crescimento destes microorganismos, devido à escuridão, calor e umidade características desta área do corpo. 
 A doença se manifesta pela formação de manchas avermelhadas, úmidas ou descamativas, geralmente acompanhadas de muita coceira. Atingem a região da virilha mas podem se alastrar até as nádegas e o abdomem.
Quando o fungo responsável é o dermatófito, as lesões apresentam bordas bem delimitadas, em geral descamativas, que vão crescendo de forma centrífuga.

Bem pessoal, estamos só começando o assunto, há muita coisa para mostrar, me acompanhem e vejam como Depilação é assunto muito sério.

(Imagens Google)

Mensagem do dia, clique na frase abaixo
O que é joio?
.