quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Queimaduras e alergias na depilação

DICAS PARA EVITAR QUEIMADURAS E ALERGIAS NA DEPILAÇÃO



A depilação com cera exige profissionalismo e conhecimentos técnicos para ser realizada, pois as peles são diferentes de pessoa para pessoa e varia ainda mais nas diversas faixas etárias. Em algumas partes do corpo o cuidado tem de ser redobrado, como no buço, no rosto, axilas e partes intimas. Essas regiões são extremamente sensíveis especialmente em adolescentes e pessoas acima de 50 anos, quando a pele vai se tornando mais fininha.

A temperatura da cera é algo a ser extremamente observado para não causar queimaduras, que dependendo do grau poderá causar inflamação e muito desconforto.


Essa foto mostra uma queimadura suave mas que deixará a região marcada por alguns dias causando uma ardência desconfortável e uma péssima aparência. Deve ser tratada com uma pomada dermatológica tipo Bepantol ou Hipoglos. Demonstra que a cera estava com temperatura além do ideal para essa região.



Esta segunda foto mostra uma queimadura real feita com cera, assim que colocada na pele é sentida pela pessoa que deve interromper imediatamente o procedimento mas, já foi ... queimou! Levará mais tempo para curar, diferente da foto anterior, levantará bolha e poderá até inflamar se não cuidada devidamente. Se não inflamar uma pomada dermatológica será suficiente e com o passar dos dias, não deixará marcas futuras mas causará grande desconforto além de ficar com uma feia aparência.

Aqui vai a primeira DICA para evitar que isso aconteça. O ideal é fazer o que as mamães fazem ao experimentar a mamadeira do nenê, elas pingam o leite no seu pulso para avaliar a temperatura, porque se estiver bom para essa região então está bem para o bebe mamar. E assim você deve fazer também, passe um pouco da cera que for usar no seu pulso, se estiver ok então pode passar em qualquer parte do corpo, inclusive nas mais sensíveis.


Esta foto já mostra um caso de reação alérgica por causa da depilação. Normalmente acontece quando a pessoa está usando algum tipo de creme com ácido nessa região ou então pela própria pele da pessoa que tem reação alérgica a determinados produtos. Pode acontecer em qualquer parte do corpo, e normalmente aparece como um leve vermelhidão no principio e vai aumentando com o passar dos dias. Causa coceira e muito desconforto. É necessário usar uma pomada anti alérgica e muitas vezes consultar um dermatologista para avaliação e medicação.

Essa é uma das razões que recomendo a cera pura de mel de abelhas sem aditivos de nenhuma espécie, pois dificilmente essa cera causará reação alérgica, e se acontecer será leve e momentânea e não pela cera em si e sim pelo procedimento depilatório. Mas como saber se a cera é pura? Por isso o melhor é fazer o teste.

Aqui vai a segunda DICA. Faça o teste antes de usar qualquer produto novo que você nunca usou, e como fazer isso? Experimente o produto num pedacinho de sua nuca, atrás do pescoço, de preferência faça isso de um dia para o outro, caso você seja alérgica ao produto logo verá a reação da pele e então evite.

E nem precisa fazer teste caso você esteja usando algum tipo de creme com ácido essa é a terceira DICA evite, evite e evite a depilação. Toda depiladora profissional deve manter sua clientela informada quanto a esse assunto. E você que costuma fazer sua própria depilação guarde essas informações para evitar contratempos futuros.

Conheça nossos cursos e nossa cera de depilação clique aqui




Este é um de nossos e-books que você pode adquirir
valor 25,00
Compre aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário