quinta-feira, 16 de junho de 2016

Quando a cera depilação açucara

Encontramos termoceras no mercado de diversas marcas, formatos e tamanhos, porém todas têm o mesmo sistema de derretimento de cera e se você não souber como derreter e manter a temperatura da termocera para conservar a cera de depilação no ponto de trabalhar, fica bastante difícil. Ou a cera fica muito quente, ou fica muito grossa, ou açucara. É... açucara, e isso não é nada difícil de acontecer quando a cera é a tradicional à base de mel.

Nossa cera de depilação pode ser derretida direto no fogo, no microondas ou na termocera. O mais prático e ideal é na termocera, porém você deve ficar atenta para que a cera não saia do ponto certo de uso e se isso acontecer é necessário aquecer bem novamente e deixar esfriar um pouco até chegar no ponto de uso outra vez.

Se ao deixar a cera sair do ponto de uso, simplesmente aumentar a temperatura e quiser passar a cera novamente de imediato, não vai dar certo, porque a cera vai açucarar e você não vai conseguir depilar com ela. Isso acontece com qualquer cera de depilação em barra, à base de mel.

Algumas termoceras mais modernas estão vindo com um ponto que apenas conserva a temperatura da cera, isso ajuda, mas ainda assim é necessário saber manusear a termocera.

Também quando fica sobra de cera na termocera e endurece é necessário deixar a cera derreter por completo, depois de derretida, baixar a temperatura e esperar ela chegar no ponto certo de uso.  Se usar a cera antes dela completar o ciclo de derreter/esfriar ela vai açucarar.

Acredito que o vídeo vai tornar isso mais claro. Espero ter conseguido passar a explicação.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário