terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Depilação antes dos 15 anos


Tenho recebido inúmeros e-mails de jovenzinhas na faixa etária de 11 à 15 anos e até de nove anos, me perguntando sobre depilação e também mães me perguntando sobre se pode ou não depilar a filha que ainda nem chegou na adolescência.

Minha resposta é que não há nenhum problema em fazer depilação em jovens dentro desta faixa etária quando elas têm muitos pelos, o que acontece normalmente nos braços e pernas, as vezes axilas e algumas até nas virilhas. Minha recomendação é que seja feita com uma boa depiladora, em um lugar de confiança e que se use cera de boa qualidade.

Nós aqui temos várias meninas que fazem depilação conosco nas pernas, braços, axilas, virilhas e até buço e apesar da dor, visto que toda adolescente é bem mais dolorida e sensível à dor, ficam felicíssimas sem os pelos que faziam com que se sentissem envergonhadas perante as amigas e diante dos meninos também., sendo muitas vezes motivo de chacotas por causa dos muito pelos, fazendo com se sintam complexadas e não queiram usar um vestidinho, um short e nem blusas sem mangas.

As crianças hoje em dia estão se desenvolvendo bem mais depressa do que tempos atrás, tanto meninas quanto meninos e isso por causa da alimentação toda vitaminada, carnes com hormônios, ovos com hormônios, etc e quando já existe uma pré disposição genética para se ter mais pelos pior ainda. 

Por isso meu conselho às mães é que acompanhem suas filhas a um bom instituto de depilação, fiquem presentes na cabine da depiladora e seja companheira de sua menina, assim como, com certeza, já deve ser na cabeleireira e na manicure. 

Em março de 2012 eu fiz uma postagem abordando o assunto Depilação em adolescentes Clique aqui para ver ela é bastante esclarecedora.

Então meninas, mostrem essa postagem para suas mamães e vocês mamães que já têm o hábito de se depilar ganharam mais uma companheira para essa atividade e vocês mamães que não têm esse hábito conhecerão uma nova parte desse nosso lindo mundo feminino.

Mamães!
 Sua menina é um lindo botão de rosa que começa a desabrochar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário