quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Agenda de final de ano


Vamos falar de um assunto importantíssimo para o final do ano que é nosso agendamento antecipado. Está mais do que na hora de começar agendar suas clientes para a época de final de ano. E por quê com tanta antecedência? Simplesmente porque todas querem na mesma semana, ou seja semana antes do natal ou semana antes do final de ano. Fora as festas de formatura, debutantes, casamentos, etc. Então, evidentemente, fica quase impossível atender a todas. Mesmo que seja um instituto com muitas depiladoras, a correria é a mesma.

Por isso meu conselho é: comecem agendar suas clientes! Faça um cartão de lembrete de preferência com imã de geladeira para que ela fique ciente que naquele dia e naquele horário ela tem agendado com a depilação e avise que em caso de esquecimento será difícil conseguir uma brecha de última hora na agenda.

Para os institutos que atendem sem hora marcada seria bastante interessante separar duas cabines e duas profissionais para atendimento com hora marcada para suas clientes efetivas, aquelas de todo mês, que eu chamo de clientes preferenciais ou clientes VIPs, afinal são estas que garantem seu faturamento do ano todo.

Tentar organizar o atendimento de final de ano desde já, vai ajudar muito no atropelo que é inevitável nessas épocas, pois pessoas que nunca se depilaram resolvem fazê-lo agora, outras que pretendiam deixar para o começo do ano porque iriam viajar, antecipam porque surgiu uma viagem de última hora, etc, etc, etc. são diversos motivos. E, claro, nós devemos aproveitar essa temporada que está toda a nosso favor.

Boa correria para todas!




4 comentários:

  1. Oi, Lena! Parabéns pelo blog! Senti que você fala com propriedade e segurança sobre depilação. Gostaria de pedir tua ajuda. Esse ano, devido aos meus horários de estudo, n pude ir muito ao salão. Certa vez ao depilar a perna o resultado não ficou tao bom pq estava com muitos pêlos e n saíram todos. Eu e a depiladora achamos melhor n exagerar na qtde de vezes q a cera foi passada para n machucar minha pele. Então, fim de ano chegando aí e eu queria me depilar bem próximo às festividades. No momento estou parecendo uma mulher das cavernas kk. Não sei o que faço pra estar com os pêlos da perna num tamanho adequado para depilar bem próximo ao natal. Com cera vai demorar a crescer. Tu me aconselha o que? Gilete, creme depilatório? Meus pelos são escuros e meio grossos. Tenho a pele muito branca e meio problemática kk. Sempre fico com umas "bolinhas" vermelhas, mesmo depois de mt tempo de já ter me depilado, acho que n é irritação. Fora que estão encravando mt, acho que em parte por eu usar calça jeans sempre. Enfim, o que eu faço? Me salva! Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obg por suas palavras refer ao blog. Eu sugiro que vc vá a um bom instituto de depilação, onde haja profissionais capacitadas. Explique os cuidados com sua pele já logo na recepção, para que possam lhe encaminhar para a melhor profissional do instituto. Use produtos indicados para pós depilação, inclusive Gel refrescante e hidratantes todos os dias,o que vai ajudar bastante para não encravar. Procure se informar a respeito do lugar antes de ir se depilar, pois sua pele realmente precisa de cuidados especiais. ok? Bjssssss

      Excluir
    2. Vou fazer isso sim. Mas tu acha que eu devo fazer a perna com gilete ou creme agora? Sera que cresce o suficiente pro fim do proximo mes? Obrigada!

      Excluir
    3. Eu sugiro a gilete, pois os cremes depilatórios podem causar alergias. Bom final de ano Bjssss

      Excluir