quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Dificuldades Financeiras


A situação de carência financeira é bastante corriqueira na vida daqueles que estão montando um negócio, ou iniciando um trabalho autônomo ou ainda após um período longo de desemprego, quando os recursos ficam muito reduzidos. Ao montar um negócio próprio há sempre um tempo até que as coisas se encaixem e comecem a fluir trazendo resultados positivos. E na área de depilação então, mais ainda, porque como já falei em outra postagem, a cliente de depilação é cliente fiel e não vai trocar facilmente de depiladora, então temos de investir em novas clientes e isso leva mais tempo ainda.

E o que menos temos quando investimos nossas últimas economias em um novo trabalho é: Tempo!

Os dias vão passando, as semanas, o mês e o fluxo de cliente ainda é pequeno, no entanto as contas continuam chegando. Quando as pessoas passam por dificuldades financeiras, olham a sua volta e não vêem ninguém para as socorrer, principalmente aquelas que já não têm seus pais vivos ou têm pais que não tem condições de socorrê-las, pois também são dependentes dos filhos. 

As dificuldades financeiras em grande escala costumam deixar as pessoas sem chão, agoniadas, desequilibradas e algumas até partem para atos insanos. 

Quando o assunto é dinheiro, ou melhor a falta de dinheiro, a impressão que temos é que só conseguiremos a solução através de um empréstimo, de um financiamento, da venda de algum bem e alguns até buscam os agiotas. É, parece que a única maneira de resolver a falta de dinheiro é com dinheiro, mas não é assim que Deus, o criador de tudo e todos nos ensina.

A Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, este que é o livro mais vendido no mundo e infelizmente o menos lido no mundo, diz o seguinte no Salmo 121: 


De onde me virá o socorro? 
Meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.

Nossa, isso é grandioso demais. Você pode alcançar a dimensão destas palavras? O socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra, vem do dono do universo, vem Daquele que comanda o céu, as estrelas, o sol, a luz, o mar, as matas, os rios, e tudo que existe não só na terra, mas no universo, porque a Palavra diz claramente: Do Senhor que fez o CÉU e a terra.

Por isso nossos olhos não devem olhar em linha horizontal em busca de socorro, mas devem olhar em linha vertical, levantados para o alto, para o céu, lugar do trono do Altíssimo. 

A Ti Senhor elevo a minha alma
Deus meu em Ti confio
Slm 25.1

Mesmo que você na verdade não confie, mesmo que você não acredite nisso; se você clamar Deus te responderá, porque Ele mesmo disse: "Clama a mim e Eu te responderei". Se lembrar que pecou, peça perdão e peça socorro, arrependa-se, se humilhe diante do seu Senhor.

Ele trará as pessoas que irão te ajudar, sem você correr atrás delas. As clientes começarão a vir. Ele criará situações que irão lhe tirar do buraco que você está, Ele trará abundância nos frutos do seu trabalho, Ele fará, ELE trará o socorro. Sabe por quê? Porque assim está escrito na Palavra de Deus, e o que está escrito na Palavra de Deus é lei que move o universo a nosso favor.

Especialmente para as pessoas que estão focando no seu trabalho, na sua profissão, no desejo de ser produtiva e ganhar o pão com o suor do seu rosto, imagina se Deus não ouvirá? Jesus disse: "Meu pai trabalha até hoje e eu também trabalho". O trabalho foi criado por Deus, é um agente abençoador, por isso o Senhor inclina seus ouvidos para o clamor de um trabalhador. Creia nisso! Pois quem está lhe falando é alguém doutorada nesse quesito. Ah! se não fosse o Senhor em muitos momentos de minha vida financeira, eu vi milagres acontecendo. Mas essa é uma outra história que fica para uma outra vez!

Deus abençoe!


2 comentários:

  1. Obrigada por suas lindas palavras, sinto nesse momento como se as tivesse escrito para mim, obrigada mais uma vez, que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia, fico feliz de que minhas palavras tenham ido de encontro ao seu momento. Fique firme, tudo logo passará. Conte comigo. Deus te abençoe. Bjsssssss

      Excluir