quinta-feira, 5 de junho de 2014

Começar o começo!



Inúmeras mulheres entram em contato comigo para saber como começar um trabalho com depilação. Algumas por já terem algum conhecimento anterior, outras por gostarem da área, algumas por terem filhos pequenos e então pretender fazer esse trabalho em casa mesmo e outras por ter necessidade de uma renda rápida, por motivos de separação do marido, por motivos de desemprego, em fim "N" motivos.

Evidentemente, paralelo a esse lado profissional vem o pedido de um aconselhamento pessoal por causa da descrição do meu perfil no quadro "Quem sou Eu". Por essa razão, a partir de hoje eu estarei postando alguns aconselhamentos dados no meu dia a dia, que se encaixem no lado profissional de vocês, baseadas em experiências pessoais e na fé que deve estar em nossos corações independente de religião ou crença de cada um. 

Então vamos começar pelo começo! O inicio de qualquer ramo profissional traz algumas dificuldades, alguns desconhecimentos, algumas inseguranças. Mesmo quando você é contratado em uma empresa, os primeiros dias são de aprendizagem e alguns erros irão acontecer com certeza. Se você vai começar a trabalhar por conta própria não é diferente. Há todo um investimento inicial que queremos tenha logo o retorno, há a incerteza se dará certo, e lógico, alguns erros serão cometidos também, por mais que se tenha preparado, pois a desenvoltura em qualquer setor, só virá com a prática no dia a dia.

Existe uma crônica que se chama "Pai, começa o começo"que foi o meu norte quando iniciei meu trabalho via internet, sem nenhum, veja bem, nenhum conhecimento de nada desse mundo virtual, a não ser mandar e receber e-mails de amigos e orkut (na época era orkut).

Então recebi em meu e-mail essa crônica que já conhecia de muito tempo, mas estava esquecida no fundo da memória. É a história de uma criança com uma tangerina na mão e que tenta descascar mas suas mãos frágeis não consegue, então ela vai até seu pai e diz: "Pai, começa o começo! O que ela queria é que o pai fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para suas pequenas mãos. Ele sorridente o fazia e depois acabava descascando toda a tangerina para ela ou então, de outras vezes, ela tirava o restante da casca, a partir daquele primeiro rasgo providencial que o pai havia feito".



Ao ler essa mensagem eu olhei para o céu e com lágrimas nos olhos eu disse para Deus: PAI, COMEÇA O COMEÇO". Acho que nunca havia feito uma oração tão curta e que saiu com tanta força do meu coração, mas a partir daí as coisas foram acontecendo de uma maneira, que eu não sei nem como explicar. Meu entendimento se abriu, os sites certos e as pessoas certas começaram a aparecer, tudo começou se encaixar, se desenvolver. 

Por isso se você está assim, pretendendo iniciar algo profissional, seja em que área for, sem saber por onde começar ou como começar, olhe para o céu e diga:

Pai, começa o começo!




8 comentários:

  1. É na simplicidade que vemos as grandes coisas. Tão simples a frase e com um grande peso no valor. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Tina, espero que faça a diferença em sua vida. Bjsssssssss

      Excluir
  2. Começando a te acompanhar, que maravilhoso ter uma pessoa como vc na nossas vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk maravilhoso é ter pessoas como você junto comigo, isso é benção de Deus para minha vida. Bjsssssss

      Excluir
  3. Sinceramente, me apaixonei por vc, pela simplicidade e talento. Espetacular seu texto !!! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Luciane, são coisas que saem do coração de Jesus para os nossos corações. Bjsssssssss

      Excluir
  4. sua mensagem era tudo que eu precisava neste momento obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz de ter ajudado. Deus te abençoe.Bjssss

      Excluir