terça-feira, 25 de março de 2014

Adolescentes



Assim como já comentei com algumas de minhas amigas profissionais do ramo de depilação temos, principalmente nas jovens adolescentes, uma grande fatia do mercado a ser conquistada. Essa faixa etária que vai dos 10 aos 19 anos, deve ser conquistada assim que começar as mudanças hormonais no seu corpo, o que ocorre na fase de puberdade que começa mais ou menos aos 13 anos na menina e 14 nos meninos.

Leia também Depilação antes dos 15 anos clique aqui

No caso das meninas é na puberdade que surge a primeira menstruação, desenvolve-se as glândulas mamárias, surgem os pelos pubianos e nas axilas e também aumentam os pelos nas pernas, braços, nádegas, especialmente naquelas que já têm tendência a isso. Também surge um crescimento na região da bacia, quando ela começa a ter formas mais femininas, a cintura se acentua porque os quadris se alargam. 

Mas para nós depiladoras é essa característica dos pelos que começam a surgir que nos interessa. Mas como conquistar essa menina ainda para que ela queira ir até a depiladora arrancar os pelos, se raspar com a gilete é muito mais fácil, barato e não doí nada? Evidentemente ela ainda não tem consciência que se continuar a raspar os pelos eles se tornarão cada vez mais fortes e em maior quantidade, que as axilas e virilhas com o tempo ficarão escurecidas com uma aparência muito feia e sem contar a alergia que a gilete irá causar naquela pele ainda fina e delicada.

Quando essa adolescente é filha de uma mulher acostumada com depilação, essa mãe, com certeza fará de tudo para levar a filha a começar se depilar em sua depiladora de confiança e estará junto com ela nas primeiras sessões, até que ela se acostume e comece a incluir a depilação como um de seus itens de beleza e cuidados pessoais. Mas e as outras adolescentes, como conquistá-las?

Uma das marcas importantes da adolescência é a necessidade de fazer parte de um grupo. As amizades são importantes, principalmente aquelas que têm um interesse em comum. Então vamos explorar esse lado, e fazer uma promoção para atendimento em conjunto. Sim, atendimento com um grupo de adolescentes. Isso vai ajudar até a descontrair, perder a timidez, porém prepare-se para um atendimento com muita paciência, muitas risadas e muitos chiliques rsrs. Pode-se criar também o dia da adolescente.

Evidentemente será necessário um pequeno investimento em propaganda, com foco direcionado a essa faixa etária, mas tenha certeza que se você souber montar direitinho esse esquema irá conquistar muitas clientes de hoje e de amanhã também.

Outra boa ideia é ter produtos de jovens para venda, bijuterias, roupas, sapatilhas, cintos, maquiagem e poderá incluir também lanches, refrigerantes, sorvetes, em fim reviva a menina que ainda existe dentro de você e faça acontecer. Ah! lembre-se de no Dia da Adolescente dar um redecorada no ambiente, deixando de um jeito mais descontraído, com alguns posteres daquele cantor lindo do momento, também coloque um pouco de rosa,  música ambiente mais ao gosto delas, etc. Em fim use sua criatividade e vá buscar essa clientela em potencial.












Nenhum comentário:

Postar um comentário