terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Flacidez


Há uma dúvida muito grande com referência a depilação de buço e de sobrancelhas, se pode causar flacidez nessas regiões. A preocupação é ainda maior com referência as sobrancelhas, e é muito natural, afinal ninguém quer ficar com olhos caídos e enrugados não é mesmo?

Porém "infelizmente" não existe nenhuma relação entre depilação e flacidez, e eu digo infelizmente porque se a depilação fosse o causador da flacidez seria bem fácil resolver a situação. Mas a flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, que não são atingidas pelo processo de depilação, processo esse que acontece no lado superficial da pele. 

Mesmo que a depiladora não seja boa profissional e por isso puxe a cera com puxão exagerado, o que ela pode causar é um hematoma, como se o local tivesse levado uma "chupada", como se diz popularmente, mas não flacidez. A inexperiência pode levar também a não observar a temperatura da cera, que deve ser morna, quase fria,  e com isso deixar o local avermelhado e sensibilizado por alguns dias.

Quando a depilação é feita por profissional capacitada, que terá os devidos cuidados, a agressão à pele é quase nula, o avermelhado da mesma tende a sair quase que imediatamente após a aplicação do gel refrescante.

E se a pele já estiver flácida? Ela não ficará mais flácida por causa da depilação, porém a depilação deverá ser feita com ainda mais cuidado, e ao puxar a cera é essencial que a pele esteja bem esticada e segura pela depiladora, isso tanto para a área do buço como das sobrancelhas, ou mesmo na depilação facial.

A maioria da clientela que depila buço e face são mulheres com mais idade, a partir geralmente de 60 anos, claro que há exceções, mulheres mais jovens que têm pelos no buço e face, mas no caso das mulheres nessa faixa etária,  há de se ter cuidados redobrados, porque além da já flacidez da pele, a mesma geralmente, é mais fina e sensível, como pele de criança. 

A boa depiladora está sempre atenta ao tipo de pele de sua cliente, procurando ver inclusive se há pequenas lesões, pois em locais com algum tipo de machucadura ou alergia não se deve depilar. 

Então está esclarecido que flacidez e depilação são duas coisas distintas ... "infelizmente".

Essa matéria foi baseada na pergunta de nossa amiga de profissão Marisa Andrade que foi mais uma das escolhidas entre as centenas de perguntas que recebemos e que pediu de presente o Vídeo de Depilação Brazilian Wax/Ânus e acaba de ganhar. Agora é só aguardar que será enviado no e-mail que você indicou.






Mensagem do dia

Jesus sempre aparece para aqueles
que são destemidos.
Para ler toda mensagem clique no título







.


Nenhum comentário:

Postar um comentário