segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Depilação em pele negra



Entre as muitas vantagens que eu considero existentes nas pessoas de pele negra, e que me causam uma inveja santa, se é que isso existe, estão as seguintes características: demoram muito mais para envelhecer, as rugas quase não existem para pessoas de pele negra, e se for uma pele bem tratada com hidratantes especiais e cuidados contra o sol, ficam lindas, brilhantes, sedosas! Outra característica é que a pele negra é muito menos flácida, mais resistente, celulite nem chega perto. Ah! quantas vantagens naturais que nós branquinhas feito eu só conseguimos com muito gasto e rituais de beleza.

Porém, quando se trata de depilação é bem diferente. As vantagens da pele negra passam a ser desvantagens diante dos métodos de depilação. A melanina que é responsável pelas vantagens acima se torna inimiga nos casos de manchas e foliculites, pois é ela que escurece a pele em região onde ocorra alguma lesão. O que não é nada difícil de acontecer na depilação pois os pelos da pele negra são pelos com características diferentes, além de serem encurvados e grossos. 

Os folículos pilosos na pele negra são mais curtos e por isso os pelos não conseguem sair totalmente do folículo e acaba com isso criando uma pequena inflamação como se fosse uma foliculite. Em casos extremos a única alternativa depilatória é a depilação a laser diodo que não causa manchas nem queimaduras, porque não é possível qualquer tipo de laser para a pele negra justamente pela facilidade de ficar manchada.

No caso de depilação com cera, em minha opinião o melhor método e o menos dolorido, é o método espanhol. Eu tenho muitas clientes de pele negra que encontraram na nossa Cera Negra a melhor opção de depilação, visto que é possível tirar os pelos puxando-os a favor do seu crescimento o que agride muito menos a pele, visto que por serem pelos grossos e encurvados, puxar contra o nascimento, normalmente causa pequenas lesões no local, provocando até pequenos sangramentos.

A depilação intima em pessoas de pele negra segue a mesma técnica como em pessoas de pele clara, porém há de se trabalhar com uma excelente cera de depilação para que não aconteça de enroscar os pelos na cera e dificultar a retirada dos mesmos. E quando isso acontece, normalmente a única alternativa é cortas os pelos com cera.

Após a depilação e até a próxima sessão é imprescindível que a cliente faça esfoliação com cremes esfoliantes e tenha a pele sempre muito bem hidratada.

Com os cuidados necessários da depiladora e da cliente, não haverá problemas que impeçam a depilação em pessoas de pele negra.



Mensagem
Medo
Como é difícil enfrentar nossos medos
e parece que eles nos perseguem...
para ler a mensagem toda clique aqui




2 comentários:

  1. Amei o seu texto,pois me tirou muitas dúvidas.Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Amei o o seu texto pois tirou muitas dúvidas. Obrigada

    ResponderExcluir