sábado, 25 de janeiro de 2014

Como montar seu próprio negócio de depilação


Recebo muitos e-mails pedindo meu conselho sobre deixar o trabalho de salário fixo para abrir sua depilação e começar se dedicar em tempo integral à depilação. Elas querem saber se é possível ter um ganho suficiente para suprir as necessidades. Algumas têm salários altos e bons cargos em seu emprego, mas estão buscando a independência profissional. Esses e-mails geralmente são cheios de entusiasmo e vontade de começar algo novo que possa ter boa rentabilidade e satisfação como profissional. 

E eu, infelizmente, tenho que jogar um balde de água fria, como se diz popularmente, na euforia delas. E por quê isso? Porque meus 30 anos de experiência nesse ramo, sabe que não é tão simples assim formar rapidamente, uma Carteira de Clientes de Depilação. Veja minha postagem Como formar sua Carteira de clientes, clique aqui

A menos que se tenha um bom dinheiro para investir na montagem física do seu estabelecimento, é preciso também a parte contábil e ainda que esse lado possa não existir, por ser um negócio pequeno, será preciso investir em material e principalmente em divulgação. E depois ter ainda uma reserva para aguardar o tempo necessário para ter sua clientela fixa e realmente começar a ganhar com depilação.

Por que a cliente de depilação é fiel e quem já faz depilação, dificilmente vai trocar de depiladora e conquistar quem ainda não faz depilação, leva um tempo. Ainda que seja uma profissional capacitada, que faça um excelente trabalho, ainda assim haverá um tempo para se tornar conhecida e o que é melhor, recomendada. 

Isso já não acontece muito com a profissão de cabeleireira e manicure, onde ao surgir um novo salão, as pessoas correm para conhecer e experimentar, algumas ficam, outras não, mas de imediato começa a fluir. Já com a depilação é o contrário, demora um pouco para começar a fluir, mas se a cliente gostar voltará com certeza, a clientela de depilação não é oscilante, se ela for uma vez e gostar voltará todo mês. 

Outra coisa a se levar em consideração é que a cliente de depilação é uma cliente mensal, algumas  poucas quinzenal, mas nunca semanal, pois os pelos precisam de um tempo para crescer novamente não é mesmo?

O meu conselho tem sido, "não deixe seu trabalho antes de formar sua carteira de clientes", ainda que ela seja modesta de principio, dessas clientes virão outras, através de promoções que você pode criar. E digo isso porque dificilmente conseguirá um bom faturamento em menos de 03 meses. Será muito mais fácil e tranquilo você começar a buscar esse novo alvo, tendo a segurança do seu salário no final do mês, isso vai evitar nesse período crítico, a ansiedade, a insegurança, e muitas vezes, as dívidas.


Mensagem do dia
De repente
Clique para ler a mensagem



4 comentários:

  1. Eu fiz exatamente isso!! Só que uso o salão de uma amiga, dezembro teve serviço sem correr atraz, mas agora eu tenho que correr, divulgar e tô meio sem saber i que fazer pra melhor e ser bem sucedida, tô comprando uma apistila sobre a carteira de cliente, tô precisando de ideias, ajuda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, não se desespere, se vc já teve serviço em dezembro agora é só investir um pouco nessas clientes, e tenho certeza que elas voltarão. O que acontece é que o mes de janeiro a maioria sai em férias, então aguarde, já estão todos voltando. O próximo bom período é o carnaval, aproveite para fazer novas clientes. Deus te abençoe. Bjssssss

      Excluir
  2. Marilena, tuas dicas são fantasticas, são pessoas como vc que fazem falta no mundo, ajudando todo mundo com dificuldades em abrir o negocio proprio.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, eu creio que é preciso sonhar, mas é preciso acordar para realizar o sonho rs... Grande abraço.

      Excluir