quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Agilizando o atendimento da depilação a domicilio.




Uma das perguntas que mais recebo também, é referente  a maneira de agilizar o atendimento a domicilio, visto que a cera de depilação demora para derreter na termocera. Eu já fiz uma postagem sobre esse assunto Depilação em Domicilio clique aqui para ler, mas realmente não abordamos esse item.

Normalmente as termoceras são dotadas de temperatura minima, média e máxima e algumas com um sistema a mais que simplesmente mantem a cera na temperatura em que é colocada, essas são as mais modernas. Mas de maneira geral você vai controlando a temperatura conforme a necessidade do momento. Uma das principais atenções que se deve ter é realmente com a aquecimento da cera na termocera, pois não é difícil esquecer isso e deixar a cera ficar muito quente ou então esfriar muito e a cera sair do ponto de uso. 

Com o tempo e a prática do procedimento de depilação a profissional é capaz de reconhecer a temperatura ideal da cera só de olhar ou deslizá-la na espátula.

Minha sugestão é que se tenha a mão uma panela pequenina de aluminio, que é material mais leve para carregar, que seja bonitinha e sempre bem limpa, para fazer o derretimento dos primeiros pedaços de cera diretamente no fogo,  usando evidentemente o fogão da cliente e em seguida passar a cera já derretida para a termocera e depois será apenas ir acrescentando os pedaços de cera na termocera, conforme a necessidade.

Acredito ser esse o melhor método de agilizar o atendimento a domicilio, economizando o tempo precioso da depiladora que precisa levar em conta o tempo de locomoção de uma cliente para outra.

Nota: Quero colocar aqui o que disse nossa amiga Cristiane aí nos comentários e gostei muito do que ela faz e por isso estou repassando exatamente como ela colocou. Obrigado Cristiane.

Bom dia, Lena já no meu caso, eu aqueço a termocera com a cera dentro no máximo que ela pode aquecer, assim que tiver derretida, desligo e envolvo a panela em uma toalha de banho( principalmente a parte de cima) chegando no cliente enquanto arrumo as coisas para atender, a mesma chega no ponto rapidamente.


Mensagem do dia
Check up do corpo e da alma
Aprenda a realizar esse check up
clique no título para ler a mensagem inteira.

4 comentários:

  1. Bom dia,Lena. Quando trabalhava com a termocera em domicílio , enquanto ia organizando o local e os produtos a cera ia derretendo colocando no volume mais quente da termocera. Depois colocava no volume baixo ou médio.
    A sua dica é ótima derretendo na panela de alumínio.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Lena já no meu caso, eu aqueço a termocera com a cera dentro no máximo que ela pode aquecer, assim que tiver derretida, desligo e envolvo a panela em uma toalha de banho( principalmente a parte de cima) chegando no cliente enquanto arrumo as coisas para atender, a mesma chega no ponto rapidamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cristiane, muito boa idéia...gostei. Obrigado pela dica.Vou colocar na postagem. Bjssss

      Excluir
  3. Olá LENA. E quando precisamos para instituto, quando atendimento é expresso... você tem dicas??

    ResponderExcluir