quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Depilação X Corte Cirúrgico



Pode-se depilar uma área com cicatriz recente de cirurgia? Quanto tempo deve-se esperar para poder fazer a depilação no local?

Essa foi a pergunta de minha amiga depiladora ANA FERREIRA, demonstrando todo seu cuidado e carinho na sua profissão e o assunto merece mesmo especial atenção.

Com a experiencia desses meus 30 anos de profissão posso dizer com absoluta certeza que NÃO se deve depilar com cera, qualquer parte do corpo que tenha marca de um corte cirúrgico, por mais antigo que seja. 

Normalmente a pele onde tem a cicatriz é mais sensível. Algumas mulheres com o passar do tempo adquirem mais peso o que faz com que a pele no local da cicatriz se estique mais, ficando ainda mais sensível, especialmente nas marcas do corte de cesariana, e sabemos muito bem, que a região abdominal "infelizmente", facilmente se eleva. Algumas vezes pode causar até pequeno sangramento no local dos pontos na hora em que se puxa a cera de depilação, mesmo em cirurgias antigas.

Nas marcas de abdominoplastia (cirurgia plástica abdominal) não acontece o caso acima citado, pelo contrário, mas também deixa o local sensível ao procedimento de depilação com cera. 

Para evitar qualquer problema eu recomendo não depilar em cima de cortes cirúrgicos e sim retirar os pelos que possam aí existir, com pinça descartável e com muita delicadeza. 





Algumas mulheres costumam fazer uma tatuagem na barriga com a finalidade de esconder a cicatriz de uma cirurgia. Nesses casos é pior ainda, não se deve depilar com cera essa região tatuada. Mas falaremos mais sobre tatuagem e depilação numa próxima postagem.


Mensagem do dia
Amores Impossíveis
Alguma vez você já teve de renunciar a alguma coisa ou
a alguém? Difícil não é? ...
(Para ler toda mensagem clique no título)



19 comentários:

  1. Bom dia lena,no caso de cesárea mesmo não depilando a área do corte , qual o período ideal para a mulher voltar a se depilar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente deve-se respeitar o período de resguardo que dura de 6 a 8 semanas e só termina com o retorno da menstruação. Em nenhuma outra fase da vida da mulher acontecem tão gdes modificações em seu corpo em tão curto espaço de tempo e todos os órgãos e em especial os genitais necessitam se recuperar das alterações ocorridas. Bjssssssssssssss

      Excluir
  2. Oi boa noite estou com minha cirurgia cesária inflamada posso depilar na lâmina já q não aguento a sera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossaaaaa Tamires que pergunta mais louca ... evidentemente que não ... em nenhum método. Bjss

      Excluir
  3. Minha cicatriz de cesaria tem dois anos... Posso depilar com cera quente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, mesmo ja fazendo bastante tempo da sua cesarea, meu conselho, como bem diz a postagem do blog, é não passar cera em cima da cicatriz, porque essa pele normalmente fica mais fininha e facilmente pode ferir e até sangrar. Se houver pelinhos em cima da cicatriz tire com cuidado com a pinça ou peça para sua depiladora tirar com a pinça. ok? Bjssss

      Excluir
  4. Olá, fiz cirurgia ortognática à 7 dias, os pontos são todos dentro da boca. Não tenho sensibilidade no rosto, tendo o cuidado de verificar a temperatura posso depilar a zona do buço com cera quente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com bastante cuidado por causa da falta de sensibilidade pode, pois a cera atua bem no exterior da pele puxando os pelos.Bjsss


      Excluir
  5. Ganhei nenê dia 03\02/17 quando posso depilar na cera ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em cima do corte nunca mais, porém as outras partes de preferência após seu resguardo pós parto. ok?

      Excluir
  6. Fiz laqueadura, só laqueadura, estou com 15 dias, posso depilar com gilete

    ResponderExcluir
  7. Fiz cirurgia de laqueadura à15 dias posso depilar com gilete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi você não falou que tipo de laqueadura fez, há 03 métodos, mas creio que foi feita através de uma incisão abdominal, neste caso, eu esperaria mais um pouco, pois 15 dias é muito pouco para recuperação total da pele, e você corre o risco de se ferir, a pele da região deve estar ainda bastante sensível e bem fininha no local do corte. Bjsss

      Excluir
  8. Olá fiz histerectomia à 14 dias já posso depilar com lamina? Meus pelos crescem muito rápido,tá horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você não me disse que tipo de histerectomia fez, mas de qualquer forma eu desaconselho qualquer método de depilação em cima de corte cirurgico. Sugiro que leia este artigo neste link
      https://www.tuasaude.com/histerectomia/
      Bjsss

      Excluir
  9. Olá fazem 4 anos que tive uma cesariana posso fazer uma tattoo em cima no corte ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá creio que quem melhor poderá avaliar isso será o próprio tatuador, no meu caso falo como depiladora, desse assunto entendo rsrsrs. Bjsss

      Excluir
  10. Operei a Apêndice á 11 dias, minha recuoeracorecuperação está sendo ótima.. gostaria de saber se eu posso me depilar com a gilete

    ResponderExcluir