sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Depilação + Inovação = + Lucro



Ainda dentro do assunto Agregando serviços à depilação temos uma gama enorme de serviços que podem impulsionar seu negócio. Além de cabeleireiros, manicures, estética, massagem e outros, temos o atendimento a domicílio. Muitos institutos percebendo essa necessidade do mercado, passaram a atender também a domicilio, aumentando assim a sua carteira de clientes. Antigamente somente as profissionais liberais faziam esse atendimento, hoje muitas redes de depilação passaram a oferecer esse serviço também. Veja a postagem Depilação em domicilio.

Outra inovação é o atendimento  diferenciado a adolescentes e terceira idade. Se você tiver espaço para isso o ideal é ter salas com decoração específica e produtos de interesse destas clientes. Se não puder ser uma sala separada, faça pelo menos um cantinho diferenciado. Adolescente adora maquiagem e bijuterias, já as pessoas da melhor idade se interessam por produtos de beleza para pele e cabelos, como tintas, hidratantes, cremes faciais, cremes corporais, etc. Essa clientela pode parecer pequena, mas se você investir numa propaganda direcionada a elas poderá ter uma agradável surpresa com a assiduidade e fidelidade. 

A adolescente porque é uma cliente que morre de medo de depilação, super dolorida e que normalmente tem bastante pelos, e por isso, após confiar em você não te trocará por nenhuma outra jamais e são clientes que necessitam se depilar mensalmente, às vezes até a cada 20 dias, especialmente no verão, pois usam saias curtinhas, shorts, frequentam quase que diariamente a piscina, etc. Vale a pena investir num espaço só para elas.

Já a cliente da terceira idade não tem muitos pelos, mas os pelos nascem nos lugares mais impróprios possíveis,  no rosto,  buço, nariz e orelhas e por esse motivo também são clientes assíduas e fieis de cada 20 dias ou até 15 dias. As clientes de depilação dessa faixa etária, são jovens senhoras bonitas, bem cuidadas, que se interessam pelo bem estar e beleza do seu corpo e têm poder aquisitivo para investir nisso. Por isso vale muitíssimo a pena criar um espaço com produtos direcionados para elas.

E como não falar dos homens? Ter um espaço para atendimento masculino com produtos direcionados a esses clientes é aumento certo do seu faturamento. O homem que faz depilação além de ser um cliente assíduo, é fiel,  moderno, de bem com a vida, seguro e sedutor. Gosta de cremes, perfumes, loções, e além destes eu apostaria num balcão de presentes, agradar a parceira faz parte do ritual da depilação masculina.

Espero ter lhe dado novas idéias para impulsionar seu trabalho e criar uma perspectiva inovadora
no seu instituto ou cantinho de depilação. Sucesso e prosperidade é o que lhe desejo.


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2 comentários:

  1. Marilena gostaria de saber se a cera que vc vende é a mesma do seu video da 1ª aula? É aquela cera que tira com a mão?

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    1. Olá bom dia, sim é a mesma cera do meu vídeo e usa o método espanhol que tira a cera com a própria cera. Bjsssssssssssss

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