sábado, 1 de junho de 2013

Salários e Ganhos de uma Depiladora




Segundo a agência de empregos Catho o salário médio de uma depiladora está por volta de 1.100,00. Alguns institutos de beleza também oferecem salário em torno desse valor para manicure/depiladora. A profissão de depiladora está sempre muito ligado a profissão de manicure, porém uma depiladora profissional que trabalhe numa grande rede de institutos de depilação têm um salário maior.

Alguns salões de beleza não pagam salário, mas trabalham por comissão 30, 40 até 50%, ou então é a depiladora que paga para o salão 30% do seu faturamento. Se for um salão de bastante movimento dá para tirar até mais de 2.000,00 por mês. Outros ainda alugam uma sala para a depiladora, onde já está inclusa todas as demais despesas, como luz, água, etc. O aluguel de uma sala dentro de um instituto de beleza é bom para a depiladora que já tenha uma boa carteira de clientes, então vale a pena alugar o espaço. Não é interessante fazer isso contando com as clientes dos outros serviços do salão, isso normalmente não funciona, a menos que, o salão sempre tenha oferecido esse serviço e já tenha uma carteira de clientes de depilação.

A grande maioria desta profissão começa trabalhando para terceiros, mas rapidamente percebe que será muito melhor ter seu próprio negócio e investe nesse sonho. Evidentemente que desta forma seu ganho melhora e muito. O ganho médio para uma boa profissional que já tenha começado sua carteira de clientes está em torno de 3.000,00 e em tempos de final de ano e carnaval o ganho pode chegar a 8.000,00 no mês.

Não é difícil fazermos esse cálculo. Se pegarmos os preços constantes na postagem desse blog Tabela de Preços de Depilação e fizermos a conta para um atendimento de pelo menos 100 clientes no mês já dá para ter uma ideia do ganho mensal.

Vejamos o valor da Virilha Cavada, que tem o preço médio de 30,00. Quase todas as clientes fazem virilha e se multiplicarmos 30,00 por 100 teremos um total de 3.000,00 no mês só de virilha. 

A área de beleza funciona 6 dias por semana, de 3a.feira à sábado, normalmente tem horário para começar, mas não tem para parar, especialmente em tempos de festas, como carnaval, Natal, Páscoa e feriados prolongados. É nessas ocasiões que se deve fazer uma reserva de caixa para quando chegar o tempo mais frio, tempo em que a clientela de depilação cai um pouco. Com essa reserva será fácil passar esse período sem sentir muito a queda do faturamento.

Bem, para as meninas que me pediram uma postagem a respeito desse assunto, aqui está. E se você acha difícil conquistar 100 clientes, aconselho adquirir nossa apostila "Como formar sua carteira de Clientes" que você encontra na nossa loja do blog Clik aqui

Muito sucesso, reconhecimento e alegrias é o que desejo para vocês.


Mensagem do dia
"Quando a lógica fecha todas as
possibilidade, a fé pede passagem"
Para ler a mensagem inteira clik em
Deus guarda


14 comentários:

  1. Gostei das dicas, muito bom a gente colher os frutos de um trabalho feito com dedicação e prazer, aguardo o dia em que eu poderei saborear do meu trabalho nessa profissão estou começando ainda, se Deus quiser esse dia chega. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, com certeza chegará principalmente se vc convidar Jesus para ser seu sócio...Ele te dará visão de águia, direção certa, te livrará dos maus negócios, dos invejosos e quando vc estiver cansada Ele diz: Vinde a mim todos que estão cansados e oprimidos e Eu os aliviarei.Quando a gente não consegue mais caminhar Ele nos carrega no colo e assim a gente chega lá. Bjssssssssssssss

      Excluir
  2. Nossa adorei as dicas eu estou fazendo curso de depilação já to quase no final e se deus quiser vou conseguir um emprego porque esse é meu sonho de ser depiladora já fui em alguns saloes mas até agora nada espero em deus e tenho paciência em esperar....bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, parabéns pelo curso e com certeza você conseguirá sim, todo começo é sempre um pouquinho difícil, igual a criança para dar seu primeiro passo sozinha, mas depois não há quem a segure mais. Será assim com você em nome de Jesus. Deus te abençoe. Bjssssss

      Excluir
  3. Adorei o seu blog e as postagens.
    Estou com uma dúvida o que vale mais a pena, usar os produtos do salão e ganhar 70% ou comprar meus produtos e ganhar 30%?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana, obg pelas palavras, eu acho que vc inverteu as condições não é mesmo, porque senão é evidente que é melhor a 1ª opção, usar os produtos do salão e ainda ganhar 70% rsrsrsrsrs Bjssssssssssssssssssss

      Excluir
  4. Lena qual o salário da depiladora na carteira ? sem a comissão ou seja quem trabalha em instituto que tem salario + comissão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina, é bastante variável, porque vai depender da estrutura do instituto, da localização, que nível de clientela atende, então não dá para lhe falar assim, dá uma pesquisada no Google. Bjssssssss

      Excluir
  5. Olá vc faz um desconto para o kit completo de videos e apostilas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sum, faço sim, entre em contato através do meu e-mail
      maos.ativas2@gmail.com
      bjssssssssss

      Excluir
  6. Oi Lena, bom dia! tenho um dúvida, se o salão que eu trabalho fornecer o material para depilação, de quanto é a porcentagem da depiladora??

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graziele, isso vai depender da direção do salão, mas não será muito, porque o salão estará dando a estrutura, o material, as clientes. Compensava mais ser contratada pelo salão e ter um salário mensal.Bjsssssssssss

      Excluir
  7. Boa tarde Marilena, estou fazendo curso e depilação no Senac que vai até 06 de agosto ,mais não me sinto segura ainda para atender as clientes ,você sabe me dizer se consigo fazer algum tipo e treinamento em algum instituto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina, treinamento acho difícil mas eu tenho um vasto material em cursos e videos a distancia e presencial também com aulas totalmente práticas que poderão lhe ajudar muito. Clique em cursos e também em videos no quadradinho no inicio dessa página. Bjssss

      Excluir