segunda-feira, 24 de junho de 2013

Os três métodos mais importantes de depilação

Na profissão de depiladora existem 03 métodos de depilação que são imprescindíveis que toda boa depiladora saiba executar. O primeiro deles e o mais simples é:

MÉTODO ROLL-ON
Não tem segredo esse método de depilação, podendo ser feito por pessoas totalmente leigas como depiladora, embora alguns cuidados devam ser observados conforme tratamos na postagem Perigos da depilação

MÉTODO EGÍPCIO


O segundo método importante é a Depilação Egípcia  que alguns deram esse nome à depilação com linha, mas na verdade trata-se de depilação com cera retirada com TNT ou qualquer outro tipo de tecido. Era a depilação usada por Cleopátra, por isso o nome Depilação Egipcia.
A cera é passada com a espátula e retirada com tecido. Normalmente as ceras usadas neste método são ceras aquecidas em microondas, e por isso o método acabou ficando conhecido como método com cera de microondas. Mas essa cera também pode ser aquecida em banho maria e até mesmo na termocera.
Muitas pessoas passaram a aderir esse método pela garantia que o mesmo traz de que a cera não será reaproveitada, mesmo se tratando de um método mais dolorido ganhou bastante espaço entre as clientes por essa causa. Tanto que os fabricantes começaram a criar novas ceras com aditivos que aliviam o desconforto na hora da depilação, como áloe vera, algas, frutas verdes, etc.

O terceiro método e mais popular é o 
MÉTODO ESPANHOL
Conforme bem mostra a imagem esse método retira a cera com a própria cera. Durante muitos anos ele foi a vedete da depilação, mas devido ao perigo de reaproveitamento da cera ele foi caindo no conceito das clientes. No entanto é, sem sombra de dúvida, o melhor método de depilação, o menos dolorido, o que causa menos problemas de deixar marcas na pele, mesmo que feito por depiladoras iniciantes, o que tira melhor os pelos desde a primeira puxada, etc.
Para abater essa desconfiança quanto ao reaproveitamento da cera, muitas depiladoras começaram a criar kits individuais de depilação que são vendidos às clientes, as quais levam as sobras para casa e também a cera utilizada para que elas mesmas se desfaçam da cera usada, garantindo assim que o instituto e a profissional não reaproveitam a cera.
A confiança no instituto e na depiladora passaram também a fazer parte na hora da escolha do lugar que se vai depilar.
O método espanhol de depilação ainda é o mais usado nas grandes redes de depilação com cera, pelo seu conforto, praticidade e eficácia.

Os demais métodos de depilação são novidades que surgiram no mercado, mas que ainda não conseguiram desbancar os 03 métodos acima. Evidentemente que estamos falando de depilação a nível profissional, e não depilação caseira e individual com as diversas receitas de cera que estão circulando na internet e que eu mesma postei aqui no blog na postagem Receitas ceras depilação

Na área de depilação o quesito que mais pesa é "aquele que causa menos dor" e então temos que dar a mão a palmatória e permanecer no MÉTODO ESPANHOL pois, sem dúvida nenhuma ele ainda é insubstituível nesse quesito.



Mensagem do dia. 
Seguindo o líder
Na minha infância havia uma brincadeira chamada
 "Seguir o líder". Tinha-se de fazer tudo o que o líder fazia, 
porém o mais difícil era escolher quem iria ser o líder.

(Se quiser ler a mensagem inteira,
clique no título)

2 comentários:

  1. como montar o kit para a cliente. eu vendo para ela ou entra pelo serviço que ela pagou no caso a a depilação em si

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ticiane, boa noite e obg por estar aqui comigo no blog. Normalmente esse kit é cobrado à parte, ou seja a cliente é quem compra de você, independente do valor da depilação, mas se quiser incluir tudo num preço só, tbm pode ser feito, isso é você quem escolhe. Bjssssssssssssssss

      Excluir