segunda-feira, 18 de março de 2013

Materiais de depilação II

Na postagem anterior em que falei sobre os Materiais para depilação, na lista havia alguns itens que poderiam parecer estranhos e eu prometi falar deles a seguir, por isso aqui estão.


LENÇOS DESCARTÁVEIS UMEDECIDOS

Ele tem mil e uma utilidades na depilação. Pode ser usado no lugar do pré depilatório, também uso muito no pós depilatório com a cera negra, pois a cera negra não fica grudando e o lenço umedecido retira os pouquinhos de cera que possam fica grudados na pele. Uso também após passar o pós depilatório, para tirar a oleosidade que o mesmo deixa na pele e então depois usar o gel refrescante. Para limpar espátulas, e até a termocera. 


SAQUINHOS DE FAZER GELINHO     


Normalmente coloco vários com água no congelador para formar gelinho e utilizo após a depilação masculina de tórax, abdômen e costas e também após depilação facial. Excelente para aliviar a sensação de ardência e ajuda a fechar os poros que ficam abertos após a depilação com cera quente. Passa-se suavemente na região depilada e enxugando com a tolha de papel descartável. Faz-se isso de pequena em pequena região, passando o gelinho e secando, passando o gelinho e secando, do contrário você vai molhar toda sua/seu cliente. Depois uso um Gel refrescante. 

Uma de minhas alunas encontrou uma maneira mais chic de fazer esse procedimento. Comprou uma pedra e enquanto depila coloca a pedra em um copo com gelo para que a pedra fique bem geladinha e depois passar na cliente. Vai passando essa pedra geladinha, enxugando e depois usa o gel refrescante. Muito chic não é?




GAZE

Utilizo para colocar nos olhos da cliente quando depilo suas sobrancelhas, pois se por acaso cair algum pinguinho de cera, não será nos pelos dos olhos da cliente e nem em suas pálpebras. Certo?

Bem, é isso se houver mais algum item que vocês queiram saber ou até acrescentar fiquem a vontade e postarei com maior prazer.


MENSAGEM - Música
Leva-me onde estás

Quando o coração apertar, aconchegue-se
no Senhor e ouça esta música.

Para ler toda mensagem clique
no título.

7 comentários:

  1. Oí lena, gostaria de tirar uma dúvida com relação aos esterilizadores de pinças. Outro dia fui comprar em uma loja uma estufa que é vendida no mercado de nome megabell, ela é pequena e me disseram que estava proibida a venda dela no mercado por não ter um medidor de temperatura, vc sabe alguma coisa a respeito disso? as outras estufas são bem mais caras e como estou começando, não posso investir muito. desde já agradeço. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, infelizmente não vou poder lhe ajudar não, pois não estou sabendo disso. Voce tentou comprar em várias lojas? Faça uma consulta via Dr. Google rsrsrsrs bjssssssssssssss

      Excluir
  2. Muito bons estes métodos de cuidados com a pós depilação.

    economizetempoedinheiro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lena, gostaria de uma opinião sua em relação a maca. Vou terminar amanhã meu curso de depilação no Senac, e como não disponho de espaço em meu aptº gostaria de comprar uma maca portátil e queria sua opinião sobre ela. Pq umas 3 pessoas me disseram q não tiveram problema e acha normal eapenas uma me disse pra não comprar nenhum tipo de maca portatil. E agora? O q faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia, todas as depiladoras que trabalham a domicilio usam a maca portátil. Evidentemente que é uma maca menos resistente e eu não colocaria uma cliente muito pesada nela, por precaução. Mas aconselho fazer uma pesquisa, existem vários tipos, de várias marcas. Pesquise no Google para conhecer ok? Bjsssssss, parabéns pelo término do curso e sucesso para você.

      Excluir
  4. Boa tarde lena,]estou abrindo meu espaço e gostaria se for possivel que vc me desse dicas de como proceder e do que preciso.
    terminei o curso a 1 ano!
    Muito obrigada e parabéns por nos ensinar o que sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine visite minha página de indice do blog e achará diversas informações. Para algo mais específico pode me perguntar através do formulário de contato. Abaixo os links para acessar.
      ÍNDICE DO BLOG ............................... http://lenadepila.blogspot.com.br/p/indice.html
      FALE DIRETO COMIGO ................ http://lenadepila.blogspot.com.br/p/fale-comigo.html
      Bjsssss

      Excluir