quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pelos longos


Dia desses uma de minhas amigas que me acompanham no blog me escreveu falando que a cera enrosca quando se depila pessoas com os pelos muito longos e se deveria ser aparado antes de depilar?

Achei que essa poderia ser a dúvida de outras depiladoras iniciantes também e resolvi fazer uma postagem sobre isso.

Sem dúvida nenhuma é necessário aparar os pelos ou com uma tesoura ou até com a maquininha, para poder depilar de maneira mais tranquila e sem causar essa situação em que a cera fica grudada nos pelos e difícil de puxar, o que, por sinal causa bastante dor na pessoa que está sendo depilada.

Essa necessidade de aparar os pelos é muito comum acontecer na virilha feminina, algumas vezes nas axilas, como na foto acima e no caso dos homens, se forem tipo Toni Ramos, aparar toda a região que será depilada.

Esse procedimento de aparar os pelos longos antes de depilar acontece com todos os métodos de depilação, inclusive nos métodos definitivos.

Portanto nada de passar a cera em pelos longos do contrário você vai sofrer e sua cliente ou seu cliente vai sofrer mais ainda e talvez nunca mais voltar.

Aliás na região da virilha feminina, quando não se faz Tricotomia, é ideal que os pelos fiquem baixinhos e bem contornados, o que dá uma aparência de higiene e cuidado, como é realmente. Isso faz parte do capricho da depiladora.

Esse assunto parece tão irrelevante, mas por incrível que pareça os cursos de depilação não abordam esse detalhe que é bastante importante, e as depiladoras iniciantes só vão aprender isso quando o erro acontece, daí ficam apavoradas, sem saber o que fazer. Teve o caso de uma que me contou que a única alternativa para tirar a cera foi cortar os pelos grudados na mesma. Olha que situação constrangedora para a profissional. 

Por isso eu resolvi fazer uma postagem sobre esse assunto e fiquem sabendo: Pelos longos? Aparar antes de depilar.


Mensagem do dia clique no link abaixo





6 comentários:

  1. BOM DIA LENA, SOU SUA SEGUIDORA,QUERIA TIRAR UMA DÚVIDA COM RELAÇÃO AOS PELOS LONGOS.QUANDO APARECE CLIENTES QUE FALAM QUE TEM MUITO TEMPO QUE NÃO DEPILAM, JÁ FICO UM TANTO PREOCUPADA, EU APARO OS PELOS ANTES DE FAZER A DEPILAÇÃO, MAS ACHO QUE NÃO ESTOU APARANDO NO TAMANHO CERTO, POR QUE TODA VEZ A CERA GRUDA DO MESMO JEITO,FICO COM MEDO DE CORTAR DEMAIS E O PELO FICAR CURTO , OU AS VEZES FICO ATÉ COM MEDO DE MACHUCAR A CLIENTE COM A TESOURA, O QUE VC ACHA A RESPEITO DISSO?AGUARDO A SUA RESPOSTA. MUITO OBRIGADA.LÍLIAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, boa tarde e obg por estar comigo no blog. Seu procedimento de aparar os pelos está correto. A alternativa nestes casos é passar a cera em pequenas faixas, evitando assim que o pelo enrosque. Sugiro que vc adquira minha apostila depilação de virilha feminina, que vem com muitas fotos e o passo a passo da depilação, é muito elucidativa e vai lhe ajudar bastante. Ela está na minha loja ONLY FOR YOU, o preço é 35,00 e eu lhe envio por e-mail após deposito bancário. Tenho também vídeo de depilação de virilha.
      Escreva para meu e-mail e vou lhe fazer um pacote promocional da apostila + video. Tenho certeza que lhe será muito útil.
      maos.ativas2@gmail.com
      Um abraço.

      Excluir
  2. Bom dia Lena, muito obrigado por sua postagem, me esclareceu uma grande duvida, pois sou iniciante nesse ramo de depilação e realmente tive problemas na depilação da virilha, os pelos embolavam junto com a cera virava uma coisa empastada que não saia de jeito nenhum... coitada da cliente deve ter sofrido horrores, pois bem minha duvida agora é em que tamanho devo aparar os pelos, para que não fiquem nem muito curtos mas que não enrosquem na cera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paola, os pelos devem ser aparado com tesoura ou pode ser maquininha também, mas deve ficar com um ponta suficiente para que a cera que vc trabalha possa pegá-los, pois não são todas as ceras que tiram pelos bem pequeninos como a nossa cera negra que basta ter uma pontinha de pelo ela já pega. Então veja conforme sua cera. ok? Muito obrigada. Bjs

      Excluir
  3. Boa tarde querida! Parabéns pela postagem, é de utilidade pública. Gostaria de saber como você higieniza a maquininha usada para aparar os pelos das clientes? Para evitar até mesmo que alguém pegue um fungo ou algo parecido. Até o momento só aparei com tesoura, lavo todas e depois coloco na máquina de esterilização. Gostaria de usar a máquina, pelo fato de parecer ser mais prático e rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá nós aqui preferimos o uso da tesoura por ser mais prática a higienização, mas se quiser usar a maquina veja esse video de como limpar. Bjsss
      https://www.youtube.com/watch?v=H_8Y9laiZs8

      Excluir