segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Montando sua sala de Depilação

1 - MACA
Você vai encontrar uma variedade imensa no mercado. Coloque essa palavra no Google e o resultado será várias empresas vendendo esse produto e os preços são os mais variados, desde 200,00 até 1.200,00. Há novas e usadas para comprar. Todos os tamanhos, dimensões, cores, fixas  ou reclináveis.
Eu gostaria de fazer um alerta quanto a medida da largura da maca que você for adquirir, especialmente para o caso de depilação, pois ela não poderá ser muito estreita, visto que a cliente vai se movimentar na maca, virando-se de lado, de bruços e numa maca muito estreita ficará desconfortável e até arriscado os movimentos. 
Outro detalhe é que a maca seja forte, pois afinal você terá clientes magras, mas também mais gordinhas, portanto mais pesadinhas o que exige uma maca reforçada, certo?
A maca ideal para depilação, que deixa a cliente super confortável, seja ela de que tamanho for, que é bastante forte e muito prática é aquela que tem móvel em baixo, como a da imagem abaixo.
Esta maca da foto é segura, confortável, prática e uma das mais caras também, mas é possível encontrar semi-nova o que torna o preço bem mais acessível.


Você deverá ter uma escadinha para a cliente mais baixinha subir na maca, pois normalmente elas são mais altas dos que as outras. E se você for uma depiladora baixinha como eu terá de usar sapatos ou sandálias um pouco mais altos rsrsrsrsr, mas confortáveis hem! Afinal o seu trabalho é em pé e não vale judiar de nossos ricos pezinhos.

2 - CARRINHO AUXILIAR PARA SALÃO DE BELEZA

Você vai precisar de um para colocar sua termocera, espátulas, loções, cremes, etc. Normalmente a depiladora se movimenta em derredor da maca o que faz necessário esse carrinho. Também tem muitos modelos para escolher. Os preços variam desde 100,00 até 460,00. É necessário que a parte de cima do carrinho tenha bordas para que sua termocera não escorregue conforme você ande com seu carrinho. Este modelo é um dos mais baratos, em torno de 100,00.


3 - TERMOCERA

Outro produto que você encontrará uma variedade enorme, todas as cores, tamanhos e formatos. De principio, se você estiver começando o seu trabalho de depiladora, não é necessário uma termocera muito grande, mas conforme sua clientela for aumentando o tamanho da termocera também terá de ir aumentando, para agilizar o trabalho. Preços de 50,00 a 200,00 conforme a capacidade. Bastante interessante, hoje em dia, comprar dessas termocera que têm baldinhos individuais, embora eu prefira o refil plástico para termocera. São folhas plásticas para forrar sua termocera, super prático e conserva-a limpinha. Essas folhas são bem baratinhas, tipo 4,00 pacotinho com 6 unidades.

Já os baldinhos estão em torno de 11,00 cada um.

4 - VENTILADOR

De teto ou de chão e se puder, ar condicionado. Sim, porque nosso trabalho é muito mais intenso no verão. Quanto mais calor, melhor para nós depiladoras. Por isso sua sala de depilação deverá estar com temperatura agradável. Normalmente a cliente chega acalorada, quente e ao entrar numa sala refrigerada já se sentirá muito melhor. A temperatura da pele tem de estar refrescada, do contrário a depilação, especialmente a que for feita com cera quente, ficará bastante desconfortável. Eu aconselho que além do tempo da cliente se despir, depois deitar-se na maca, espere-se ainda mais um pouquinho, até que ela fique mais relaxada e a temperatura do corpo diminua. 
Preço ventilador de teto de 130,00 até 360,00, ventilador pequeno de 30,00 a 90,00 e ar condicionada de 600,00 a 1.500,00.

Evidentemente que para o tempo de inverno a recomendação é inversa, a sala deve ter um aquecedor para tornar o ambiente agradável, afinal a cliente tem que se despir para poder ser depilada!

Você não deve esquecer também de ter um cabideiro para a cliente pendurar suas roupas e bolsa, ou uma mesa com cadeira. Tenha também uma estante para colocar seus produtos de trabalho. A iluminação deve ser com lâmpadas fluorescentes e de preferencia que tenha também luz solar através de janelas ou telhas de vidro, eu tenho essa telha bem direcionada sobre minha maca e ajuda bastante, afinal também devemos cuidar de nossos "olhinhos", pois com depilação precisamos forçá-los um pouquinho para enxergar os pelinhos mais resistentes.

Outra coisa que acho importante é você ter plantas na sala, o verde é sempre muito relaxante. Uma música ambiente também é muito recomendável. Enfim decore sua sala de forma que ela fique bonita, relaxante e confortável. Veja nossa postagem Salas de depilação

Estamos falando aqui da Depiladora que está começando na área de depilação, não vale para o caso de você montar um Centro de Estética ou um Instituto de Depilação com várias depiladoras, nesse caso a estrutura muda, porque o alvo de clientes é bem maior do que uma depiladora individual. Certo? Tratamos desse assunto na postagem Montando seu Instituto de Depilação

Esses são os móveis mais pesados de uma sala de depilação. Nem precisamos repetir sobre limpeza e higiene não é mesmo? 

Bem, mãos a obra, vamos começar montar sua Sala de Depilação? Sucesso e prosperidade é o que lhes desejo.



(Imagens Google)

Mensagem de hoje, clique na frase abaixo
Os planos de Deus para você





39 comentários:

  1. Ola,admiro muito o tempo que voce doa para ajudar quem esta começando agora,assim como eu,montei minha sala esta semana e gostaria que voce me indicasse um tipo de tnt,para usar com a cera hidrossoluvel da depillbela,pois o que eu uso e muito fino e enxarca muito rapido.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela boa tarde, obg por estar aqui no blog comigo e por suas palavras e parabéns pela sua sala de depilação, tenho certeza que Deus lhe dará a vitória. Eu gosto muito dos produtos Estrella, uso e indico para minhas alunas, inclusive o TNT é excelente. Vou lhe passar o site, mas acredito que vc encontre os produtos em lojas comerciais de artigos de beleza.
      http://www.estrelladescartaveis.com.br/estetica.php
      Um abraço.

      Excluir
  2. Ola, parabens pelas dicas!
    Ano que vem vou montar minha sala de depilacao e gostaria de saber qual a melhor divulgacao para captar clientes.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucia Flavia, obg por estar aqui e pelas palavras e desde já parabéns pelo novo empreendimento, fico daqui torcendo, pois o sucesso de vocês é um pouquinho meu sucesso também. Eu sugiro que você visite nossa loja virtual ONLY FOR YOU 1,xlique no link no inicio da pagina, pois lá tem apostila que fala do assunto. Veja também minha próxima postagem pois estarei abordando justamente esse assunto Como começar sua carteira de clientes? Bjssssss

      Excluir
  3. oi Lena, adorei seu blog,estou começando a fazer depilação e queria muito abri o meu próprio negocio e gostaria muito da sua opinião de como começar... sobre cera e etc...

    ResponderExcluir
  4. Olá Michelle, obg por estar aqui comigo no blog. Será um prazer poder lhe ajudar em tudo que me for possível. Entre em contacto pelo meu e-mail
    maos.ativas2@gmail.com
    bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Olá Marilena amei o seu blog,sou depiladora a muito tempo e tem umas super dicas.Parabénsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gerlane muito obrigada por suas palavras especialmente por alguém que já é depiladora há muito tempo. Volte sempre, é uma honra sua visita. Bjssssssss

      Excluir
  6. amei suas dicas, foram muito importantes pra mim e com certeza tirou minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  7. olá adorei o blog, estou começando agora e estou com muito medo, mas muito anciosa para começar a trabalhar depois de tanto tempo parada cuidando dos filhos, gostaria de ter umas dicas sua...
    beijos e muito obrigada desde já...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rubia, fico muito feliz com suas palavras e sua confiança. Não tenha medo não, tudo tem que ter um começo não é mesmo, logo, logo vc estará super craque ok? Fique a vontade para perguntar o que quiser. Meu e-mail
      maos.ativas2@gmail.com
      Bjssssssssssssssssssssssss

      Excluir
  8. Olá comecei a pouco tempo fazer depilação e atendo os clientes a domicílio, como comprei a minha maca quero atender na minha residencia pois disponibilizei um espaço só pra isso, gostaria de saber como divulgar o meu trabalho.. obrigado Sil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, eu aconselho vc adquirir minha apostila Carteira de Clientes, pois eu abordo esse assunto em detalhes e ensino como formar sua clientela inicial e como multiplicar essa clientela a partir das primeiras. Clique acima do titulo do blog onde está escrito apostilas e vc irá para a loja e poderá ver vários assuntos. Tem tbm a loja de vídeos, faça uma visita. Depois me mande seu pedido pelo e-mail maos.ativas2@gmail.com
      Bjsssssssssss

      Excluir
  9. Minha mãe é depiladora. Ela trabalha nas casas das clientes,mas ela tem mta vontade de abrir uma salinha e trabalhar por conta. Vc tem mais ou menos uma ideia d quanto $$ dinheiro ela precisa para montar tdo ? maca,aparelhos,etc.. e quanto ela pode faturar por mes ! me ajude, mto obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite
      Vou fazer as contas, pesquisar uns preços e volto a te escrever. Me passa seu e-mail e me escreva no meu
      maos.ativas2@gmail.com
      Bjsssssssssssssssssss

      Excluir
  10. ola, começei agora a depilar, mais eu sou insegura, nao sei se as clientes vao gostar, e como eu faço para pegar a clientela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obg por estar aqui comigo. É natural essa insegurança de começo, mas com o tempo vc vai pegando prática e isso passa. Aconselho vc visitar minhas lojas de apostilas e de vídeos. Logo acima do título da postagem vc vai ver escrito num quadradinho apostila e em outro vídeos, clique lá e vc irá para a loja.A apostila Carteira de Clientes seria bem interessante para vc que está começando e os vídeos de virilha podem tbm ser muito útil. Passa lá ok. Bjsssssssssssssssssss

      Excluir
  11. Olá amiga!!
    Gostaria de saber qual tipo de lampada fluorescente é a mais adequada para depilaçao...de qtas lampadas...
    minha sala tem 4x3 m e nao tem iluminaçao natural...
    ja trabalho a tempo com depilaçao e meus olhinhos tao pedindo socorrooo!!!heheh
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jiu eu acredito que um tubo com 2 lampadas fluorescentes grandes colocado bem em cima de sua maca já vai ajudar muitíssimo.Bjssssssss

      Excluir
  12. oi eu amei seu lindo blogge pois sou nova na parte de depilaçao sou uma cabelereira e stou querendo entrar nessa area muito obrigada pelas dicas me ajudou muito. bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Isadora muito obg por suas palavras, e tenho certeza que ser depiladora tbm vai acrescentar muito ao seu trabalho. Boa sorte! Bjsssssssssssssss

      Excluir
  13. Olá Marilena adorei seu blog, sou manicure e pedicura à domicilio e estou querendo entrar no ramo de depilação a domicilio tb, gostaria de saber quais são as melhores marcas de produtos, como formar meu kit de depilação a domicilio, já andei pesquisando alguns produtos, mas uma sugestão de uma profissional igual a você é sempre muito bem vinda. bjusss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Idouglésia, obg por suas palavras, e eu adorei vc me escrever e adorei seu nome tbm ... impossível de esquecer. Para esse atendimento a domicilio eu fiz uma postagem, não sei se vc chegou a ler, aqui está o link
      http://lenadepila.blogspot.com.br/2012/10/depilacao-em-domicilio.html
      Quanto as marcas de produtos eu particularmente gosto muito dos produtos da Bella, mas isso é muito variável e pessoal.
      Escreva sempre. Bjsssssssssss

      Excluir
  14. Olá, Sou a Jéssica e estou abrindo uma clinica de depilação e gostaria de saber como fazem para atrair novas clientes, que tipo de publicidade usam. Bjinhus e parabéns pelo trabalho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, primeiro parabéns pelo seu novo empreendimento que Deus te abençoe muitíssimo. Eu aconselho vc adquirir minha apostila Como formar sua Carteira de Clientes, ela ensina a buscar e multiplicar clientes. Dê uma olhada nas minhas páginas de apostilas e de vídeos, clique no link no começo da página ok? Sucesso e prosperidade para vc. Bjssssssssssss

      Excluir
  15. Oi querida, boa tarde! Gostaria de saber qto gastaria em media para montar um espaço de depilação com 4 a 5 macas, estoque de produtos, pronto p trabalhar. Ja tenho o espaco de 40mts e quero montar. Mto obrigada. Aguardo, carla.

    ResponderExcluir
  16. Oi querida, boa tarde! Gostaria de uma ajuda: qto em media gastaria para montar um espaço de depilação com 4 a 5 macas, produtos, pronta p trabalhar. Tenho uma sala de 40mts. Agradeço desde de já. Obrigada, carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria precisa fazer uma pesquisa no Google dos itens necessários em que listei nas postagens e assim vc poderia saber. Bjsssss

      Excluir
  17. Marilena, boa tarde!
    Primeiramente gostaria de parabenizá-la pela disposição em criar um blog e compartilhar suas experiências e conhecimentos para quem quer iniciar seu próprio negócio.
    Tenho apenas 3 perguntas a fazer e gostaria que me ajudasse ou citasse alguma fonte:
    1º quando coloco uma depiladora para trabalhar no espaço que montei, como devo pagá-la, seria meio a meio do que é cobrado?
    2º para chegar ao preço pior exemplo de uma perna inteira, qual a média % em cima dos custos? como devo calcular?
    3º quais as exigências legais/fiscais para montar uma sala ou instituto?

    Desejo muito sucesso a todas nós e agradeço sua atenção

    Abraços

    Andréa Sá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa, obg por suas palavras. Eu já fiz postagens a respeito dessas suas dúvida, entre na minha página de Índice, clicando no titulo logo no começo desta página e lá poderá ver todas as postagens, bastará clicar no assunto do seu interesse e será direcionada à página.ok? Qualquer dúvida mais estou às ordens. Bjsssss

      Excluir
  18. Olaa tbm trabalho com depilaçao sao otimas dicas , mais nao tenho espaço para montar uma sala e tbm sou mamae , fico a disposiçãode pessoas q precisao de depiladora e tem o espaço bjus

    ResponderExcluir
  19. Querida Lena ,faço depilação há 10 anos em minha casa e domicílio. Obgda por me aceitar e mandar-me as suas dicas valiosíssimas. Vc é dez e mostra-se bastante humilde nas dicas. Mesmo sabendo que preços variam dei-me algumas sugestões de como anda o mercado financeiro para cada região( corpo).cheiro !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida visite minha postagem
      http://lenadepila.blogspot.com/2012/10/tabela-de-precos.html
      bjssssssssssss

      Excluir
  20. Oi Lena, tudo bem? Boa noite.
    Sobre a folha plástica a cera não fica grudando, no caso não dá mais trabalho para ficar tirando com a espátula? Eu tenho, mas confesso que não usei até agora. Como minha cera derrete no microondas acabei não fazendo o teste.
    Me tira essa dúvida, grande abraço.
    Mágda

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas... estou abrindo meu espaço e vai me ajudar de montão... obrigada... estarei sempre visitando o seu blogpot pois é bom D++++...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Cristina, estou as ordens para o que precisar. Bjssssssss e Deus abençoe seu trabalho.

      Excluir
  22. ola boa tarde, estou abrindo um espaço na minha casa para trabalhar com depilaçao e nao tenho noçao nenhuma de preço gostaria de umas dicas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly veja minha postagem Tabela de Preços, vai lhe ajudar. Bjsssssssssss

      Excluir