segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Depilação em domicilio

A mulher moderna tem uma atividade intensa durante todo o dia e por isso ficar algumas horas dentro de um salão de beleza nem sempre é possível. E observando essa necessidade das mulheres, algumas profissionais da área de beleza optaram pelo atendimento em domicilio e têm visto o retorno gratificante desse tipo de atendimento.

Evidentemente há toda uma estrutura diferenciada. Em primeiro lugar é necessário ter um meio de locomoção, de preferencia um carro, mas também poderá ser uma moto. No caso de depilação o mais difícil de carregar é sua maca portátil e sua termocera, estes dois são os maiores. Os demais instrumentos são pequenos e leves. 

Normalmente a cera é levada em pequenos potes. Algumas depiladoras usam o sistema em que a cliente adquire um kit de depilação que inclui um pote de cera e todos os demais materiais descartáveis que serão usados gradativamente em cada sessão de depilação, o que diminui os produtos a serem transportados.

Algo importante também a observar é sua agenda de atendimento, que deverá ser bem calculada conforme os locais de atendimento do dia, não pode deixar de pensar no tempo de locomoção de um lugar a outro, especialmente se for um local de grande transito.

Esse atendimento em domicilio é feito especialmente no período da manhã, num horário antes da mulher ir para seu trabalho, ou a noite, quando ela volta do seu trabalho. Nos outros períodos normalmente o atendimento é feito na empresa em que trabalham mulheres executivas, que tiram alguns minutos dentro do próprio escritório para esse atendimento de beleza.

Uma das grandes vantagens desse trabalho a domicilio é o fato de poder usufruir dos feriados e finais de semana, o que é impossível quando se trabalha num centro de estética, ou salão de beleza. Isso não se aplica muito a maquiadoras e manicures a domicilio, que têm nesses dias o seu maior movimento, mas as depiladoras podem sim usufruir dessa folga.

Atualmente esse serviço de depilação em domicilio, tem sido procurado pelos homens também, especialmente os que se utilizam da depilação para barba, bigode, sobrancelhas e axilas. Alguns executivos também reservam um tempinho para receber a depiladora em seu escritório.

Evidentemente o preço da depilação em domicilio é diferente daquele praticado no instituto de depilação, afinal estamos falando de um atendimento personalizado e diferenciado. Leva-se também em conta os gastos com locomoção.

Claro que formar sua carteira de clientes em domicilio também não será tão fácil, normalmente é feita através de indicação, de referência de alguma cliente, a depiladora é recomendada pessoalmente. Mas, depois das primeiras recomendações, as demais fluirão automaticamente.

Algumas redes de depilação também já estão oferecendo esse serviço a domicilio ampliando assim sua clientela e seu faturamento, evidentemente.

Está aí mais uma grande novidade na área de depilação. Aproveitem e comecem a atuar nesse mercado a domicilio que tem toda tendência para ótimo crescimento. É o que eu costumo sempre dizer, a cliente ou o cliente de depilação são fiéis e os que recebem atendimento a domicilio são ainda mais fiéis, agendando com antecedência seus horários. Algumas depiladora e alguns institutos fazem pacotes mensais promocionais, que são pagos antecipadamente, garantindo ainda maior fidelidade.

Sucesso, alegria e prósperos negócios é o que desejo a todas vocês!

Minha amiga e seguidora Mágda Brandão observou que eu não coloquei tabela de preço para esse atendimento em domicilio, mas como já falei acima é necessário acrescentar à tabela comum um pouco mais por ser um atendimento personalizado e também acrescentar o gasto com locomoção. Visite minha postagem Tabela de Preços e faça seu preço. Ok? Bjs
http://lenadepila.blogspot.com.br/2012/10/tabela-de-precos.html

Mensagem do dia clique no link abaixo

A agitação do dia a dia









10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celia, obg por suas palavras e por estar aqui comigo no blog. Meu e-mail é
      maos.ativas2@gmail.com
      Meus cursos podem ser presencial ou a distância,e lhe envio apostilas com passo a passo, fotos e links de videos de depilação. Eu moro no interior de SPaulo e você?
      Grande beijo.

      Excluir
  2. Oi Lena, me senti lisonjeada em ver meu nome no seu blog. Sou amiga, sou seguidora adoro suas dicas como já falei antes. Aqui onde moro quando aparece cliente para atendimento em domicilio não quer pagar a mais.
    O bom do atendimento em domicilio é que a cliente vai sentir mais confortável.
    Abraços, Lena. Muito axé para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mágda vc é uma grande motivadora para mim, pois vc é mais que seguidora, é parceira e ter uma parceira do seu quilate profissional é uma honra pra mim. Mudando: Todo atendimento a domicilio é mais caro, pois vc tem de acrescentar o gasto com locomoção. certo? Deus te abençoe!Bjsssss

      Excluir
  3. Lena,adorei a sua página,pra quem está iniciando nesse mercado,ou pra quem está pensando em iniciar como eu,é muito bom,estou desempregada já faz dois anos,e quero agora trabalhar por conta propria,e me interessei pelo mercado de depilaçao,moro em Teresina´pi e estou pensando em fazer o curso no Instituto Embelleze que tem aqui na capital,só que o meu foco é trabalhar em domicilio.quando eu fizer o curso,no decorrer vou comprar suas apostilas,para pelo mennos chegar ao seu nivel...Obrigada por nos ajudar através de seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Analice obg por suas palavras e conte comigo para o que precisar, estarei sempre aqui para compartilhar experiencias com vcs. Sucesso! Deus te abençoe em seu novo projeto. Bjsssss

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Moro numa Cidade muito pequena e nao tem nem um instituto que aqui que abrigue este curso. Quero saber se em Teresina tem ,quanto tempo dura e quanto cusrta!bgd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu curso não tem em Teresina, mas nós temos o curso a distancia com videos aula e apostilas. Visite minha página de cursos. Bjssss

      Excluir
  6. Olá estou começando nesta área de Depilação e sempre pesquiso pra obter mais conhecimentos.
    Gostei do seu blog.

    ResponderExcluir