quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Depilação e Criatividade



Criatividade é a palavra-chave para o sucesso em todas as áreas profissionais. Impossível se destacar no mercado sem criatividade. Aquele que faz igual ao que todos fazem se torna apenas mais um na multidão. Criatividade faz parte da personalidade da pessoa sim, mas também é fruto de observação, de estudo do mercado, de busca constante pelo novo dentro de sua área e acima de tudo a busca do "novo dentro de si mesmo". 


E na área de Depilação isso não é diferente, principalmente agora em que a concorrência está cada vez mais acirrada, tanto entre profissionais como entre Centros de Estética e como também entre a industria de produtos de depilação. E quem sai ganhando com tudo isso? A clientela desse mercado evidentemente.

O resultado da criatividade de cada profissional vai, sem dúvida nenhuma, lhe trazer o diferencial no meio da multidão. Isso me faz lembrar o guarda de trânsito Luizinho, como ficou conhecido, que  dirigia o transito no centro da cidade de São Paulo e que por sua maneira alegre e descontraída de conduzir o trânsito num dos mais congestionados e difíceis cruzamentos de São Paulo se tornou destaque não só no Brasil, mas mundialmente também, pela competência com que fazia seu trabalho, mas especialmente pela criatividade em executá-lo, ele conseguiu ser respeitado e amado ao mesmo tempo por pessoas que viviam extremamente estressadas e nervosas. Esse é o exemplo mais claro que me lembro agora de criatividade, principalmente porque vinda de uma profissão rígida como de guarda, não é mesmo? Mas isso é criatividade em toda extensão da palavra.

Mas você deve estar me perguntando: Sim, mas como eu faço isso na área de Depilação? Eu não tenho a receita, mas tenho algumas dicas.

1 - Não pense que o preço baixo será esse diferencial. Alguns empresários acreditam que preço baixo, é um diferencial. E eu digo não, não é. Não baixe os preços, aumente a qualidade do serviço oferecido, use criatividade.

2 - Aposte também no diferencial do atendimento personalizado, conheça sua clientela individualmente, crie promoções que resulte em inter-relacionamento entre as clientes, criando por exemplo um dia especial de atendimento para as aniversariantes do mês, pense, invente, use a criatividade.


3 - Qualidade no serviço de depilação também não é diferencial, é obrigação. Fazer da qualidade algo novo e criativo dentro da área de depilação é buscar o melhor conforto da cliente, tanto no serviço como no material utilizado. Para isso é preciso estar sempre buscando novidades da industria e novidades no seu próprio desempenho. Lembra do guarda de trânsito? É isso aí, desenvolva técnicas próprias que resultem em menos dor e desconforto na depilação.

 A melhor depiladora é aquela que consegue fazer com que a cliente fique totalmente descontraída na maca de depilação. Ele fala tranquilamente ao celular ou fecha os olhos num estado de relaxamento enquanto está sendo depilada. Impossível? Minhas clientes fazem assim, e esse é o maior elogio e motivação que me é dado. Ou então engrenam numa conversa tão gostosa e descontraída comigo que eu esqueço que estou depilando e ela esquece que está sendo depilada. É tudo de bommmmmmmm!
É isso ai, use sua criatividade o tempo todo, esteja sempre pensando, buscando em que pode melhorar, em que pode inovar, não se acomode no padronizado, mesmo que lhe traga recompensa financeira não lhe trará o melhor, "a recompensa pessoal". 

Sucesso, prosperidade e reconhecimento é o que desejo a todas vocês!

Mensagem do dia clique no link abaixo
Presença








2 comentários:

  1. Lena por favor me esclareça uma dúvida,para depilar partes do corpo masculino como tórax, braços, abdômen, costas, nádegas onde se têm muitos pelos, poderia fazer com qualquer cêra a base de mel, ou quando se fala do método espanhol tem uma cêra específica, ou realmente deve-se usar somente rollon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Alexandra obg por estar aqui no blog. Eu considero o método roll-on o mais dolorido e o que causa mais hematomas. No caso da depilação masculina eu aconselho ou o método egipcio, com ceras de microondas hidrossolúvel que se tira a cera com o TNT ou a cera a base de mel método espanhol. Existem várias ceras que se tira a cera com a propria cera, esse é método espanhol, não há uma cera específica, claro com exceção de minha Cera Negra que é incomparável rs. Um abraço.

      Excluir