quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cursos de depilação/Prece das Mãos


São inúmeros os e-mails que recebo falando da insegurança ao iniciar o trabalho como Depiladora.  E confesso que me entristeço com isso, pois percebo claramente que os cursos existentes não preparam suas alunas para que percam o medo e a insegurança na hora de depilar uma virilha, por exemplo. Me entristeço também porque isso é evidência do pouco caso dos cursos com essa profissão, como algo de menor importância dentro do ramo da beleza. Isso também fica evidente pelo que se paga a uma instrutora de depilação, muito abaixo dos cursos de manicure e cabeleireiro; porém os preços do curso de depilação não são tão baratos assim, o que se conclui que as escolas recebem o que o aluno se propôs a pagar mas não retribuem com o que se propôs a oferecer.

Todas as alunas normalmente tiveram um investimento em dinheiro, tempo e dedicação para se tornar uma profissional nessa área, mas quando terminam o curso, saem com o Certificado na mão, porém a grande maioria desiste por se sentir incapacitada para exercer a profissão.

Seria necessário um tempo maior dedicado ao treinamento prático em sala de aula, cadastro de modelos que se apresentassem em todas as aulas, videos para que as alunas possam se ver depois e avaliar erros e acertos junto com as colegas e a professora. Tudo isso é feito em meus cursos de depilação. Quantas alunas chegam sem o menor jeito para se tornar depiladora, ficam tímidas e medrosas de principio, mas no final do curso estão felizes, se sentindo capazes e com a auto estima lá em cima.

Espero, sinceramente espero que muito em breve os cursos de depilação revejam sua didática e possamos ter uma gama de profissionais de primeira linha na área de Depilação. Fica aqui a sugestão!

Para diluir a insegurança e a sensação de incapacidade as alunas recebem numa das primeiras páginas da apostila a Prece das Mãos, eu digo-lhes para abençoarem suas mãos todos os dias, para que elas sejam condutoras de bem estar à cliente e abençoadoras. Prometi postar a prece no blog e aqui está



Todos os dias abençoem suas mãos
MÃOS QUE SOBREVIVEM

Abençoadas as Mãos que,
marcadas pelos cravos da
ingratidão, não se encolhem no gesto
do auxílio!...MÃOS que
perseveram edificando... MÃOS
 que, em silêncio,
continuam agindo
 em benefício de alguém... MÃOS
que não perdem tempo em se defender
das pedradas do mal. MÃOS incansáveis
na edificação da felicidade alheia...
Abençoadas as mãos repletas das
marcas do trabalho digno!...MÃOS cobertas
pelas marcas dos afazeres cotidianos... MÃOS
que correm a socorrer
a dor dos semelhantes...
MÃOS que envelhecem servindo...
MÃOS que, finalmente, sobrevivem à
morte em seus gestos de amor!
Amém!









Nenhum comentário:

Postar um comentário