quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Receitas de Ceras de Depilação


Tenho recebido vários e-mails me pedindo receitas de cera de depilação e para atender a esses pedidos fiz uma pesquisa na própria internet para postar para voces e tenho algumas receitas que  recebi de minha amiga de face book Elisa Monteiro.

Não testei nenhuma delas, pois durante toda minha caminhada profissional sempre usei a Cera de Placas, também conhecida como Cera Espanhola e ou Cera Negra, da qual tenho a fórmula original e até hoje é preparada artesanalmente por mim mesma. 
Se tiverem interesse em adquirir esta fórmula com a qual trabalho nestes meus quase 30 anos de profissão e que não troco por nada (e minhas clientes também não trocam) visitem minha página de Cursos clique aqui ou entre em contacto pelo e-mail maos.ativas2@gmail.com
Mas no curso que ministro, além do método espanhol,  ensino trabalhar com método roll-on e também método egípcio, que é a retirada da cera com TNT e deixo as alunas a vontade para escolherem a cera que quiserem e assim vamos experimentando várias marcas. O mercado está repleto de tipos de cera, bastando escolher uma e começar a usar. A técnica de trabalho é aplicada em qualquer cera que se use, respeitando, claro, as normas de uso de cada uma.
Mas vamos as receitas e sites que encontrei para esse assunto:


Receita Cera Depilação Caseira com Mel
Ingredientes:
- 0,5 kg de açúcar
- 1 sachezinho de mel com 3 ml
- Suco de um limão
- 1 colher de sopa de água
- Molde de vinil ou pote de vidro
Preparo
Comece por colocar o açúcar aos poucos na panela mexendo sempre.
De seguida, coloque o mel, sem parar de mexer, até criar uma calda espessa.
Quando a calda estiver no ponto, esprema metade do limão.
Continue a mexer e espere até levantar fervura. Aí esprema a outra metade do limão.
Depois é só acrescentar um pouco de água de modo a afinar a cera.
Retire a panela do fogo.
Deixe a cera esfriar por 5 minutos antes de despejá-la no pote de vidro.


1º Receita para depilação:
Ingredientes:

500 gramas de açucar
250ml de vinagre
Modo de fazer:
Coloque em uma panela, leve ao fogo até formar uma consistência tipo calda em ponto de fio. Espere esfriar um pouco (não deixe esfriar muito, pois a temperatura quente da cera provoca uma dilatação dos poros facilitando a retirada dos pêlos) e passe nas áreas onde você quer se depilar.
Cuidado para não se queimar!

Receita Cera de Cenoura para depilação
Ingredientes:

4 xícaras de açúcar
1 xícaras. de suco de cenoura (coado)
2 xícaras. de suco de maracujá (coado)
Modo de fazer:
Leve ao fogo todos os ingredientes e deixe ferver por 40 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Antes da depilação faça uma boa esfoliação com movimentos circulares no local a ser depilado (com água e fubá). Lave enxugue muito bem a pele e aplique a cera em tiras em um pedaço de pano.

Cera caseira para depilação com maracujá
Ingredientes
4 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de suco de cenoura coado
2 xícaras (chá) de suco de maracujá coado
1 colher (sobremesa) de fubá
1 xícara (café) de água

Preparo
Leve ao fogo o açúcar, o suco de cenoura e o suco de maracujá, deixando ferver por 40 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Antes de depilar faça uma leve esfoliação (com fubá e água) na área a ser depilada.
Lave, enxugue muito bem a pele e aplique a cera em tiras em um pedaço de pano de algodão. Puxe a cera no sentido contrário do crescimento dos pêlos.
Após a aplicação, lave, seque e aplique um hidratante.

A cenoura contém betacaroteno (pró-vitamina A) que ajuda a pele a ter um bronzeado mais uniforme e mantê-lo por mais tempo.
Conservar em geladeira.


As receitas seguintes me foram enviadas por minha amiga Elisa Monteiro:

Cera Depilatória de micro ondas caseira

2 X de açúcar, 1 C de mel, suco de meio limão, 2 C de sopa de água, folhas descartáveis 
Comece por colocar o açúcar, o limão e a água na panela, leve ao fogo até criar uma calda espessa, tire do fogo. Quando a calda estiver no ponto coloque o mel sem parar de mexer. Deixe a cera amornar a uma temperatura suportável para a pele, aplique e puxe com o TNT.

Cera balsâmica para depilação

1 kg de breu
200 gramas de parafina
1 colher de sopa de mel puro
10 ml de extrato glicólico de camomila
20 ml de extrato glicólico  de Aloe-Vera
10 ml de extrato de própolis
50 ml de glicerina bi-destilada
18 gramas de benzoato de sódio pó

Modo de fazer: Derreta o breu e a parafina em banho-maria entre 70-80ºC, sempre mexendo até fundir e homogeneizar.
Adicione o mel sob agitação até homogeneizar.
Retire da fonte de calor e manter a agitação até ficar com temperatura entre 40 e 45ºC.
Adicionar a glicerina sob agitação.
Acrescentar sob agitação o benzoato de sódio previamente dissolvido nos extratos juntos, mexer tudo até homogeneizar.
Envasar em embalagens adequadas e esperar esfriar até adquirir consistência.

Se vocês tiverem mais alguma receita me mandem para postar aqui no blog e se vocês quiserem outras receitas me escrevam, se eu não souber prometo que vou pesquisar para vocês. 

Mensagem Coração que sangra
Clique no título e leia a mensagem inteira


62 comentários:

  1. Bom dia lena, já acompanho o seu blog e gostaria de tirar uma dúvida a respeito da cera rollon,eu uso ela para depilar as pernas e braços, no curso que eu fiz me disseram que não tem problema usar a cera em mais de uma pessoa, é só deslizar o refil sobre o tnt algumas vezes, agora vi numa reportagem que não pode ser usado por causa de micoses e sangue, o que vç acha? já que se a gente for usar um refil em cada pessoa a depilação acaba não trazendo lucros, no caso de meia perna que sobra cera ainda. fico aguardando resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia, obg por acompanhar meu blog fico feliz e motivada a melhorar sempre. Quanto a sua pergunta não se deve usar o mesmo refil roll-on em pessoas diferentes. O ideal é que cada pessoa tenha seu próprio refil de cera.Veja minha postagem "Mais alguns tipos de depilação". É preferível você incorporar no preço o refil e a sobra dar para a cliente levar e numa próxima depilação ela poderia trazer o mesmo refil para ser usado nela mesma novamente.Pode ter certeza que a cliente vai ficar muito mais satisfeita com esse seu cuidado do que com uma pequena diferença de preço.Um abraço e sucesso sempre para você!

      Excluir
  2. Olá, gostaria de saber se a cera caseira pode ser colocada na termocera (panelinha)
    Obrigada e aguardo um retorno!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, obg por estar aqui no blog. Quanto a sua pergunta depende dos ingredientes que vão na sua cera caseira. Se levar água normalmente é aquecida em microondas e os outros tipos são em banho maria ou termocera. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog,queria um receita de cera caseira que posso usar na termocera,muito obrigada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obg por estar aqui comigo e por estar gostando do blog, isso me dá muita motivação e alegria. Quase todas as ceras de mel e ou que levam mel podem ser aquecidas ou em banho maria ou na termocera. Pesquisando para vc encontrei uma cera que achei bem interessante.

      5 medidas de açúcar refinado
      1 medida de suco de maracujá, (pode ser da fruta ou suco industrializado)

      Modo de preparar

      Leve ao fogo , mexendo levemente, tirando a espuma que se formar por cima da cera.
      Teste o ponto colocando uma pequena porção em água fria, quando esta porção fizer “puxa” sua cera está pronta.
      Divida em refratários e leve a geladeira para evitar que a cera se desidrate.
      No momento do uso esquente em banho - maria ou na termo cera e teste a temperatura no dorso da mão.

      Tirada do blog Portal LioBella.

      Grande abraço!

      Excluir
  5. Oi, boa tarde!adorei seu blog também sou depiladora, moro em Feira de Santana na Bahia e gostaria de saber de vc se possui uma receita de cera depilatória anestésica,pois hoje faço cera pra vender e ainda não encontrei nenhuma receita dessa cera, desde já agradeço sua atenção, muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kalyne, boa tarde!
      Obg pelas palavras em relação ao meu blog e por estar aqui comigo. Realmente eu não conheço nenhuma fórmula de cera depilatória com anestésico, a não ser as ceras prontas que estão sendo comercializadas, como a Depilnutri e outras.
      Eu trabalho com a fórmula original da Cera Negra já há 30 anos e confesso que não achei nada melhor no mercado, inclusive é a que menos dói para depilar, por causa de seus ingredientes naturalmente anestésicos.
      Se voce descobrir algo melhor me avise que serei a primeira a testar, aprovar e comprar...rsrs
      Deus abençoe seu trabalho. Bjsssss

      Excluir
  6. Hi Lena!
    I really like your page and I would like to try some of your products. I learn a lot from you:-)

    I live in Spain .. Could I buy some of this products?
    And do you know how much the shipping is?

    Greetings Elisabeth.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Elisabeth
      Thanks for being with me here on the blog.
      Yes, you can buy my products. I sell Black Wax fórmula that you can you do the same and also the course of hair removal. I send you all for your email.
      Write to my email
      maos.ativas2@gmail.com
      thanks and greetings

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisele, bom dia. Obg por estar aqui comigo no blog e por suas palavras.
      Não sei se você já viu mas estamos disponibilizando a Fórmula de nossa Cera Negra.Estarei lhe enviando um e-mail. Um abraço.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, obg por estar aqui comigo no blog e pelas palavras, vou lhe enviar um e-mail. Bjssssss

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde, obg por estar aqui comigo no blog e por suas palavras. Com relação a minha cera negra estarei lhe enviando um e-mail, e quanto a cera balsâmica, sim você deve acrescentar a qtde especificada de cada extrato e misturar todos. Bjssssssssssss

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura, boa noite obg por estar aqui no blog e por suas palavras.
      Acho que voce está falando da cera Sugaring. Veja minha postagem
      http://lenadepila.blogspot.com.br/2012/09/cera-de-depilacao-sugaring.html
      Tem tbm outra postagem com o nome Receitas de Ceras de Depilação.Visite lá.
      Bjsssssssssssssssssss

      Excluir
  11. Olá Lena
    Minha depiladora não sabe mais o que fazer para que eu não sinta alergia e coceiras na virilha após a depilação com cera quente.
    Sempre fiz com o mesmo produto e nunca tive problemas, mas agora não quer parar de acontecer esse incomodo.
    O que devo fazer?
    Grata;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luara, em primeiro lugar obg por estar aqui comigo no blog. Seja minha seguidora e participe das promoções e sorteios que estaremos realizando.
      Quanto a alergia, se vc sempre usou esse método e essa cera e nunca deu alergia, então isso pode estar relacionada com algum medicamento que vc esteja tomando. Alguns medicamentos, especialmente calmantes ou remédios anti-depressivos costumam ocasionar uma reação da pele quando feita a depilação. Se não for esse seu caso me escreva no meu e-mail, explicando melhor para eu poder avaliar a situação ok? Bjsssssssssss
      maos.ativas2@gmail.com

      Excluir
  12. Oi, Lena, adorei seu blog! Estava tendo muitas dificuldades em encontrar receitas para depilação. Gostaria de tira uma dúvida, essas receitas são de ceras depilatórias elásticas? Qual diferença dela para uma comum? E porque tem que aplicar talco no local da depilação?
    Agradeço desde já sua atenção, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita obg por estar aqui comigo no blog. A cera elástica que vc se refere é a Cera Negra? Se for a resposta é não, essas receitas não são da cera negra. A diferença é que uma é cera profissional e as outras não. Aplicar talco é uma opção da depiladora, eu não uso esse procedimento, prefiro a loção pré-depilatória e secar com papel toalha. Bjssssssssssssssss

      Excluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, boa noite, obg por suas palavras. Acho que seu endereço de e-mail não está certo. Escreva você para o meu e-mail.
      maos.ativas2@gmail.com
      Bjsssss

      Excluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Patricia, obrigada por estar aqui no blog comigo. Você viu que eu postei uma receita que não leva limão, mas é à base de suco de cenoura e suco de maracujá. Como eu falei no blog eu não testei, não sei de dá certo, mas não custa tentar não é mesmo? Quanto a Cera Negra eu peço que vc entre em contacto comigo pelo meu e-mail e poderemos conversar melhor. Mencione no e-mail que vc é a Patricia do blog rsrsrs graças a Deus são muitíssimos e-mails que recebo e eu fico um pouco tonta rsrsrsrsr.Bjssssssssss
      maos.ativas2@gmail.com

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido Wagner, eu já lhe mandei um e-mail, você não recebeu? Caso não tenha recebido por favor me avise através do meu e-mail
      maos.ativas2@gmail.com
      Bjssssssssssssssssss

      Excluir
  18. oi adorei suas receuta fale sempre mas e nos de sempre dicas bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obg por suas palavras. Fique com Deus. Bjsssssssssssss

      Excluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, estarei lhe enviando um e-mail. Bjsssss

      Excluir
  20. Boa Tarde Marilena!

    gostaria de saber de qual cidade voce é estou interessada em fazer um curso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu moro no interior de SPaulo, numa cidade perto de Bauru, há 250 km da
      Capital. E você, mora onde?
      Bjsssssssssssssss

      Excluir
  21. olá Marilena, bom dia!!
    meu nome é Myllena, moro na Bahia
    e tenho interesse em conheçer tua cera negra
    como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Myllena, minha quase xará rs por favor entre em contato comigo pelo meu e-mail
      maos.ativas2@gmail.com
      bjsssssssssssssssss

      Excluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obg pelo seu contato. Gostaria que vc escrevesse em meu e-mail
      maos.ativas2@gmail.com
      contando maiores detalhes de sua alergia,que método usou, qual marca de cera, etc para eu poder avaliar melhor, porque em alguns casos o laser é a melhor solução. Te aguardo. Bjssssss

      Excluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Oi fui fazer depilacao numa pessoa aqui perto de casa e fiquei encantada com cera ela disse que é de mel é bem escura e ela retira os pelos com a própria cera ela passa e dentro de segundos fica parecendo um plástico ela disse que ela mesma prepara mais não ensina pra ninguém é a depilacao mais rápida que já fiz você saberia me passar a receita de alguma semelhante.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia, com certeza trata-se da Cera Negra, que é uma fórmula e um "Segredo" profissional da área de depilação. Se tiver interesse nessa fórmula entre em contato pelo meu e-mail maos.ativas2@gmail.com
      Bjssssssssssssssssss

      Excluir
  26. Essas ceras podem ser usadas em qualquer parte do corpo? São todas retiradas com o tnt? Obrigada. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Simone todas são usadas com TNT exceto a cera balsâmica. Qto se pode usar em todas as partes do corpo não sei lhe dizer, pq como falei na postagem não testei nenhuma delas. Teste e nos conte depois. Bjssssssssssssss

      Excluir
  27. Boa tarde,
    estou começando a seguir seu blog
    achei muitas dicas legais e vou passar as seguir constantimente.
    Estou começando no ramo de estetica agora e gostaria de saber dicas para uma carreira de sucesso.
    Minha area e depilação, limpeza de pele e banho de lua.
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ilka, que bom ter vc aqui conosco e parabéns pelo trabalho, o ramo de estética é algo encantador e promissor. Estarei lhe enviando um e-mail no endereço que me passou. Bjssssssssssssssss

      Excluir
  28. Olá boa noite Lena , seu blog é lindo, já depilo algum tempo, mais agora resolvi a fazer alguns cursos e me profissionalizar de verdade ,e vi que seu blog n deixa nda a desejar p/ outros professores e cursos existentes , por isso estou muito feliz p/ encontrar você Marilene. Obrigada p/ ajudar a quem precisa ..fica com Deus ...e espero você poder me passar o segredo da cera negra ! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá muito obg por suas palavras, isso nos motiva a continuar e sempre melhorar. Bjssssss

      Excluir
  29. Olá Marilena,

    Sou depiladora, estou começando na área, gostaria de pedir algumas dicas com vc. Seu blog é muito interessante, tem muitas coisas. Vc poderia me passar seu e-mail?

    Abraços

    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, meu e-mail está aí na postagem, mas aqui vai
      maos.ativas2@gmail.com
      Obg por suas palavras referente ao blog.
      Bjsssssssssssssssssss

      Excluir
  30. Boa noite Marilena ! Estou a visitar o seu blog e adoro cada temática, particularmente esta. Iniciei o meu percurso nesta área e, gostaria de saber se alguma desta cera pode ser novamente aquecida após ter sido usada pela primeira vez. no entanto outra duvida me surgiu, nao entendo o que querem dizer tnt pois em Portugal será arrancar com papelotes ??
    Cumprimentos, Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara obrigada por estar aqui comigo e por suas palavras. As ceras que se retiram com a própria cera podem ser reutilizadas. Quanto a palavra tnt é isso mesmo arrancar com papelotes.
      Se quiser mais informações sobre ceras escreva no meu e-mail
      maos.ativas2@gmail.com
      Bjsssssssssssss

      Excluir
  31. ola tudo bem,meu nome e MEIRE venho aqui pra de pedir uma ajuda gostaria de saber se esta CERA NEGRA se vc poderia passar a receita pq tenho feito as depilacoes de muitos tipos de cera,mas algumas clientes ainda vem tendo alergia gostaria de esperimentar esta CERA NEGRA tambem;muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Meire, a cera negra é uma fórmula e um segredo profissional da área de depilação, vendida para profissionais do ramo. Entre em contato pelo e-mail
      maos.ativas2@gmail.com
      bjsssssssss

      Excluir
  32. Oii gostei muito do seu blog, estou pesquisando sobre ceiras depilação, sou nova na area, uso as industriais, mas algumas cliente estão pedindo caseiras estou na duvida, gostei muitas das receitas postada, mais achei interessante essa cera negra, como faço pra comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joana, bom dia, obg pelo seu contato. Você pode adquirir a fórmula da cera negra diretamente conosco, escrevendo em nosso e-mail ou pela nossa loja Cursos (clique no item Cursos logo no começo desta postagem)e pagar pelo PagSeguro que poderá ser dividido em seu cartão de crédito. Nosso e-mail
      maos.ativas2@gmail.com
      Bjsssssssssssss

      Excluir
  33. Bom dia, amei seu blog tem tudo que uma depiladora precisa.
    Estarei acompanhando sempre, estou muito interessada na cera negra.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Alessandra muito obg e se quiser mais informações de como adquirir a fórmula da cera negra escreva direto em nosso e-mail maos.ativas2@gmail.com
      bjsssssssssssssssss

      Excluir
  34. a faço depilaçao em casa mesmo. mas so para a familia, e n cobro nda mas agora se já estava com a ideia de montar um espaço de depilação agora estou mais que certa do que quero. e vou fazer. parabéns pelo seu belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elane, muito obg pelas palavras e conte comigo para o que precisar. Deus abençoe seu propósito de trabalho. Bjssssssss

      Excluir