sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Materiais de depilação - higienização

Termocera - a limpeza da termocera deve ser feita enquanto ela ainda estiver aquecida. Usa-se um algodão embebido numa loção pós depilatória ou então em álcool, quando a termocera não for esmaltada, senão será danificada pela ação do álcool. 

Porém, hoje em dia o mais prática é a utilização das folhas plásticas para proteção da termocera, conforme  foto abaixo. 


Esse procedimento é excelente também quando se usa vários tipos de cera e de várias cores; dessa forma não é necessário limpar a termocera, apenas trocar a folha plástica.



Outra opção é o refil que se compra separado da termocera e tem de vários tamanhos para o encaixe perfeito nos vários modelos de panela.

    Os outros materiais de depilação como espátulas, pinças, etc o ideal é que sejam descartáveis. Nos casos de pinças e tesouras colocar no esterilizador ou ferver muito bem, e manter tudo em sacos plásticos. Não são muitos os materiais que se usam para depilação, e hoje em dia os preços são bem acessíveis, como essas espátulas de silicone, excelentes e bem baratinhas, portanto descartá-los após uso é muito mais prático do que ficar limpando-os.

Muito sucesso é o que desejo sempre para todos vocês!

Mensagem do dia clique no link abaixo
Nunca mais




29 comentários:

  1. Boa noite Lena, gostaria de saber se no caso eu depilar uma pessoa, e sobra um pouco de cera, pois é difícil voçê saber quanto vai gastar,esse resto de cera eu posso guardar num vidro limpo, com nome e data e quando a cliente voltar estar usando essa cera nela novamente?desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, obg por estar aqui no blog.
      Sim, sem dúvida nenhuma, desde que sua cliente volte dentro do prazo de validade da cera. Certo? E se você usar as folhas plásticas para termocera esse acondicionamento pode ser feito na folha mesmo.
      Um abraço.

      Excluir
  2. Oi adorei as dicas...mas gostaria que vc fizesse um video,mostrando tudinho como fazer a higienização!Amei seu blog to seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Môny obg por suas palavras e por estar aqui no blog comigo. É uma boa idéia essa do vídeo, vou providenciar sim. Bjsssss

      Excluir
  3. Bom dia lena, sou sua seguidora e outro dia fiquei preocupada pois fui depilar umas clientes em suas casas e só levei um pote de cera para depila- las, elas eram 4 , quando estava depilando a terceira cliente ela me disse que estava com uns caroços na vagina tipo espinha, na hora nem me toquei e continuei a depilar, e depilei mais uma usando a mesma cera da outra cliente, depois é que me lembrei que poderia ser uma doença transmissível, o que vc pode dizer a respeito disso? se eu depilar uma pessoa e mesmo que descarte o restinho de cera, e colocar uma nova cera é possível transmitir doenças?pois sei que nos salões eles colocam uma quantidade de cera na termocera e vai depiland o dia inteiro com aquela mesma cera. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, é muito importante que você como depiladora conheça bem as aparências de qualquer coisa que haja na pele, como pontinhos vermelhos, caroços, manchas, pois isso vai lhe ajudar a identificar do que se trata. Mas independente disso em se tratando do método espanhol de depilação eu aconselho a montar um kit para cada cliente, na postagem de hoje ainda falei sobre isso. Use também as folhas plásticas para forrar a termocera assim as sobras de cera podem ser entregues a própria cliente que a utilizou e coloque nova folha e nova cera para a próxima cliente. Use também espátulas descartáveis para cada cliente. Especialmente para o atendimento a domicilio esse é o melhor caminho e esses cuidados irão valorizar muito seu trabalho e te deixará bem tranquila. Bjssssssssss

      Excluir
  4. Boa Tarde!

    Amei seu blog, vc explica super bem, ótima profissional!

    Eu tbm sou depiladora, e amo deixar minhas clientes satisfeitas com meu trabalho...suas dicas são mt bacanas.

    Sucesso!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayane muito obrigada por suas palavras. Desejo pra você também sucesso sempre. Deus te abençoe. Bjsssssss

      Excluir
  5. olá tudo bem gostaria de saber se essas folhas descartaveis dá pra usar em qualquer marca de termocera?a minha é mega bell

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriane, sim dá para usar em qlquer marca de termocera. Bjsssssssss

      Excluir
  6. Ola sou depiladora e tenho algumas duvidas. Na minha sala guardo as espatulas de madeira e copinhos de cafezinho dentro de um recipiente plastico o que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Naiane, vc guarda os copinhos e as espátulas juntos??? Não entendi.

      Excluir
  7. Oi, estou iniciando minha sala de depilação e surgiram algumas dúvidas. A primeira é qual o tamanho ideal da termocera, estou na dúvida se compro de 1kg ou 2,5kg, sendo que e apenas uma sala de depilação...
    A segunda dúvida e que assim que eu chego eu já tenho que derrete cera negra e deixá-la já em temperatura para quando as clientes chegarem já está com a cera no ponto? Ou eu deixo para aquece la na hora que a cliente chega? Por isso pensei em uma termocera maior pois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, primeiro parabéns pela sala. Eu optaria pela termicera de 2,5 kg, pois 1 kg é muito pequenina. No seu caso o ideal seria dar uma boa aquecida na cera no fogão e depois passar para a termocera para finalizar e fazer isso qdo a cliente chegar. Bjsss e sucesso.

      Excluir
  8. boa tarde lena amei sua pagina,
    eu q estou bem animada par montar minha salinha
    ja estou cançada só da lucro para o patrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Fátima, obg e desejo que sua salinha seja o primeiro passo para um grande empreendimento e conte comigo, desejo e espero caminhar junto com você. Deus te abençoe. Bjsss

      Excluir
  9. Oi, qualquer tipo de plastico serve pra proteger a termocera na hora de aquecer a cera????

    Adorei seu vídeo, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tanicler, não, é um tipo próprio para forrar a termocera. Obg pelas palavras. Bjsssss

      Excluir
  10. Olá lena, adoro suas dicas, mas queria tirar uma se fosse possível, eu gostaria de saber pq as minhas folhas derretem, juntamente a cera?
    Desde já agradeço.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina, é a primeira vez que ouço isso kkk será que não é a qualidade da folha? Ou talvez a folha se rasgue quando vc vai tirar a cera, isso pode acontecer. Bjsssss

      Excluir
  11. Olá
    Algumas dúvidas...
    Como limpar as espátulas de madeiras E de silicone???
    Qual melhor cera em mel do mercado hoje ?
    Existe alguma técnica p evitar pelo encravado?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como limpar espátulas de madeira. De silicone pode raspar e passar alcool depois, porém o ideal é descartar. Melhor cera de mel a nossa cera negra vendida apenas a profissionais. Para evitar pelos encravados usar nossa cera que permite puxar os pelos a favor do seu crescimento. Bjssss

      Excluir
  12. Lena! Eu não sou uma profissional, mais faço depilação em domicílio, as clientes amam.
    Como aqui onde moro é muito difícil a fiscalização da vigilância sanitária para exigir o certificado de depiladora. Eu pensei em montar minha salinha com muito cuidado.
    Eu separo as quantidades para casa região, para derreter so o que as clientes vai usar na hora da depilaçao.
    Tenho várias pinças, espátulas descartáveis e tesouras caso precisar, Em saquinhos plasticos esterelizados sempre para cada cliente.
    Minha dúvida é: o que você acha sobre minha pessoa montar uma salinha sem ser profissional? e o que precisa para uma salinha simples?
    Lógico que quando eu tiver com um bom dinheiro procurarei o melhor curso para dar o melhor para minhas clientes.
    Amo suas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wilaneide, pelo que parece vc é uma excelente profissional, tendo todos os cuidados necessários...e isso vale mais do que qualquer certificado. Mas é muito interessante vc ter seu certificado, se credenciar para ter seu negocio, isso porque quando a gente faz tudo dentro dos conformes Jesus tem como nos abençoar abundantemente, pq Ele mesmo foi quem disse:Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Cesar representava a lei, as obrigações materiais entendeu. Existem cursos até grátis de depilação, nós temos os cursos a distancia que dão certificado EAD e vc terá toda minha assistência no seu trabalho e montar seu negócio. Cadastre-se no simples nacional, é baratinho e te credencia para abrir seu espaço e ainda garante os benefícios do INSS e sua aposentadoria futura.Vá até o SEBRAE da sua cidade e eles te darão todas informações necessárias.ok? Eu tbm estou aqui para o que precisar. Bjsssss

      Excluir
  13. Lena boa noite
    Eu usei pela primeira vez a cera egipcia diretamene no termocera e agora nao sei como limpar o resto q sobrou ..pfv me ajude
    Obg pela atençao

    ResponderExcluir
  14. Olá Tudo bem? Muito boa as dicas...

    Por favor gostaria de saber se posso utilizar uma única panela para depilação, trocando apenas as espátulas em cada cliente! Assim eu aprendi no curso! Mas gostaria de ter certeza se não há risco de transmissões de doenças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá td bem obg. Sim você pode usar a mesma panela, porém não coloque a espátula usada em partes intimas direto na panela ok? Bjsss

      Excluir
  15. Eu gostaria de saber qual o nome dessa cera em pequenas bolinhas que você usa?

    ResponderExcluir
  16. ola bom dia vi um metodo interesante que poe o celofane caseiro mesmo e em seguida poe o potinho descartavel que pode ser uasado em microondas e frizer vc acha legal

    ResponderExcluir