terça-feira, 17 de julho de 2012

Vídeo Depilação Virilha Simples Método Espanhol


Como havia prometido, na postagem anterior aqui está o vídeo de depilação da Virilha Simples no Método Espanhol. Esta é a primeira parte do vídeo. No 2º vídeo, que virá numa próxima postagem, a aluna vai cavar mais a depilação, alcançando a linha do biquíni. 

Como já falei antes, a depilação da virilha deve ser feita camada pós camada. A largura dessas camadas vai variar de acordo com a prática da depiladora. Enquanto não se tem muita prática e segurança na depilação eu aconselho fazer em camadas menores para não correr o risco da cera enroscar, tornando assim o processo doloroso para a cliente.

Quando acontecer de ao puxar a cera um pedaço da mesma não sair, deve-se dar um tempinho para a pele ao redor se dessensibilizar e passar uma nova camada de cera em cima daquela que não saiu, esperar e puxar, pois a própria cera tira a cera. 

Quando a cliente não está acostumada depilar-se com frequência, de princípio, eu costumo não me utilizar de nenhum prendedor para segurar a calcinha e peço para que ela mesma o faça e isso tem uma razão, pois a cliente se sente participando do processo da depilação e isso faz com que ela fique mais tranquila e segura. Numa segunda etapa quando ela já está mais relaxada, segura e confiante na depiladora, então com uma fita eu prendo sua calcinha e posso trabalhar mais a vontade.

Essas são dicas que passo para minhas alunas em sala de aula e que estou passando aqui para vocês também. É importante que a depiladora passe toda uma sensação de segurança e profissionalismo para sua cliente, especialmente aquelas que ou estão depilando pela primeira vez ou que já tiveram experiências traumáticas na maca de alguma depiladora e vocês podem não acreditar, mas clientes traumatizadas acontece com muita frequência, e cabe à boa depiladora tirar essa má impressão da profissão.

A bíblia diz que "não devemos fazer aos outros o que não queremos que seja feito conosco", então uma boa diretriz é imaginar-se no lugar de sua cliente, deitada em sua maca tendo você como depiladora. Que tal? Se ao imaginar isso você se arrepiou acho melhor você ir se reciclar rsrsrs

Bem, espero que vocês estejam aproveitando bem nossas dicas e aproveito para agradecer a todos que me escrevem, sugerem postagens, fazem perguntas e pedem para falar sobre algum assunto específico, o que aliás falando nisso, àquelas pessoas que me pediram para postar sobre ceras de depilação, aguardem que falaremos sobre o assunto em breve.

Deixo uma mensagem para vocês da comunidade do Facebook Mulheres Perfeitas, gosto muito dessa comunidade, ela tem mensagens e imagens lindas!



Sucesso para todos nós!

Mensagem do dia clique no link abaixo
Levante-se

8 comentários:

  1. Oi boa noite!
    A depiladora esqueceu de colocar a luva, é um procedimento muito importante.
    Gostaria de participar do curso.
    Grata,
    Mágda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mágda, a depiladora não esqueceu as luvas. Eu é que permito que na primeira depilação possa fazer sem luvas, para sentir com mais precisão a cera, a pele, o ponto de puxar, etc., mas evidentemente as mãos são esterilizadas com álcool gel antes do procedimento. Quanto ao curso entre em contacto comigo pelo e-mail
      maos.ativas2@gmail.com
      Desejo muito sucesso para você. Um abraço!

      Excluir
  2. Boa noite Lena, existe um tabu sobre o uso do talco na depilação,eu uso por que acho que ajuda quando a pessoa transpira muito, mas agora ouvi falar que o talco quando entra em contato com o poro aberto, principalmente quando sangra, pode causar irritações e até infecções, o que voçê acha a respeito disso.muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite, obrigado por estar aqui no blog.
      Eu particularmente não gosto do uso do talco e não adoto esse procedimento, e uma das razões é essa que você citou. Quando a cliente transpira muito eu procuro manter a sala mais ventilada e fria e também utilizo lenços umedecidos, desses que se usa em nenê e a toalha descartável para ir enxugando o local antes de cada camada de cera.Isso ajuda bastante durante a depilação e evita a inflamação dos poros depois. Espero ter ajudado. Um abraço.

      Excluir
  3. Estou encantada com o seu profissionalismo e muito mais com sua atitude em dividir seu conhecimento de forma clara e precisa à pessoas como eu, iniciante na área; mais dedicada e curiosa em aprender técnicas e produtos diferentes e melhores.
    Quero publicar o quanto você é importante e o quanto eu desejo que você tenha saúde e longanimidade. beijos :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, muito obrigada por estar aqui comigo no blog e por suas palavras, confesso que me emocionei. Vocês têm sido mais uma das minhas motivações e alegria para continuar sempre. Amém por suas palavras e eu desejo que vc tenha muito sucesso e alegria nessa profissão tão gratificante.
      Conte comigo! Se quiser aqui está meu e-mail maos.ativas2@gmail.com
      Deus te abençoe. Bjssssssssssssssss

      Excluir
  4. Boa noite Lena,

    Fiz o curso de depilação, porém não me ensinaram esse método de tirar os pêlos com a própria cera, achei muito complicado depilar virilha com papel.Qual método você acha mais prático e seguro?Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida nenhuma o método espanhol, em que se tira a cera com a própria cera.
      bjsssssssssssssss

      Excluir