terça-feira, 10 de julho de 2012

Depilação de axilas método espanhol



A depilação das axilas deve ser feito com bastante cuidado, respeitando principalmente a área dos pelos. Não se deve passar a cera muito além dessa área, pois é um lugar onde a pele é bastante sensível e pode ficar marcada com facilidade.

Muitas clientes costumam segurar a perto dos seios para esticar melhor a pele, é um procedimento que não é necessário, mas se a cliente se sente mais a vontade fazendo isso, tudo bem e, evidentemente, que quanto mais esticada estiver a pele melhor será.

Observe a mão esquerda da depiladora segurando a pele do braço da cliente para melhor esticar a pele.

Primeiro deve-se passar a cera de baixo para cima, como mostra a figura e puxar o contrário. Porque deve-se passar primeiro de baixo para cima e puxar de cima para baixo? Por um motivo muito simples ... é menos doido!

Caso os pelos estejam muito grossos provavelmente alguns poros irão sangrar, nesse caso eu aconselho passar lenço umedecido, desses que se usa para crianças,  secar suavemente com o papel toalha e passar novamente a cera. A cliente sentirá a cera um tanto quente, mas é porque a pele está sensível.


É necessário deixar a pele se dessensibilizar antes de passar novamente a cera. Dessa vez deve-se passar a cera em sentido contrário ao da primeira vez. 

Se houver necessidade de passar cera pela 3a. vez deve ser feito unicamente onde ainda tem pelos de maneira a levantar os pelos e puxá-los contra seu nascimento. Não se deve passar cera mais de 3 vezes, depois disso, se ainda ficarem pelos resistentes devem ser tirados com a pinça.

Em seguida passar o óleo removedor e pode-se também passar um gel refrescante a base de azuleno.

Vou postar um video em que as alunas estão depilando as axilas de uma cliente. Este video foi gravado em sala de aula, é um video caseiro, mas que vcs poderão ter uma boa idéia do como é a depilação de axilas. 










5 comentários:

  1. Boa tarde lena, acompanho o seu blog já algum tempo, e tenho uma dúvida em relação a depilação de axila, eu sou depiladora e uso a cera de camomila que se tira com o tnt,qual o comprimento do pêlo ideal para uma depilação eficaz? as vezes aparece algumas clientes que passam gilete, e vão depilar , mas o pelo está grosso e curto, aí não depilo por que fico com medo de machuca- las, o que vç pode dizer a respeito disso, posso tentar depilar assim mesmo ,ou estou fazendo certo?obrigada. lilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, obg por estar aqui comigo no blog.
      O método Egípcio, que é a retirada da cera com o TNT requer que os pelos estejam um tantinho mais compridos. A 1ª depilação de axilas sempre vai ser um pouco mais difícil e inclusive alguns poros irão sangrar, é normal. Proceda como falei acima na postagem. Nesses casos não aconselho passar cera mais de 2 vezes, os pelinhos que sobrarem deverão ser tirados delicadamente com a pinça, puxando-os a favor do seu crescimento. Espero ter ajudado!
      Um abraço e sucesso no seu trabalho.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, o video foi removido? Queria muito ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, realmente foi removido, mas logo postaremos outro.

      Excluir