quinta-feira, 10 de maio de 2012

Curso Depilação - Método Espanhol

O método espanhol de depilação consiste em tirar a cera com a própria cera. Nós contamos toda história desse método, na nossa postagem História do Método Espanhol de Depilação.

É o método de depilação mais usado pelos grandes Institutos de Depilação, que normalmente têm sua própria cera, com fórmula desenvolvida por um farmaceutico e registrada na Anvisa. São ceras totalmente descartáveis e todos institutos seguem normas rígidas de higiene e limpesa. E 
nem poderia ser diferente num mercado que hoje é reconhecido mundialmente e que cresce cada dia mais. 

A depilação tem clientes desde a adolescência até a terceira idade e atende o público feminino e masculino. Tudo isso exigiu que Cursos de Depilação fossem surgindo para formar profissionais da área a fim de atender a clientela desse segmento de mercado. Daí a necessidade de se encontrar também professores de depilação, com experiência suficiente para passar seus conhecimentos adiante, e que soubessem ensinar algo tão novo, porque muitos sabem fazer, mas não sabem ensinar. Essa é, ainda hoje, uma dificuldade dentro dos Cursos de Depilação.

Infelizmente, ainda não existem muitos cursos que realmente capacitem esses profissionais, e falo isso dentro da minha vasta experiência de 30 anos de profissão. A maioria saem desses cursos com medo de fazer uma depilação de virilha mais cavada, por exemplo, se sentem inseguros e  isso é deficiência de quem está ensinando e falta de treino maciço durante o curso.

O curso de depilação tem que ser muito mais prático do que teórico, nós já postamos o video da aula prática método roll-on. É necessário que as alunas treinem os movimentos das mãos, aprendam a ter firmeza, porém com suavidade, saibam improvisar quando necessário, sempre buscando o maior conforto da cliente. É na sala de aula que elas têm que tremer, errar, corrigir e acertar.

Nos vários cursos e treinamento que ministro tenho percebido a tremedeira das alunas nas primeiras aulas, porém rapidinho a insegurança vai dando lugar a uma performance profissional de excelência. Mesmo aquela aluna que chega bem desajeitada e timida, que dá impressão que não irá se tornar uma depiladora, depois de algumas aulas está feliz e sorridente, surpreendida com ela mesma e vendo seu sonho se tornar realidade.

Nosso método de ensino já foi explicado na nossa postagem Primeiros passos do curso básico.

Na próxima postagem vou colocar um video onde na primeira Aula Prática do Básico a aluna está depilando a si mesma. Esse primeiro contacto entre cera e pele, feito nela mesma, é necessário para que ela aprenda a sentir a textura, temperatura e consistencia da cera e que a dor da depilaçao não é esse bicho de sete cabeças que algumas pensam e também começo o treinamento das mãos tanto para passar a cera como para puxar.  Está faltando apenas editar novamente o video, eu já o havia editado, mas não achei que ficou bom e vou refazer, por isso esperem mais um pouquinho rs.

Deixo uma mensagem para voces que acho está bem de acordo com essa postagem, pois é o que sentimos sempre que vamos começar algo novo.

Deus abençoe o propósito de cada um de voces, com sucesso, alegria e prosperidade.







25 comentários:

  1. Boa noite Marilena,eu gostaria de saber onde vc ministra seus cursos,obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra, obg por estar aqui comigo. Mudei de SPaulo -Capital há quatro anos para o interior que é onde ministro meus cursos atualmente. Tenho também video aulas que vc poderá adquirir. São videos feitos em sala de aula que mostram a realidade do aprendizado e voce poderá se tornar uma depiladora facilmente. Se tiver interesse entre em contacto comigo. Um grande abraço.

      Excluir
  2. Olá Marilena tudo bem? Por acaso vc ministra cursos em outro estado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite, em primeiro lugar obg por estar aqui.
      Você não é a primeira pessoa que me pergunta isso. Até do exterior já fui questionada a respeito, confesso que estou começando a pensar nessa possibilidade rsrsrsrsrs Em que lugar você está? Você tem um instituto ou uma escola? Pretende montar um deles? Qual seria o interesse? Quem sabe né? rsrs
      Um abraço.

      Excluir
  3. Onde encontra essa Cera Metodo espanhol que vc Usa ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é de uso profissional e um segredo guardado a sete chaves rsrsrsrs Entre em contato comigo pelo e-mail maos.ativas2@gmail.com e lhe passo mais informações. Bjssssssssssssssssss

      Excluir
    2. eu tambem quero quero saber, ja peguei seu email

      Excluir
  4. Oi querida! Meu nome é Andrea, moro em Jundiaí. Estou ingressando no ramo da beleza, sou Designer de Unhas Artísticas e Sobrancelhas e quero muito fazer este curso. Li mais acima que você agora mora no interior, aonde? Você ainda ministra este curso? Gostei mto das suas postagens, tbm sou Cristã. Um bju querida, fique com Deus! Aguardo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea, minha irmã em Cristo, obg por suas palavras. Escreva no meu e-mail
      maos.ativas2@gmail.com
      Bjsssssssssssss

      Excluir
  5. Gostaria de fazer o curso vc ainda está dando o curso só que moro no Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus cursos são a distancia, apostilado e com vídeos que são enviados direto no seu e-mail, portanto o fato de morar no Rio de Janeiro não é problema. Minha assessoria é feita através do skype ou Google". Se tiver interesse escreva-me no e-mail maos.ativas2@gmail.com
      Muito obrigado. Bjssssss

      Excluir
  6. Olá Marilena sou de São José interior de sp vc vem ministrar aula aqui ?
    Estou interessada Como faço para entrar em contato com vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia, vou sim. Já lhe enviei meu WhatsApp. Bjsss

      Excluir
  7. Ola marilena tudo bem?quero fazer curso com vc.tem como fazer pessoalmente. ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é possível, já lhe mandei meu whatsapp. bjsss

      Excluir
  8. Boa noite, te mandei um email tenho urgência para fazer uma aula presencial. Aguardo seu retorno.Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estamos em contato não é mesmo, estou aguardando seu telefonema. Bjssss

      Excluir
  9. Boa tarde,gostaria de ver vi depilando a virilha inteira com esta cera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi entra em nossa página de vídeos para adquirir o vídeos clicando acima no cabeçalho onde está escrito Loja de vídeos. Muito obg. Bjsss

      Excluir
  10. parabens mulher guerreira e de fé. Voce tem grupo no whatsapp me add ai 33 988229118, sou de manhuaçu MG, sou esteticista e depiladora vou ver um contato por aqui pr vc vim prescisamos de seu conhecimento, novidades. Bjos grande e muito sucesso em sua carreira mulher vitoriosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana paz do Senhor, obg pelas palavras, te add no meu WhatsApp...e veja sim que irei com maior prazer. Deus abençoe.Bjsss

      Excluir
  11. Ola Marilene estou querendo saber do curso de depilação espanhol aqui em SP quando será gostaria mto de fazer obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone, o próximo curso em São Paulo será na segunda semana de Julho próximo. Bjssss

      Excluir
  12. Olá Marilena, sou de Jundiaí, concluí o curso de depilação no Senac agora, mas gostaria de conhecer o método espanhol. Gostaria de saber informações sobre cursos. Beijo e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa tarde peço por favor entrar em contato pelo formulario de contato neste link http://lenadepila.blogspot.com.br/p/fale-comigo.html

      Excluir