segunda-feira, 28 de maio de 2012

Curso de Depilação - Como praticar em si mesma.

Ainda estaremos falando a respeito da Depilação com Cera de Mel - Método Espanhol e estarei postando algumas fotos com o passo a passo da 1ª aula prática com nossas alunas.
Todas observam atentamente a demonstração da instrutora, que vai explicando todos os detalhes minuciosamente. Logo após, uma a uma, faz a experimentação em si mesma. Nesse momento, quem observa atentamente é a instrutora, que fará a análise da aptidão e dificuldade de cada aluna, podendo assim, no decorrer do curso, sem que as próprias alunas percebam,  trabalhar individualmente as deficiências de cada uma, para que ao final, todas estejam aptas no mesmo grau de capacitação para exercer a profissão de Depiladora Profissional. 
A aluna apoia sua perna numa cadeira, pega a cera da termocera com a espátula, o que parece fácil, mas não é, como já falei na minha postagem Primeiros passos do Curso Básico e passa em sua própria perna seguindo as orientações da instrutora. Desliza a cera de cima para baixo, numa camada consistente e uniforme, conforme mostrado no vídeo da postagem Video da 1ª aula prática com cera de mel.
Nessa etapa a aluna espera o ponto da cera para puxar, o que leva alguns segundos. Se a cera estiver muito mole não irá tirar os pelos direito, pois os mesmos precisam estar firmemente grudados na cera e se deixar passar o ponto, a cera ficará ressecada e quebradiça. Já vi algumas propagandas de cera que dizem que não ficam ressecadas, permanecem em ponto de puxar, mas não posso afirmar isso, pois não testei nenhuma delas. 
Na próxima foto vocês poderão observar que a aluna está apalpando a cera para verificar o ponto em que está. E qual é esse ponto ideal? É quando a cera não gruda mais nas mãos.
O próximo passo é puxar a cera, com firmeza porém, com delicadeza. Esse é um momento importante em que a aluna vai sentir realmente o que é a depilação. Se for bem feito, a dor será bastante suportável, mas se fizer errado a dor será bem maior. Nesse exercício a aluna consegue passo a passo perceber seus próprios erros e acertos. Claro que a repetição irá pouco a pouco, dando-lhe a destreza necessária de uma boa depiladora.

Algumas alunas muitas vezes sentem que não vão conseguir, que não têm jeito para ser depiladora, mas com os exercícios de aula após aula, vão se surpreendendo consigo mesmas e ficam felizes com sua própria atuação. Também pouco a pouco vão perdendo o medo e também a dó de puxar a cera em outra pessoa, e isso,  a partir do momento que começam a se sentir mais seguras e confiantes em si mesmas.

Eu recomendo esse exercício especialmente para aquelas pessoas que estarão aprendendo depilação através do nosso curso a distância. Basta boa vontade, capricho e praticar e praticar seguindo nossas instruções através dos videos que rapidinho estarão aptas a começar atender profissionalmente.

Desejo, realmente desejo que mesmo de longe eu possa formar muitas depiladoras, que estarão dando um novo impulso às suas vidas, conquistando uma nova fonte de renda e sentindo-se orgulhosas de seu trabalho.

 Que Deus Pai abençoe o propósito de sucesso de cada uma de vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário