segunda-feira, 16 de abril de 2012

Curso Básico de Depilação 3º aula


 VIDEO AULA DO CURSO DE DEPILAÇÃO

Ficamos um tempinho afastados daqui mas foi por uma boa causa. Estivemos montando a Video Aula do nosso Curso de Depilação. Após muitos contactos de diversos lugares, inclusive de fora do Brasil, desejando aprender depilação conosco, começamos a produzir nossos videos com depilação passo a passo. Pessoas que através deste blog tomaram conhecimento do nosso trabalho, e estão aguardando nossas Videos Aulas de Depilação Profissional.

Eu confesso que estou me sentindo muito lisonjeada e feliz com os e-mails que tenho recebido, obrigada a todos voces pelo reconhecimento ao meu trabalho. Evidentemente estarei postando alguns pequenos videos aqui também, mas de forma mais informal, videos gravados durante as nossas aulas, diferente das videos aulas que necessitam de um trabalho mais detalhado e técnico, para ajustar imagem, luz, som, o que requer uma equipe capacitada para isso.

Portanto se voce está longe e quer dar um impulso na sua vida profissional, não perca tempo e entre em contacto conosco e encomende sua Video Aula de Depilação, que estará acompanhada de apostila com desenhos explicativos de cada procedimento, mais noções de Gestão Empresarial, orientando como abrir seu próprio negócio e como fazê-lo progredir. Dicas simples, porém preciosas do dia a dia de uma depiladora, aprendidas na prática de quase 30 anos nesta profissão. Entre em contacto pelo e-mail maos.ativas2@gmail.com e saiba como adquirir nossas Video Aulas.

Mas vamos a aula. Nessa aula tivemos teoria e prática de depilação. Foram feitos buço e axilas, perna inteira e virilha, de duas modelos que vieram e sairam satisfeitíssimas e já se tornaram modelos efetivas de nossas aulas, o que é muito gratificante.

Na postagem anterior já falamos sobre a depilação de buço e axilas com cera de mel, portanto hoje falaremos da depilação método roll-on nas pernas e método espanhol com cera negra na virilha.

ROLL-ON PERNAS



Antes de mais nada deve ser feita e higienização dos locais a serem depilados. Primeiramente passe o roll-on umas 3 ou 4 vezes no papel TNT para que a cera desça. Depois deslize o aparelho pela canela da cliente, na direção A FAVOR dos pelos. Faça umas 3 camadas finas, lado a lado e logo após comece a retirar com o papel. Se voce comprou o TNT em rolo, o que é mais economico, corte em tiras de mais ou menos 20 cm, porque nesse tamanho há mais firmeza na hora de puxar. 

Com uma das mãos estica-se bem a pele e com a outra puxa o tecido em sentido contrário ao nascimento dos pelos. 

Para depilar os joelhos é conveniente que a cliente dobre as pernas para que os mesmo fiquem bem esticados, desliza-se o aparelho e para puxar deve-se fazer por partes, primeiro na parte inferior e depois na parte superior do joelho

Na parte de dentro das coxas deve-se ter um cuidado redobrado, pois a pele é mais sensível e molinha. Sempre esticando bem a pele antes de puxar o papel. Não se deve repetir o procedimento no mesmo lugar por várias vezes seguida, caso fique pelos, vá fazendo outras partes, enquanto isso a pele se refaz e só depois volte naquela parte a ser refeita.

Na parte detrás das coxas os pelos nascem em diversas direções, então há de se observar isso antes de passar a cera. 

O método roll-on é mais indicado para pernas, braços, nádegas e também para depilação masculina de tórax, barriga, costas e pernas e braços. Em fim para partes em que não haja muitas curvaturas. As parte como axilas, rosto, buço, barba e intimas feminina e masculina o mais indicado é a cera de mel de baixa temperatura. Eu também prefiro o método espanhol.

VIRILHA SIMPLES


Utilizamos Cera Negra (cera de mel e propólis) no método espanhol. Higienizar bem o local e após passar a cera com uma espátula não muito grande, a favor do pelo,  na região da virilha, ultrapassando bem pouquinho a marca da calcinha. Espera-se o ponto certo de puxar a cera, esse ponto é quando a cera não gruda mais em suas mãos, e puxa-se os pelos em direção contrária ao nascimento,  de maneira firme, mas delicada. Se após duas aplicações ainda ficar alguns pelinhos os mesmos devem ser retirados com pinça esterelizada para finalizar o trabalho.


Após a depilação usar uma loção pós depilatório e gel de azuleno que refresca a pele.
Não se deve nunca, jamais cutucar pelos encravados com agulhas ou espremê-los. Nestes casos recomenda-se usar uma pomada anti inflamatória (Nebacetin) até que o pelo desinflame.

Até a próxima aula. Tire suas dúvidas, pergunte, questione e terei imenso prazer em responder.


MENSAGEM

Identifique onde pode melhorar: Faça uma lista de livros que deveria ler, cursos que deveria fazer, pessoas que deveria conhecer, experiências que deveria ter. E comece a eliminiar, uma por uma, as barreiras entre voce e seus objetivos. Todos os dias ao acordar voce tem duas ESCOLHAS a fazer: continuar com os mesmos hábitos que voce tem, ou começar a mudar imediatamente. Ninguém faz essa escolha por voce. Qual dessas escolhas voce vai fazer hoje?

Mensagem do dia clique na frase abaixo
Decisões


 



8 comentários:

  1. Oi bom dia!
    Gostei muito de seu blog, esta de parabéns!
    Vi que você entende muito desta area de depilação a laser, gostaria de pedir um favor sobre qual a sua opinião como profissional relacionado aos aparelhos de depialção a laser fabricados na china??
    Estou planejando abrir uma clinica de depilação mais estou em duvida entre os aparelhos chineses, por ter um valor bem menos que outros!
    Voce poderia me ajudar nesta grande dúvida?
    Aguardo uma resposta, muito Obrigado por sua atenção!
    Aguardo uma resposta por email se possivel! Meu Email é: murilofisiopuntura@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Murilo, mt obg por estar em meu blog.

      Qto a sua pergunta confesso-lhe que não estou muito a par do assunto, mas estarei pesquisando sobre aparelhos laser e estarei blogando com certeza. Esse assunto tem sido de grande interesse e estarei abordando novamente no meu blog. Deus abençoe seus projetos e que vc tenha muito sucesso. Me avise quando inaugurar sua clinica, quem sabe possamos colocar algumas fotos, endereço e o que vc quizer no blog. Estou a disposição.

      Grande abraço.

      Lena

      Excluir
  2. Bom dia lena, gostaria de saber se você tem algum vídeo de depilação de coxa com cera rollon, estou usando ela para depilar perna só que tenho dúvida na parte interna da coxa, a cera as vezes gruda e fica vermelho no local, estou passando ela de cima para baixo , mas no sentido do pelo, não sei se vç me entendeu,não passo vertical, igual na canela, vç poderia me ajudar? obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lilian, boa noite
    Sim, eu tenho, mas não estamos disponibilizando nossos vídeos, eles são apenas de uso em sala de aula.
    Na verdade a cera roll-on é bastante difícil de se trabalhar em lugares de pele molinha. É necessário estar com o TNT sempre limpo, sem cera e também esticar muito bem a pele antes de puxar.Quanto a sua maneira de passar a cera está certa. Espero ter ajudado.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Lena
    Bom Eu faço depilaçao... e na hora de puxar a cera da virilha.. ela sempre gruda....existe algum metodo que possa melhorar isso ???

    Bjoss
    Aguardo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, obg por estar aqui comigo no blog e pelo contacto. Eu gostaria de saber que cera vc usa? Em nossa loja virtual ONLY FOR YOU tem a apostila de depilação de virilha com o passo a passo e fotos coloridas de etapa por etapa. Tenho também vídeo gravado em sala de aula que poderei disponibilizar para você. Se houver interesse posso lhe fazer um pacote promocional da apostila e do vídeo. Ok. Entre em contacto pelo meu e-mail
      maos.ativas2@gmail.com
      Um abraço.

      Excluir
  5. porque a pele da perna geralmente fica irritada e cheia de bolinhas vermelhas? e quanto a virilha, qual o segredo pra tirar todos aqueles teimosos da parte interna?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika, é uma reação natural da pele após a depilação especialmente no método roll-on, mas é importante que volte logo ao normal, senão é necessário ver outras causas e até mudar o método de depilação.
      Quanto ao segredo da virilha sugiro que vc adquira nosso vídeo Brazilian Wax que mostra muitíssimo bem como fazer isso, no seu passo a passo. Visite a loja de vídeos, é só clicar na palavra vídeo logo aí em cima no começo da postagem. Bjsssssssssssssss

      Excluir