sexta-feira, 16 de março de 2012

TERCEIRA IDADE




Denomina-se de Terceira Idade as pessoas a partir de 60 anos.
Esse grupo está se tornando cada vez maior e já é responsável por um aumento industrial no Brasil com lucro acima de cem bilhões por ano.

 Com a longevidade saudável a tendência desse grupo é se tornar cada vez maior e isso por diversos fatores como, melhor atendimento de saúde, avanço da indústria farmacêutica, melhor alimentação, hábito de atividade física e mais recreação.


 Por esses e outros motivos tanto a mulher quanto o homem da terceira idade de hoje têm aparência jovem, são alegres, dispostos, têm muitas atividades e costumam se cuidar com esmero e elegância. Bem longe da vovó e vovô de antigamente, sentados na varanda vendo o tempo passar.

 
Eles são internautas, são bem informados, se relacionam com outras pessoas, tanto do mundo virtual quanto real, fazem parte de academias de ginástica, viajam com excursões, vão a cinema, teatro, aulas de dança, fazem cursos e entre tudo isso e por isso, são frequentadores assíduos dos salões de beleza e clínicas de estética. E a depilação não fica de fora desse ritual de beleza da vida moderna da 3ª. Idade.

 Tanto no atendimento como nos cursos que ministro, tenho, assim como com os adolescentes,  um capitulo especial para as pessoas da 3ª. Idade, pois cuidados redobrados devem ser tomados quando se trata de Depilação, pois a pele é mais flácida e ressecada, às vezes aparecem manchas, e a qualquer puxão mais forte, facilmente se transforma em hematoma. Os pelos de um modo geral vão rareando, mas em compensação outros pelos nascem em lugares indesejáveis como rosto e buço nas mulheres e nariz e orelhas nos homens e, com certeza a depilação com cera morna é a melhor opção.


Os pelos da virilha se tornam brancos como os cabelos, e a tricotomia (depilação total) é a mais procurada pelas mulheres, especialmente aquelas que ainda têm uma vida afetiva e sexual ativa.

 A higiene do material utilizado no atendimento a esse grupo de pessoas deve ser ” redobradíssima”,  a capacidade profissional da depiladora tem que ser a melhor, inclusive com especialização para essa clientela, os pré e pós depilatório são imprescindíveis e a aplicação de gel calmante após a depilação é indispensável.

Li um artigo onde as pessoas da 3ª idade se diziam insatisfeitas com os serviços de depilação e produtos de maquiagem e não é de se estranhar isso, pois realmente não se encontra no mercado pessoas habilitadas para atender esse grupo de clientes, especialmente as mulheres. Na área de depilação então mais ainda, as profissionais não estão preparadas para esse atendimento diferenciado.
  Por tudo isso é recomendável que se preste mais atenção a esse novo mercado que já está estabelecido, a terceira idade ou... A Melhor Idade, com certeza!




Nenhum comentário:

Postar um comentário