terça-feira, 27 de março de 2012

2ªAula do Curso Básico de Depilação

Nesta segunda aula falamos sobre o mercado de trabalho na área de depilação que, nos últimos 10 anos,  apresenta grandes oportunidades para esse profissional. Veja outras postagens desse blog que abordam esse assunto como 




Foi apresentado o Programa do Curso Básico de Depilação e que apresento agora para vocês também.

A aluna aprenderá a realizar depilação feminina de pernas inteiras, virilha simples, barriga, axilas, buço, dedos dos pés, braços e mãos, utilizando as técnicas e produtos adequados para cada região, com o objetivo primeiro de satisfazer as necessidades estéticas, de saúde e de bem estar da cliente.

Pré-Requisitos
Idade a partir de 18 anos.
Escolaridade minima - Ensino fundamental incompleto
As atividades requerem a utilização de materiais específicos e individuais, adquiridos pelas alunas.

Método
O curso tem aulas teóricas e práticas com a finalidade de possibilitar às alunas compreenderem todo o processo de depilação. A prática é feita com as alunas depilando primeiramente suas próprias pernas na parte inferior (canela), depois depilarão umas às outras e por fim darão atendimento a modelos voluntárias, podendo assim sentir a realidade do atendimento.

Programa
Técnicas e processo de depilação feminina nas regiões já acima citadas
Conduta Ética e Postura Profissional da depiladora ou depilador
Conhecimento de pele e de pêlos
Higiene e limpesa
Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Certificação
Todas as alunas que completarem todo o programa do curso, completando 20 hrs. de carga horária, receberão Certificado de Conclusão do Curso Básico de Depilação.

Material didático: Curso apostilado
Apostila desenvolvida pela Instrutora Marilena Pinto baseada em seus 30 anos de experiência como Depiladora.

Lista de Materiais
Para a realização do curso é necessária a compra de materiais que serão utilizados no decorrer do período de aulas.

Material
Cera de mel de abelhas para aprendizagem de método espanhol e espátulas de diversos tamanhos. cera roll-on, pacote de papel depilatório TNT, cera de microondas, palitos de pontas arredondadas (abaixador de línguas), pinças esterilizadas ou descartáveis, luvas, máscaras, avental ou jaleco branco.

AULAS PRÁTICAS

1 - Depilação de axilas com cera de mel, método espanhol - higienizar com a loção pré depilatória, em seguida passar uma camada consistente de  cera primeiramente de baixo para cima, aguardar o ponto em que a cera não grude mais nas mãos e puxar de cima para baixo, com firmeza, rapidez e leveza. Deixar a pele refrescar e aplicar novamente a cera de cima para baixo e puxar na direção contrária, de baixo para cima. Caso alguns pelinhos ainda persistam, aguardar mais alguns minutos para aliviar a pele e passar novamente na direção contrária aos pelos que ficaram, esperar e puxar. Não é permitido passar cera por mais de três vezes na mesma região, então se ainda ficarem alguns pelinhos teimosos deverão ser retirados com a pinça. Em seguida passar a loção pós depilatória e o gel refrescante.
É importante que a primeira passada de cera seja no sentido de baixo para cima. Por quê? Porque a primeira puxada sempre é a mais doida, e ao puxar a cera no sentido de cima para baixo, ou seja o contrário do que foi passado, o desconforto será muito menor.


O ponto principal de depilação é sempre o bem estar da cliente e a busca de técnicas para minimizar ao máximo o desconforto da mesma.

2 - Depilação do buço com cera de mel, método espanhol - higienizar o local e com o palito descartável passar a cera do canto dos lábios até ao meio de um lado e da mesma forma do outro lado, encontrando a cera no meio do lábio. Em seguida puxar por inteiro de um lado até o outro. Dar um tempo para alivio da pele e passar novamente da mesma forma, porém puxando no sentido contrário ao da primeira vez. Normalmente todos os pelinhos devem ter saído, mas se alguns ainda ficarem é necessário que deixe a região ficar bem descansada para passar novamente a cera, e deve ser feito apenas no lugar onde ainda houver pelos. É terminantemente proibido passar mais de três vezes cera nessa região. Finalizar com a loção pós e gel calmante.
Pronto, cliente com axilas e buço perfeitos, linda e descansada de pelos por pelo menos 15 dias. Essas duas regiões são as que os pelos crescem mais rapidamente, nas outras regiões a depilação pode durar de 20 a 25 dias.

Estamos também ministrando Curso de Depilação à Distância através de videos e apóstilas do passo a passo da depilação. 

MENSAGEM
Dedicação e persistência - Se você parar para pensar, com certeza vai se lembrar de alguma vez que tentou alcançar um objetivo que parecia impossível, mas com muita persistência e determinação, você conseguiu. Mas só porque você levou aquilo a sério e realmente se dedicou. Ao tomar a decisão de alcançar um OBJETIVO leve isso muito a sério. Não perca o foco, como diz a Bíblia Sagrada, "não se desvie nem para direita, nem para esquerda" siga em frente, olhe para o alvo e você vencerá com certeza.



7 comentários:

  1. Olá Lena tenho um instituto de depilação que só faz depilação com esse método. É na Vila São Francisco (Butantã -SP) Será que vc teria alguma profissional para me indicar?
    Obrigada
    Regina
    Telefone: 3768-7119

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina em primeiro lugar obg por estar aqui comigo. Eu te indicaria profissionais de 1ª qualidade se tivesse perto de vc, sem falsa modéstia, a maioria de minhas alunas saem do curso como profissionais altamente capacitadas; mas moro no interior de SPaulo, então infelizmente não posso te ajudar por causa da distancia. Desejo muito sucesso para voce. Deus te abençoe! E continue me acompanhando. Bjsssss

      Excluir
  2. bom dia,Marilena Pinto.
    Eu vivo em Espanha e sou um homem.
    Nice que você incluir Deus em sua vida
    Agora a minha pergunta:
    O que me interessa é com cera negra depilação
    Posso aprender com você em espanh?
    E há uma compra favorável desta cera flexível?
    Desejando-lhe as bênçãos de Deus continuam
    Markus Nowatius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Markus obrigada por acompanhar meu blog. Sim, você pode aprender comigo através de minhas apostilas e videos, que lhe enviarei via e-mail. Quanto a cera negra o ideal seria você adquirir a fórmula e fazer você mesmo. Não é difícil fazer a cera e acredito que você pode encontrar os ingredientes aí na Espanha. Se tiver interesse entre em contacto comigo através do e-mail
      maos.ativas2@gmail.com
      Um abraço. Deus te abençoe também!

      Excluir
  3. Olá, já fui modelo de depilação e gostaria de saber se precisam de um, se paga chage ou apenas a depilação mesmo? ok Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Andres obg pelo contacto. Nossos modelos recebem só a depilação, e seria muito bom tê-lo como modelo também, mas estou no interior de SPaulo e por isso talvez fique inviável. Espero que tenha tido um Feliz Natal e aproveito para lhe desejar um Ano Novo repleto de realizações. Deus te abençoe. Um abraço.

      Excluir
  4. Nao consegui comprar o metodo espanhol perna inteira , te enviei um email , quero colocar metodo espanhol para minhas clts

    ResponderExcluir