terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Oportunidades de Emprego


O mercado de estética é responsável por excelentes oportunidades de emprego e carreira. O setor gerou no Brasil, mais de 3 milhões de novos postos de trabalho nos últimos dez anos. E em média o profissional ganha em torno de R$ 3.500,00 por mês. E o caminho para ter sucesso e conquistar muitos clientes é investir em qualificação.

Há diversas profissionais do ramo de depilação que começaram atendendo a domicilio e após algum tempo conseguiram abrir seu próprio espaço. No principio atuam sòzinhas, mas como resultado de um trabalho de excelência logo necessitam contratar funcionárias para atender a clientela. 


Há também outras depiladoras que começam recebendo suas clientes em domicilio, depois passam a trabalhar em um salão de beleza e com o tempo,  aproveitam um espaço em sua residencia, como sua garagem, por exemplo, que reformam e adaptam, investindo em seu próprio instituto. Passam a ganhar mais que o dobro evidentemente e não precisam investir em funcionários nem aluguel. E o fato de se tornar autonôma lhe dá liberdade que como funcionária não poderia ter.




Há muitas vagas e oportunidades para quem investe na própria qualificação, devendo se reciclar sempre. Quando o assunto é depilação, o profissional deve estar sempre atento às tendências de novas técnicas e produtos.


Segundo a Abihpec - Associação brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, o Brasil é o terceiro país na economia mundial do mercado de cosméticos. Com os avanços da Medicina e o aumento da expectativa de vida, as pessoas querem envelhecer com saúde e beleza, e é isso que faz o mercado crescer. 


 A procura do mercado de trabalho por pessoas que tenham o curso de depilação é muito grande, e é uma excelente oportunidade para muitas mulheres que estão desempregadas. O curso de depilação dura em media de 6 a 7 meses, um tempo bem curto levando em consideração os benefícios posteriores, pois após esse tempo já estará apta para entrar no mercado de trabalho, em clincas de estéticas, salões de beleza ou até mesmo formar a sua própria clientela e atender por um valor que deseje.



Normalmente um bom curso de depilação lhe trará o seguinte conteúdo: Ficha de Anamnese, método moderno com utilização de aparelhos e ceras descartáveis, técnicas de depilação com cera fria e quente, conhecimento da pele, tipos de pêlo, higienização do material e do ambiente de trabalho, cremes, loções e luvas depilatórias, inibidores de crescimento, conhecimentos de vários produtos na área de depilação, aparência e vestimenta; ética e postura profissional, normas da Anvisa, atendimento ao cliente, doenças da epiderme, depilação passo a passo de todo corpo feminino e masculino, virilha artística, sobrancelhas, dicas e truques e treino prático e supervisionado.

Que tal começar ainda hoje um curso de Depilação e conquistar sua liberdade, sua auto valorização, tornando-se uma profissional da beleza, no ramo de Depilação. Comece com o curso Básico e vá se aprimorando sempre mais, fazendo em seguida o curso Intermediário e depois o Avançado e torne-se uma profissional de primeira qualidade e idealize o seu próprio Instituto de Depilação Feminina e Masculina e comece a caminhar pela estrada do Sucesso e da Independência Financeira. Boa Sorte!!!!!






2 comentários:

  1. na area masculina como é aceitacao!!o indice é maior ou ainda existe um tabur.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já respondi em outra postagem peço que Visite minha página de Índice do blog Bjsss http://lenadepila.blogspot.com.br/p/indice.html

      Excluir