domingo, 12 de fevereiro de 2012

Grandes Portas no Mercado de Trabalho


O mercado de trabalho na área de Depilação está em alta, conforme já vimos em postagem anterior. Nos últimos anos tem surgido cada vez mais, empresas que trabalham exclusivamente com esse serviço, assim como os famosos Institutos de Depilação do Rio de Janeiro e de São Paulo e que em geral oferecem cursos especializados aos seus funcionários e ainda remuneram muito bem seus profissionais. Essa é, sem dúvida, uma "Grande Porta" no mercado de trabalho
Não são raros os casos de mulheres que ao ficarem desempregadas, foram ensinadas, treinadas e contratas por grandes Centros de Estética, e que hoje têm nesse trabalho o sustento de sua casa. 


Muitas trabalham em um  Instituto de Depilação ou mesmo em um Salão de Beleza e nos dias de folga, como domingo e 2a. feira depilam a domicilio, criando assim uma vasta carteira de clientes próprias. Quanto mais capacitada, ativa e preparada nas noções de cuidados e higiene, mais clientes irá conquistando. O trabalho a domicilio é mais uma "Grande Porta" nesse mercado da beleza.




 Quando surgiu no Brasil a depilação com cera quente, essa novidade logo tomou conta do mercado, mas não havia pessoas habilitadas o suficiente para o trabalho, então os próprios institutos treinavam as moças que se candidatavam a uma vaga de emprego. Mas por ser uma novidade o rodizio de funcionários era muito grande, pois nem todas se adaptavam as novas técnicas de depilação que surgia. Tudo era muito novo! Paralelo a essa dificuldade de encontrar depiladoras, estava o número de clientes que aumentava cada dia mais. Era uma loucura que exigiu raça, boa vontade, competência, organização e estratégia para se tornar o sucesso de hoje, ampliando sempre o leque de oportunidades e expandindo-se para além das fronteiras do Brasil.


O caso de Reny Ryan Depiladora na clinica Reny’s Skin Care em São Francisco, Califórnia, é um exemplo.  Após 27 anos trabalhando nos Estado Unidos, ela lança um livro onde conta suas histórias e de como foi adaptar-se a um novo país e levar para as americanas a famosa Brazilian Wax. Sem dúvida nenhuma, o exterior é também uma "Grande Porta" para esse segmento de mercado.


Depilar já se tornou um costume, especialmente na época do calor, que torna os pelos incomodos, por causa do odor causado pelo suor. Beleza é a área que mais cresce, depois da alimentação, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro. Outra contribuição para o crescimento do setor de depilação são os biquínis cada vez menores e as sungas também.


Na área de beleza o curso de depilação já é o 2º mais procurado no Rio de Janeiro, perdendo somente para o de manicure. E já podemos saber porque não é mesmo? O que nos leva para mais uma "Grande Porta" para o setor de  depilação:  os lugares onde o calor predomina, seja no Brasil ou fora dele.


Outra "Grande Porta" que ainda está aí para ser explorada, é o interior das grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia e outras mais, tanto no Brasil, como acredito fora do Brasil também. Normalmente as pessoas que moram no interior já têm o hábito de cuidar mais do corpo,  apreciam as novidades vindas das capitais, dão importância a horas de lazer e convívio social, o que as levam a cuidar mais da aparência, e por tudo isso, já têm por hábito automático,  separar um valor dos seus rendimentos para os cuidados pessoais nos centros de beleza e estética.


Como vocês podem ver Depilação tem "Grandes Portas" abertas dentro do mercado de trabalho e a tendência é crescer cada vez mais, e estamos falando apenas da depilação com cera quente e eu acredito que com os novos cursos que estão surgindo, os vários produtos que estão sendo lançados dia após dia, as clínicas de estética e depilação cada vez mais bem estruturadas e localizadas e o homem aderindo completamente a depilação masculina, as oportunidades crescerão mais ainda, portanto é hora de arregaçar as mangas e abraçar essa chance que está chegando prontinha para vocês. 







4 comentários:

  1. Bom dia Lena, estou acompanhando bastante o seu blog, são muitas informações, novidades, enfim, mais tenho uma duvida, sou novata nessa area, vou começar a fazer o curso na semana que vem, vc acha que o atendimento a domicilio é uma boa alternativa para o inicio de carreira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luh, bom dia. Obg por acompanhar meu blog, seja minha seguidora para participar dos sorteios que estaremos realizando.
      Formar uma Carteira de Clientes para atendimento a domicilio exige que vc tenha bastante conhecimento com pessoas que poderão lhe indicar e dar referencias de vc. O atendimento a domicilio requer não só indicação profissional, mas recomendação pessoal também. Estarei a sua disposição para lhe ajudar no que vc precisar. Você pode tbm entrar em contacto pelo meu e-mail maos.ativas2@gmail.com
      Bjsssssssssssssssssss

      Excluir
  2. bom dia Marilena Pinto me chamo gardel e estou terminando meu curso de depilacao.VC Poderia me DAR UMA DICA DE COMO ESTA SENDO ACEITO A DEPILACAO MASCULINA NO BRASIL.se tiver algo tipo um grafico manda pra nois apresentar um seminario.depilarlogo@hotmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gardel, em primeiro lugar obrigada pela confiança. Sugiro que você visite minha página de indice, estou mandando o link, pois lá você encontrará bastante matéria sobre o assunto e outros mais e estou as ordens se houver necessidade de acrescentar. Bjssssss http://lenadepila.blogspot.com.br/p/indice.html

      Excluir