domingo, 5 de fevereiro de 2012

Depilaçao na Gravidez - Tricotomia

Com o aumento da sensibilidade da pele durante a gravidez, muitas mulheres ficam em dúvida sobre o método de depilação adequado para evitar o aparecimento de manchas ou foliculite (inflamação dos poros onde nascem os pelos), causados pelas alterações hormonais do período.

Depilação com cera morna é a minha sugestão. Baseada na minha experiência como Depiladora há quase 30 anos, a cera morna é a mais indicada por dilatar os poros e relaxar a pele, sem causar as queimaduras e irritações comuns da cera quente, facilitando a retirada dos pelos desde a raiz, deixando a pele lisa, em média, por 25 dias.

Quando o momento do parto se aproxima, alguns obstetras sugerem que as gestantes depilem totalmente a região genital, uma técnica conhecida como tricotomia. Nestes casos, eu recomendo que a mulher comece a depilar a região com cera - ao invés da lâmina, que pode provocar cortes e, conseqüentemente, infecções - logo no início da gravidez. “Assim, ao final da gestação, a mulher quase não terá pelos a serem retirados, e sentirá menos incômodo na hora da depilação”.




Nesse período a pele fica mais sensível e suscetível ao aparecimento de pigmentações e manchas. Isso ocorre porque durante a gestação existe a liberação de um hormônio que atua aumentando a produção de melanina, que confere a pigmentação à pele. Podemos observar isso pelo escurecimento da aréola (área circular que envolve o mamilo). 

Próximo ao parto a região pubiana está em processo de dilatação óssea e algumas mulheres tem a sensibilidade aumentada no local, principalmente na virilha, podendo ficar mais doloridas. 

A depilação a laser está desaconselhada durante a gravidez, porque as gestantes têm mais chances de ficar com a pele manchada.

A vaidade feminina pode e deve continuar nas mulheres grávidas, desde que respeitados certos limites.


9 comentários:

  1. olá,meu nome é lúcia. descobri seu blog hoje e já sou sua fã.estou iniciando um curso de depiladora e gostaria de saber até que mês de gravidez posso depilar uma gestante?já que dizem que ñ podemos depilar grávidas no final da gravidez.um grande abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lúcia obg por suas palavras, fico feliz por ter voce aqui comigo. Quanto a sua pergunta a gestante pode depilar do começo ao fim da gravidez, inclusive no último mes de gravidez, evidentemente que há de se ter todo cuidado que uma gestante em final de gravides merece: profissionalismo, disponibilidade de tempo maior na depilação e carinho. Eu sempre recomendo que a gestante comece a depilar logo no inicio da gravidez assim ao final os pelos estarão bem mais fáceis de serem retirados. Caso vc se interesse tenho cds gravados em nossas aulas presenciais com depilação em várias regiões do corpo tanto feminino como masculino. É só encomendar e lhe enviarei. Grande abraço e muito sucesso para você.

      Excluir
  2. Boa noite, meu nome é lilian e vi seu blog pela primeira vez hoje, terminei um curso de depilação e estou querendo atender na minha casa, já está tudo pront, porém ainda tenho um pouco de insegurança quando vou depilar virilha e axila, no meu curso não foi ensinado quase nada sobre o metodo espanhol, principalmente na virilha,será que voçê não tem alguns vídeos para postar sobre isso? muito obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lilian, obg por estar aqui comigo e desculpe pela demora na resposta. Sua sugestão veio na hora certa, pois é exatamente esses videos que irei postar nas próximas postagens, fique atenta. Quanto a sua insegurança, faça suas primeiras depilações sem pressa e com muito carinho e cuidado, mesmo que demore, pois fazendo vc irá adquirindo prática e segurança. Grande beijo e muito sucesso para voce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, bom dia
      Passei por aqui para lhe perguntar se vc já está mais segura para depilar virilha? Caso vc tenha interesse tenho vídeo de depilação de virilha intima feminina acompanhado com apostilas do passo a passo e com fotos e detalhes desse procedimento. Será lhe mostrada a técnica da depilação intima, tenho certeza vc vai perder totalmente a insegurança e suas clientes vão adorar.Estes vídeos são disponibilizados para as pessoas que já têm algum conhecimento de depilação e já estão trabalhando na área. O preço é 50,00 - depósito bancário e o vídeo e apóstila será enviado no seu e-mail que vc indicar no mesmo dia. De brinde vou lhe mandar também o vídeo da depilação de axilas. ok? Entre em contacto pelo meu e-mail
      maos.ativas2@gmail.com
      Um abraço e muito sucesso pra você!

      Excluir
  4. Boa noite!
    Sou depiladora há um ano, atendo em domicílio e no meu apartamento.Trabalho com a cera Marroquina, conhece? Adorei seu blog,gostaria de saber como faço para participar do seu curso.
    Grande abraço,
    Mágda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mágda obg por estar aqui comigo. Sim, eu conheço a cera Marroquina é muito boa.O atendimento a domicilio está em alta no momento, invista nisso e tenho certeza voce fará uma ótima carteira de clientes. Voce pode fazer meu curso através das minhas vídeo aulas que são gravadas dentro de sala de aula e tenho certeza vc se sentirá presente.Ele é todo apostilado, com muitas fotos e o passo a passo da depilação e mais os vídeos. Contacte-me pelo meu e-mail
      maos.ativas2@gmail.com
      Um abraço!

      Excluir
  5. Boa tarde, Lena sou sua seguidora, tenho algumas clientes que estão me pedindo para fazer atendimento á domicílio, pois a minha casa é um pouco longe para elas irem, como vc me aconselha a cobrar a depilação nesse caso?, eu tenho carro, incluo o preço da gasolina, ou cobro o mesmo valor de casa, estou em dúvida, só para vc ter idéia cobro 12,00 para fazer virilha.muito obrigada. lílian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Caarol, obg por estar comigo no blog.
      Você me deu seu preço, mas não sei se está dentro do seu mercado, pq não sei onde vc mora. Agora quanto a cobrar a gasolina isso não tem a menor dúvida. Todo atendimento a domicilio tem no preço o conforto da cliente e a despesa de locomoçao da profissional.Desejo sucesso para vc. Um abraço.

      Excluir