segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

DEPILAÇÃO - FONTE DE RENDA FINANCEIRA


A partir desta postagem eu estarei abordando o tema Depilação, sob a  ótica financeira da profissão, ou seja, o que é preciso para ser uma Depiladora ou Depilador Profissional de Sucesso e ganhar dinheiro com seu trabalho.  Iremos ver as diversas fatias de mercado, os investimentos, diferencial de atendimento, faturamento, competitividade, lucro, mercado no Brasil e no exterior, e muito mais.
Meu desejo é que você se torne uma profissional orgulhosa de seu trabalho e possa usufruir os frutos do reconhecimento e os frutos financeiros que essa profissão pode lhe dar.
A profissional Depiladora está cada dia sendo mais reconhecida e requisitada no mercado de trabalho. A fatia desse bolo está se tornando maior e mais lucrativa a cada ano que passa e, portanto mais “concorrida”.
Por esse motivo, para que o profissional na área de depilação tenha sucesso e um lugar de destaque no mercado da beleza, há necessidade de que preencha certos requisitos: tenha habilidades nas mais diversas técnicas de depilação, o cuidado com a saúde e higiene e a gestão de seu dia a dia de trabalho, pois o bom faturamento está diretamente ligado à qualidade do serviço, à escolha de bons produtos e um atendimento diferenciado.
Durante muito tempo esse mercado foi restrito ao público feminino, mas hoje os homens já aderiram a esse hábito, principalmente por descobrirem o bem estar que um corpo depilado proporciona nos dias quentes de verão, e tirar os pelos passou a ser um ato de higiene, sendo inclusive, incentivado pelas mulheres. Esse público masculino veio trazer nova fonte bastante rentável para a profissão de Depilador.
Outro aspecto também é a aceitação desse serviço no exterior, especialmente quando realizado por brasileiros, pois somos bastante famosos fora do Brasil, principalmente pela depilação à brasileira, conforme já abordamos em postagens anteriores.
Hoje, a profissional depiladora, atende o público feminino e masculino, razão pela qual o comportamento Ético é fundamental para essa relação cliente e profissional, numa relação mútua de confiança e respeito. Veja nossa postagem sobre ÉTICA.


Está surgindo no mercado o Depilador homem, justamente para atender ao público masculino, pois alguns homens não se sentem a vontade com uma profissional mulher.
Pelo crescimento do próprio mercado algumas coisas foram se tornando mais acessíveis, como por exemplo, os Cursos de Depilação. Faz-se necessário adquirir conhecimento de técnicas de trabalho, tipos de pele e pelo, a sensibilidade variável de acordo com a idade e sensibilidade em cada região do corpo tanto feminino quanto masculino. Um bom curso irá te capacitar para atuar com profissionalismo e sem medo.
 Sim, porque todo aluno (a) de Depilação se sente inseguro de principio, especialmente para depilar regiões como da virilha, rosto, sobrancelhas, e um bom curso te dará mais tranqüilidade na hora de passar da teoria para a prática.
 Outro aspecto importante é começar a praticar em si mesma e usar um bom produto de depilação. Praticando em si mesma você poderá sentir na pele quando acerta e quando erra também, e assim irá eliminando a insegurança. Na sequencia, que tal depilar a mamãe, as irmãs, irmãos, tias, tios, primos, primas, etc.
E é importante que seja assim, porque saiba que é difícil encontrar modelos para depilação porque, ainda que a pessoa faça uma depilação gratuitamente, pelo menos é assim nos cursos que ministro, o medo existe, afinal depilação pode machucar, se feita por mãos despreparadas.  A segurança da depiladora é imprescindível sempre.
Quando o curso é feito de forma presencial o sistema de prática não diferencia muito não, mas a presença da instrutora atenta a todos os detalhes trará um aditivo de segurança maior tanto para a aluna como para a modelo.
Então, está claro, que o primeiro passo é fazer um curso de Depilação que te capacite para atuar no mercado de trabalho, seja para trabalhar por conta própria ou em algum salão de beleza ou ainda em uma clínica de estética. Por isso, não perca tempo, comece hoje mesmo a se preparar para ser uma Profissional Depiladora de Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário