sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

DEPILAÇÃO MASCULINA III

Queridos amigos, estive um tempinho afastada porque tirei alguns dias para descansar e relaxar, mas estou aqui de volta cheia de novidades para voces. Como prometi na ultima postagem, hoje estarei falando sobre métodos de depilação masculina, que na verdade não difere dos métodos de depilação feminina, com algumas variantes, devido os pelos e a pele do homem, que lógico, é diferente da pele da mulher.

TÉCNICAS DE DEPILAÇÃO MASCULINA

1 - LÂMINA

Espalhe creme de barbear, ou de depilação, caso não tenha passe um pouco de condicionador de cabelo na área a ser depilada, para a lâmina deslizar com suavidade.
Passe a lâmina no sentido contrário ao nascimento do pelo, mas se tiver tendência a pelos encravados, aconselho passar a lâmina no sentido dos pelos.
Finalizar hidratando a região com um produto pós depilatório e mude de lâmina com frequência.

As vantagens dessa depilação é que ela é totalmente indolor, desde que voce não se machuque, voce mesmo pode fazer e o custo é quase zero.
As desvantagens é que os pelos tornam a crescer em dois ou tres dias, e se tornam cada vez mais grossos e espessos.

 2 - CREMES DEPILATÓRIOS

Existem cremes depilatórios específicos para homens. Espalhe o creme na região a ser depilada, aguarde uns minutos e depois é só retirar com uma toalha. O processo é superficial e dissolve o pêlo rente a pele, porém sem retirar a raiz. É necessario fazer o teste antes de usar para evitar reações alérgicas na pele.
Vantagem:  eu só vejo uma  - ser indolor, embora tenha também a facilidade de ser feita em casa, por você mesmo.
Desvantagens: os pêlos voltarão a crescer rapidamente como no caso da lâmina, pode também provocar foliculite - pêlos encravados que inflamam e mancham a pele.




3 - DEPILAÇÃO A LASER



A procura por esse método de depilação vem crescendo.

A depilação a laser elimina o pelo porque emite uma energia que queima o pelo até a raiz.  Essa energia elimina ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo pelo. São realizadas de 6 a 8 sessões com intervalo de um mes para que sejam eliminados todos os pelos. É eliminado em média 30% dos pelos a cada sessão. Os pelos que não são eliminados crescem lentamente, porém, espaçados, mais claros e mais finos. Ao final do tratamento bloqueia o crescimento de até 80% dos pelos. Quanto mais escuro for o pelo, melhor será o resultado com o laser.
Pode ser feito em qualquer parte do corpo e não tem contra indicação, apenas em caso de pelos brancos não há eficácia, visto que esses já não possuem melanina.
As vantagens são claras e evidentes: trata-se de uma depilação senão definitiva, quase definitiva. É excelente também para quem tem o problema de pelos encravados, de foliculite, o laser elimina esses problemas.
A desvantagem principal é seu alto custo, o que torna o método acessível a poucas pessoas, pois deve ser feito por profissionais competentes, em clínicas especializadas e com acompanhamento médico, evitando assim problemas de  queimaduras ou manchas na pele. 

4 - DEPILAÇÃO A LUZ PULSADA


 A IPL ou Luz Pulsada Intensa é um tratamento que elimina os pelos de forma rápida, indolor e segura. É a nova técnica de depilação definitiva, considerada o futuro da depilação!

Esta técnica consiste na aplicação de suaves pulsos de luz na pele, através de uma lâmpada de xénon. A luz é absorvida e convertida em calor pela melanina presente no pêlo, enfraquecendo progressivamente os folículos pilosos, e inibindo o crescimento do pêlo. Assim, este tratamento garante a eliminação progressiva dos pêlos.

A depilação a luz pulsada tem sido amplamente testada por dermatologistas e concluiu-se que as temperaturas atingidas durante o tratamento (70ºC) são significativamente mais baixas que o laser (300ºC). Assim sendo, o risco de queimaduras ou de pigmentação são reduzidos.

Vantagens - é uma depilação definitiva, que elimina todos os problemas referente a depilação. É um processo indolor e sem grandes riscos.


Desvantagens - é um processo gradual que necessita várias sessões e essas sessões também têm um custo relativamente alto, embora menor do que a laser. Não é eficaz para pelos ruivos, loiros ou brancos. Não é adequada para pele negra, que poderá sofrer queimadura, bolhas ou descoloração.


5 - DEPILAÇÃO COM CERA 

Pode ser cera fria ou quente.

CERA FRIA
                                                      

A cera fria quase não é mais utilizada hoje em dia, por ser um processo muito doloroso. A cera é colocada em papel celofane e, logo depois, colada na área a ser depilada. As folhas são usadas até perderem o poder de puxar os pêlos.

A cera fria é prática e economica, mas antes de escolher este método saiba que é muito importante ter cuidado, ainda mais se for a primeira vez que for depilar com cera fria. É recomendável o auxílio de uma pessoa que já tenha usado o produto, pois se for usado de forma errada poderá causar hematomas na pele. Normalmente, a pele fica irritada após o uso.
Para diminuir a irritação no local depilado use um pós-depilatório, pós-barba ou água termal. Usando este método de depilação os pêlos demoram, em média, duas semanas para crescer novamente.

CERA QUENTE



A cera quente é o método mais usado para depilação tanto feminina quanto masculina. A maioria das grandes redes de depilação usam esse método, sendo que a maioria deles tem desenvolvido fórmula para cera própria o que muitas vezes faz a diferença entre um e outro instituto.
 

A cera quente atua como relaxante sobre a pele, dilatando os poros, o que facilita a retirada do pêlo com mais facilidade e menos dor. Existem vários tipos de cera:


  Cera Negra, Cera Espanhola, Cera de Abelha, Cera Egípcia, Cera Quente, Cera Masculina, Cera Elástica. e dentro desses tipos há também várias formulações Cera de Mel, Cera de Algas, Cera de Maracujá, etc ... Existem também vários métodos de depilação com cera quente: 

 
MÉTODO ESPANHOL


A cera é retirada com a própria cera. Esse método eu considero o melhor para as regiões mais sensíveis e com curvas e saliências, como é o caso das regiões intimas, rosto e sobrancelhas. Se for bem feita, não é dolorosa. É antialérgica e pode ser aplicada em grandes extensões. Porém esse método tem causado desconfiança nos clientes, porque alguns profissionais insistem em reaproveitar a cera, o que é totalmente proibido e desaconselhável. Fórmulas próprias utilizadas nos grandes centros de depilação e outras comercializadas já surgem com o diferencial de que se derretida novamente perde totalmente a sua textura e eficiência, garantindo assim o seu não reaproveitamento.


Cera em roll-on


A cera roll-on deve ser individual, para evitar contaminações. Um aparelho esquenta a cera, que é aplicada na área a ser depilada, e a depiladora a retira com um tecido falso. É bastante indicado para pernas e braços. Com o tempo, garantem os especialistas, os fios começam a nascer mais finos. Teste a temperatura da cera antes de aplicar para não se queimar. Como retira o pelo pela raiz, a nova aplicação só deve acontecer depois de 20 dias. Há o risco de os pelos encravarem. Então, é importante esfoliar a região pelo menos duas vezes por semana, mas nunca nos três dias antes ou depois da depilação. E não guarde o refil dentro do aparelho, pois pode vazar. É um método barato e um dos mais higiênicos de fazer depilação. Ele garante que a cera usada em uma pessoa não será usada em outra

CERA DE MEL 



Não é tão quente e arranca os pelos na primeira vez. Você passa a cera com uma espátula e puxa com uma espécie de tecido chamado TNT. É um método rápido e seguro. 


CERA EGÍPCIA QUENTE

feita à base de mel, açúcar e limão, a cera é aquecida até o ponto ideal para aplicação com espátula e também é retirada com tecido TNT. 
Possui componentes naturais e é indicada para peles sensíveis, mas não é indicada quando os pêlos estiverem curtos
Para que o resultado seja satisfatório, a cera precisa ser de boa qualidade e é importante saber como puxá-la corretamente. Não faça sozinha porque ela é uma das mais difíceis de serem puxadas e pode quebrar os pêlos.

A depilação masculina é algo que proporciona um bem estar maravilhoso para o homem que faz, pois geralmente os homens têm uma quantidade grande de pelos e sofrem demasiadamente em tempo de calor, com suor excessivo. Normalmente, sentem o bem estar de uma pele depilada, além do visual que faz toda diferença.




 Até a próxima postagem, onde continuaremos com o assunto Depilação Masculina.
 



















 

4 comentários:

  1. Parabéns pela postagem, realmente esse método vem crescendo em ambos, tanto na procura, como na técnica ;D

    ResponderExcluir
  2. Depilação a laser em bh, eu recomendo a Fina Forma. Meu marido foi lá e tirou todos os pelos das costas, pagando pouco e com um atendimento muito bom. Muitos homens tem preconceito, mas as mulheres adoram o resultado.Claro que a depilação a laser preço varia muito, mas compensa!
    Pra quem quiser conferir, http://www.finaforma.com.br/tratamentos/depilacao-a-laser-masculino/55

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo o que posso no blog, muito instrutivo, to gostando bastante. Começarei meu curso de depilação essa semana. To na expectativa. Uma dúvida depilar a barba deixa a pele flácida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone, que bom, fico feliz que o blog tenha sido mais um incentivo para vc entrar no ramo de depilação. Pergunte o que tiver dúvida, pois suas dúvidas pode ser de outras tbm e eu estarei fazendo uma postagem para esclarecer. A resposta para sua pergunta é não, não deixa a pele flácida. Deus abençoe seu próposito de trabalho. Bjssssssssss

      Excluir