quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Depilação a Laser



A depilação a laser é um método para eliminar os pelos que usa uma emissão de raios laser para queimar os pelos até a raiz. A depilação a laser pode ser aplicada em qualquer parte do corpo, exceto a parte inferior da sobrancelhas, próximo a pálpebra, por ser uma região muito próxima a área ocular.
                             
Antes de qualquer tratamento com laser deve-se fazer uma consulta com o médico, ele irá avaliar a área a ser depilada, vai dar uma estimativa aproximada do tempo de duração do tratamento e o número total aproximado de sessões necessárias. Também fará as recomendações que antecedem a aplicação do laser, para evitar qualquer problemas do tratamento.
O ideal é que o médico tenha experiência com laser. Existe no Brasil a Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, que reúne os médicos que se dedicam aos tratamentos e às pesquisas sobre laser e luz pulsada nas várias áreas da da medicina.
A aplicação do laser deve ser feita pelo médico ou pode ser feita por técnica treinada, mas a presença do médico responsável na clínica durante os tratamentos é sempre necessária.
Ele dará as recomendações necessárias, como abster-se de banhos de sol nos 30 dias que antecedem a aplicação do laser ou luz pulsada. Se o tratamento for facial, o uso de filtro solar e indispensável.
                                          
A duração de um tratamento individual pode ser de alguns minutos a 1 hora ou mais, e vai depender da área a ser tratada. O número de tratamentos requeridos depende de vários fatores relacionados a tipos específicos de pelo e de pele. Assim é que o tipo de pele, a cor e a espessura do pelo, as áreas a serem tratadas e o número de pêlo e cada fase de crescimento é que vão determinar o número de sessões. O médico não poderá dar uma estimativa exata do tempo de duração do tratamento, mas a sua experiência e avaliando o paciente, poderá dar uma programação aproximada dos resultados e número de sessões esperados.
                                       
HÁ 03 TIPOS DE LASER
Photoderm (LID): o método utiliza a luz pulsada e é ideal para pessoas com a pele clara e pêlos escuros.
Epilaser (Laser de Rubi): também indicado para peles claras e pêlos escuros.
Light Sheer (Laser Diodo): é o equipamento mais moderno e geralmente não causa dor. Pode ser aplicado em pessoas de pele morena, negra e até bronzeada, porque protege o tecido da pele.
Além de uma pele livre de pelos o tratamento proporciona também uma incrível diferença em sua textura e aparência, pois junto com o pêlo o Laser remove também a camada córnea da pele, estimula o aumento do colágeno e da elastina e aumenta a circulação sanguínea da região tratada, assim casos de foliculite (pêlos encravados) são resolvidos também.
Contra-indicações da Depilação a Laser
Gravidez, portadores de vitiligo, psoríase, de lúpus, herpes em atividade, pacientes em tratamento de câncer, diabéticos, epiléticos, lesões, verrugas e alergias na pele a ser tratada, tatuagens, pelos brancos.

 Após a sessão de depilação a Laser é normal e até esperado o aparecimento de edema folicular, a região pode coçar, ficar avermelhada e quente até 5 dias após o procedimento. Alguns locais podem ficar escuros e formar crostinhas, que desaparecem em poucos dias. É preciso ficar longe do sol 2 semanas antes e 3 semanas depois do tratamento.
Em média são feitas de 6 a 8 sessões para eliminar todos os pelos, mas alguns casos podem necessitar de mais algumas sessões, podendo chegar até a 10 sessões.
O resultado progressivo da Depilação a Laser costuma ser completo ao fim de 5 sessões. Porém, é importante ressaltar que mesmo com todos os avanços tecnológicos, ainda não podemos falar em Depilação Definitiva, isto porque o tratamento atua nos pelos que já existem e não nos que ainda estão para nascer. O resultado varia de acordo com vários fatores: idade, fase hormonal, pré disposição individual e pré disposição genética. Por isso é recomendado sessões de manutenção a cada 2 anos.
                                                
O Tratamento a Laser deve ser efetuado por especialistas e médicos devidamente habilitados e certificados para conduzir as sessões. Desconfie quando os valores cobrados forem muito abaixo da média do mercado, pois isso pode ser indício da falta de profissionais especializados ou equipamentos de baixa qualidade. Há vários Centros de Estética e clínicas que fazem o tratamento a Laser, mas ainda a indicação e recomendação de quem já utilizou os serviços desta ou daquela clínica é o melhor referencial de qualidade. 


2 comentários:

  1. Poderia me passar o endereço ou telefone da clinica???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente não tenho como lhe ajudar, pois não temos uma clínica de depilação a laser AINDA, mas informe-se com quem já fez a depilação a laser, onde fez e tudo mais. ok? Bjssssssssssssssssss

      Excluir