quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A Profissional Depiladora - Ética

A Ética Profissional é essencial em qualquer profissão, mas para a Profissional Depiladora chega a ser vital. Por quê?
Porque a depiladora fica a sós com sua cliente durante 40 minutos ou mais, portanto, tudo que se falar alí não terá testemunhas. Com o decorrer do tempo a cliente desenvolve uma ligação mais estreita com a Sua Depiladora, muitas contam seus segredos, comentam de sua vida familiar e particular, fazendo-se necessário que a Profissional Depiladora tenha um comportamento quase sacerdotal, sabendo respeitar a confiança de sua cliente. Aprender a ouvir, sem julgar, é primordial. Falar sòmente quando for questionada e usar sempre de diplomacia, sigilo e compreensão.
A Profissional Depiladora conhece cada ponto do corpo e da alma de suas clientes e se ela não tiver um comportamento ética antes, durante e após a depilação, sua carreira está fadada a falir.



A IMPORTÂNCIA DA ÉTICA PROFISSIONAL 

 Ser ético, nada mais é, do que agir direito,  proceder bem, sem prejudicar os outros. É ser altruísta, é estar tranqüilo com a sua consciência em relação aos outros.

 A Ética Profissional se inicia com a reflexão. Quando escolhemos a nossa profissão, passamos a ter deveres profissionais obrigatórios.

 A aplicação dos princípios éticos ao exercício profissional cria normas de conduta específica para cada profissão, os chamados códigos de ética. Apenas algumas categorias têm seu código por escrito, mas todas têm responsabilidades individuais e sociais no seu dia a dia. Agir corretamente no trabalho depende de sua maneira de pensar, de seu caráter e da observação constante de valores éticos.

 Para o profissional da beleza a ética prevê, entre outros aspectos, respeitar e ser fiel aos seus colegas de trabalho, honrar a confiança que o cliente lhe deposita quando comenta assuntos particulares e sigilosos, aplicar corretamente as técnicas de seu trabalho, indicar produtos adequados e desempenhar suas funções visando sempre a saúde e o bem estar do cliente.

Ser um profissional ético nada mais é do que ser profissional mesmo nos momentos mais inoportunos. Para ser uma pessoa ética, devemos seguir um conjunto de valores. Ser ético é proceder sem prejudicar os outros.

 

Algumas das características básicas de como ser um profissional ético é ser bom, correto, justo e adequado.
Além de ser individual, qualquer decisão ética tem por trás valores fundamentais. Eis algumas das principais: 


1.  Ser honesto em qualquer situação - é a virtude dos negócios.
2.  Ter coragem para assumir as decisões - mesmo que seja contra a opinião alheia.
3.  Ser tolerante e flexível - deve-se conhecer para depois julgar as pessoas.
4.  Ser íntegro - agir de acordo com seus princípios
5.  Ser humilde - só assim conseguimos reconhecer o sucesso individual. 

 

 Hoje abordamos um assunto importantíssimo para a Profissional Depiladora, Ética, essa característica que se torna uma marca reconhecida não só pelas clientes, mas por todas as pessoas ao seu redor.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns minha nova companheira de trabalho, como diz o Silvio Santos rsrs. O que aconteceu é porque vcs passaram a cera de maneira errada. A Depibella é uma boa cera, aconteceria isso com qlquer cera que seja passada de forma errada. Eu te aconselharia a adquirir meu vídeo de Brazilian Was, lá está tudo bem visível como fazer, como evitar erros, tudo narrado passo a passo. Visite minha página de vídeos.
      http://lenadepila.blogspot.com.br/p/only-for-you-2-videos.html
      Tenho certeza que isso vai complementar muito seu aprendizado. Bjssssssssssssssss

      Excluir