segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A Profissional Depiladora - Capacitação


Olá amigas, hoje e em mais algumas postagens, estarei abordando os vários aspectos da Profissional Depiladora. Este é um tema de vital importância, pois ja foi o tempo que depilação era tratada de qualquer maneira e realizada por qualquer pessoa. Essa visão custou caro para muitas mulheres, que trazem até hoje as marcas desse descaso profissional, outras que tiveram suas peles manchadas por queimaduras, etc.

Está mais do que evidente que essa profissão exige qualificação profissional, conhecimentos de técnicas de trabalho, de higiene, de tipos de pele, reações diversas e como tratá-las.  É justamente aí que entra a necessidade de investimento pessoal em cursos, reciclagem e estudo de novas técnicas que o mercado oferece. Requer ainda a compra de produtos de primeira linha e a adequação do ambiente, atendendo normas de higiene e privacidade.

Antigamente, quando surgiram os primeiros Institutos de Depilação, a pessoa que se tornaria depiladora,  recebia instruções e treinamento rápido no próprio instituto e assim  foi por vários anos, visto que não havia escolas formadoras dessas profissionais. Mas, com esse mercado crescendo, mudanças reais foram acontecendo, novos produtos foram sendo lançados, ceras, cremes, aparelhos depilatórios,  enfim o interesse foi se tornando cada vez maior, e mais rentável também. O público foi ficando cada vez mais exigente, e tudo isso mostrou a necessidade de qualificação profissional nessa área.



 A profissional cuidadosa e atenta, que conhece as regras da boa depilação e utiliza produtos de qualidade, aprovados pelo Ministério da Saúde, pode ter certeza da fidelidade e do respeito de sua clientela.



Mas para obter sucesso em seu trabalho e a plena satisfação de seu cliente, não basta apenas seguir regras práticas, é necessário paixão em tudo que se faz, acreditar e investir em você mesmo, ter plena satisfação e prazer pelo trabalho, ser persistente, otimista e buscar sempre a excelencia no que faz.

Na próxima postagem estarei falando mais sôbre o tema, sôbre essa pessoinha que se torna tão importante para tantas pessoas, homens e mulheres ... "A Profissional Depiladora".


Nenhum comentário:

Postar um comentário