quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Perigos da depilação a Laser


Depilação a laser se populariza, mas exige cuidados
Especialistas alertam para riscos de lesões na pele e dão alguns conselhos.
Preços populares aumentam oferta, mas também elevam número de processos na Justiça.
 
 “Laser não pode ser um tratamento barato. Se você encontrar um tratamento barato, tem que ter cuidado. O preço também faz parte do risco”.
 
Quanto aos problemas médicos, há alguns perigos quando o procedimento é feito de forma incorreta. Quando mal feito, depilação a laser pode ser a causa da descoloração da pele que duram alguns meses, queimaduras, crescimento do cabelo irregular e lesões.


 Os riscos são um forte motivo para que se procure um profissional que não só conhece os perigos do tratamento da depilaçao a  laser, mas também é academicamente qualificado e certificado para lidar com as complicações, caso elas ocorram.

 
Os riscos de depilação a laser não devem ser ignorados.

 Quando fez a depilação a laser nas pernas, essa jovem da foto diz que sentiu as pernas queimando e percebeu que surgiram manchas roxas na perna. 

Essas são queimaduras que demoram de três meses a um ano para ficarem curadas totalmente. É necessário também o uso de  antiinflamatórios, antibióticos e loção regeneradora, e ficar bem longe do sol por algum tempo.

 
Morenas devem ter cuidado redobrado
É para tirar essa e outras dúvidas que dermatologistas aconselham uma consulta com um especialista antes de parcelar o sonho de consumo de se ver livre de pêlos indesejáveis. O médico poderá explicar como é o procedimento e avaliar o tipo de pele da paciente.

A pele de morenas, bronzeadas e negras, por exemplo, tem uma tendência maior a ficar manchada após uma sessão a laser. 

 A depilaçao a laser tem sido muito procurada por homens que querem se ver livre dos pelos de forma definitiva, especialmente na região da barba.

 
“Depilação a laser não é 100% definitiva. Eu falo que é prolongada, podendo ser definitiva. O resultado é individual. Tem gente que fica anos sem os pêlos, outros seis meses. Há quem tenha um estímulo hormonal ou genético forte, o que ‘briga’ com o tratamento. Não é todo mundo que vai poder ter sucesso. Tem que sentar com o médico e avaliar. Tudo começa com uma avaliação”, feita por um profissional competente.
















5 comentários:

  1. Acabei de fazer minha primeira sessão e apareceram queimaduras, estou arrependida, será que devo procurar o local que fiz e pedir que me ajudem com relação ao que aconteceu e até um reembolso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Karine, obrigada por estar aqui comigo. Após a sessão de depilação a laser, é normal e até esperado o aparecimento de edema folicular: a região pode coçar, ficar avermelhada e quente até 5 dias após o procedimento. Porém se o seu caso for além disso, aconselho primeiramente procurar um dermatologista para tratamento e depois tomar as providencias cabíveis sim. Espero que dê tudo certo. Fica com Deus. Beijosssss

      Excluir
  2. Karine, tive o problema semana retrasada. Minhas pernas estão horríveis. Qual tratamento você fez? Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Eu também, fiz a primeira sessão nas pernas. Estão horríveis. Coçando demais. Não consigo nem dirigir direito de tanto que coça. Está muito vermelha e com caroços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ariana. Uma reação nas primeiras sessões são normais, porém se você sente necessidade volte à clínica converse com o dermatologista profissional e faça uma consulta para ficar mais tranquila. Espero que dê tudo certo. Bjsss

      Excluir