domingo, 27 de novembro de 2011

PERIGOS DA DEPILAÇÃO I


Olá pessoal, hoje vamos falar de um assunto importantíssimo dentro desse universo chamado Depilação, sim porque ele esconde perigos assustadores, e é exatamente sobre isso que começarei a falar hoje.
Os cuidados, a higiene e profissionais competentes são o ponto chave para a garantia de um serviço de qualidade nessa área tão delicada. 
 Problemas de pele como micoses e alergias podem aparecer por causa de objetos mal higienizados, e  pode até contrair o vírus do HPV quando faz a depilação da região íntima, com produtos não descartáveis, como cera reutilizada, pois ainda muitos salões insistem nesse procedimento. Os fungos estão em toda a parte e se encontrarem condições favoráveis ao desenvolvimento, podem fazer verdadeiros estragos.
Há também as queimaduras por Depilação a Laser, Alergia por misturar tratamento com ácido e depilação com cera, em fim vou tentar mostrar algumas consequencias de erros na hora da depilação.



 Forma-se área avermelhada e úmida que se expande formando pontilhado "satélite" ao redor da área mais afetada. O quadro é, geralmente, acompanhado de muita coceira e as localizações mais frequentemente afetadas são a virilha e a região inframamária.

  





Tinea inguinal ("micose da virilha)

 A tinea inguinal (ou tinea crural), micose que atinge a região da virilha, é causada pelo crescimento, nesta região, de fungos do gênero dermatófitos ou pela levedura Candida albicans. A anatomia da virilha favorece o crescimento destes microorganismos, devido à escuridão, calor e umidade características desta área do corpo. 
 A doença se manifesta pela formação de manchas avermelhadas, úmidas ou descamativas, geralmente acompanhadas de muita coceira. Atingem a região da virilha mas podem se alastrar até as nádegas e o abdomem.
Quando o fungo responsável é o dermatófito, as lesões apresentam bordas bem delimitadas, em geral descamativas, que vão crescendo de forma centrífuga.

Bem pessoal, estamos só começando o assunto, há muita coisa para mostrar, me acompanhem e vejam como Depilação é assunto muito sério.

(Imagens Google)

Mensagem do dia, clique na frase abaixo
O que é joio?
.

20 comentários:

  1. as esteticista na hora de depilar tem tomar muito cuidados para não criar ematômas sobre o corpo igual essas imagens , eu por exemplo eu estou me formando em esteticista eu tomo maior cuidados para não deixar esse tipos de lesão em uma cliente .......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nany obg por sua participação no blog e é exatamente isso, todo cuidado é pouco na hora de depilar, tanto com a temperatura das ceras de mel como no momento de puxar a cera, seja em qualquer método, pois é nesse momento que poderá acontecer os hematomas. Grande beijo para vc e sucesso no seu propósito como esteticista. Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Tinea inguinal ("micose da virilha) tenho isso na minha virilha mas unca fiz depilação nem nada,o que posso fazer para curar isso,que tipo de creme ou pomada,essa mancha some??
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, é melhor você consultar um dermatologista que então poderá saber a causa e lhe receitar o remédio certo. Bjsssssssssss

      Excluir
  3. Me depilei com cera , eu havia começado passando a cera de forma errada , mais acabou que na minhas duas pernas ficou meio preta . Antes de ficar assim ela tava vermelha e descascando. Ja faz uma semana que ta assim. O que aconteceu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, com certeza sua pele sofreu o que chamamos de chupão ao vc puxar a cera, realmente demora um pouco para sair essa marca. Acredito tbm que sua cera estava um quente para sua pele, e a reação é como qdo tomamos sol exagerado, a pele fica vermelha e descascada, mas depois se recupera. Sugiro que tome cuidado com a temperatura da cera e puxe a cera com firmeza mas com delicadeza tbm. Logo estarei lançando um vídeo demonstrando com fazer auto depilação. Bjssssss

      Excluir
  4. Pode depilar a área afetada pela Tinea? Acho que se a pele já está agredida... eu preferia não arriscar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, me conselho é que evite agredir mais a pele. Bjss

      Excluir
  5. Olá quarta feira fiz minha primeira depilação ,Por Conta que estou grávida e não consigo depilar sozinha,e hoje ainda Está meio dolorido e com uns carocinhos Amarelos e normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é normal ... passe uma pomada e da próxima vez procure uma boa profissional. Bjsss

      Excluir
  6. Oii, depilei a área entre meu nariz e lábios, acho que seria o "busso"(?) com aquelas folhas depilatórias e agora a área está vermelha parecendo um baque, ou uma queimadura, estou muito triste pois nunca havia acontecido algo assim no meu rosto, o que devo fazer? :'( estou passando uma pomada para hematomas no momento na esperança de que suma logo, essa área vai ficar manchada?? D: socorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue passando essa pomada e aguarde uns dias, provavelmente não ficará manchado mas vai demorar uns dias para sarar direitinho ok? Bjssss

      Excluir
  7. Após depilação com cera reutizada apareceu uns caroços na minha pele com muita coceira, e o anti-alérgico não está resolvendo. Mais na região do joelho

    ResponderExcluir
  8. Oi boa noite, fiz depilaçao a dois dias
    Nas coxas, e quando a depiladora puxou ardeu bastante, passado alguns minutos a pele ficou estremamente sensivel e parece que saltou a pele! E saiu uma camada bem fina de pele tbm! É como se tivesse queimado, esta toda vermelha onfe saiu a pele e coça muito a noite
    Estou com medo pois amanha vou pra praia e estou com medo de queimar e ficar com manchas pois tem na coxa toda! Quando passa a mao vc sente um grosseirao, a pele em relevo oficialmente! Parece o mapa mundi! Sera que vai ficar pra sempre assim? Tem alguma pomada que eu possa passar?
    Quero minha perna branquinha d volta :'( me ajuda por favor! Se quiser mando foto no email pra vc vet...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca, NÃO tome sol nessa coxa senão ficará manchada sim. Passe Bepantol ou Hypogloss até que a pele se recupere. Sinto muito mais vai atrapalhar um pouco sua praia. E da próxima vez depile com uma profissional. Bjssss

      Excluir
  9. OI BOA NOITE
    Estou com uma duvida imensa,estou fazendo tratamento da tinea cruris.gostaria muito de sabe se pode esta fazendo depilação quando a região da virilha esta sensível..obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, com certeza não é aconselhável depilar qualquer área que esteja em tratamento e sensibilizada. ok?

      Excluir
  10. Olá ontem depilei meu buço com cera fria e queimou quantos dias vai levar para sair a vermelhidão? Depois de vermelho vai ficar roxa a queimadura? HELP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, passe a pomada Bepantol e em poucos dias estará normal novamente. Não deve ficar roxo, mas se sentir que foi mais sério do que uma queimadura superficial então consulte um dermatologista...Bjssss

      Excluir