sábado, 26 de novembro de 2011

Depilação Definitiva IPL - Luz Pulsada Intensa

 A IPL ou Luz Pulsada Intensa é a nova técnica de depilação definitiva, considerada o futuro da depilação!
  A luz é uma forma de energia. Ela faz parte do que  os cientistas chamam de espectro eletromagnético, ou seja, diferentes formas de energia que  se espalham  atraves do movimento.
 A depilação a luz pulsada é considerada uma revolução para a fotodepilação, porque é o primeiro tratamento seguro e indolor de depilação definitiva. Antes, só existia a electrólise (eliminação do pêlo através de um choque eléctrico), que era muito dolorosa, e o laser, também doloroso, e mais caro.
A fotodepilação é feita através de um sistema de luz pulsada intensa, IPL que age na raiz do pêlo destruindo o folículo e as estruturas que o alimentam.
A depilação com luz pulsada intensa também clareia a pele manchada por depilação com lâmina, evita que os pêlos encravem e trata o problema de foliculite.
 Esta técnica de depilação é adequada tanto para mulheres como para homens. Os homens podem ter mais sensibilidade, já que o seu pêlo é mais grosso, mas esta técnica traz ótimos resultados tanto em mulheres como em homens.
Desde a primeira aplicação já é possível notar os resultados, mas a quantidade de sessões d que devem ser feitas depende de vários fatores, como: do tipo de pele, tonalidade, espessura, crescimento dos pêlos e a área a ser depilada. Em média, são feitas de cinco a oito sessões, com intervalos de três a quatro semanas. Após cada sessão, os pelos caem de um a três dias depois.
 A depilação a luz pulsada não é eficaz em pêlos ruivos, brancos ou louros claros. Não é adequada para pele negra. O tratamento depende da capacidade de absorção de luz da melanina. O pêlo com menos melanina (ruivo, branco ou louro claro), não absorve eficazmente a luz. A pele negra, com mais melanina, tem uma maior capacidade de absorção de luz, pelo que o tratamento com luz pulsada pode provocar danos na pele, tais como queimaduras, bolhas e descoloração. Para um melhor resultado, o mais conveniente é que a pele seja mais clara que o pêlo. 
A Depilaçao IPL é menos onerosa do que a Depilação a Laser, é realmente uma depilação definitiva, 95% dos pelos não voltam a nascer, o tempo de aplicações é bem menor do que a laser ou elétrica. 

Encerro aqui a postagem de alguns dos vários tipos de depilação que existe, espero que tenham gostado.
Na próxima postagem estarei falando sobre alguns maléficios causados por depilação feita sem profissionalismo e cuidados. É de arrepiarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Um comentário: