quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Alguns Tipos de Depilação


Threading (Depilação com Linha)
 Consiste em retirar os pelos com uma linha de algodão, apenas entrelaçando-a e deslizando sobre a pele retirando os pelos pela raiz. Esta técnica já muito antiga, é oriunda do Sul Asiático e Médio Oriente. 
Esta técnica conta atualmente com um enorme sucesso, principalmente em países como Inglaterra, EUA e Brasil.
Em Portugal, apenas se introduziu oficialmente a 4 anos atrás, pela empresa especialista em Threading e styling de sobrancelhas.
 CERA DE MEL E CERA NEGRA

Consiste em grudar uma cera especial na pele e puxar retirando assim os pelos. 
 A cera quente é o melhor de todos os métodos existentes para retirada de pelos.
 Não pode ser usada fria, pois assim perde completamente sua eficácia.Também não deve ser reutilizada em hipótese alguma.

Em ambos os casos os pelos são retirados pela raiz, sendo assim a cada vez que você faz a depilação os pelos nascem mais fracos e finos.
Estes são os dois métodos mais procurados ultimamente, tanto por mulheres como por homens também. 
A Cera Negra é especialmente indicada para adolescentes, devido possuírem a pele hiper sensível tanto em relação a dor, como em relação a temperatura da cera. 
Creme depilatório
Consiste num creme com composições químicas que corta o pelo de maneira superficial. Normalmente tem um cheiro muito forte e é imprescindível que se faça o teste antes de usá-lo, pois pode ocorrer reações alérgicas intensas.
Este é considerado o pior método de depilação, pois não retira o pelo pela raíz, o que faz com que os pelos cresçam bem mais depressa que os outros métodos e não diminue os pelos.

Bem pessoas queridas,  amanhã estarei falando dos vários métodos de Depilação Definitiva, algo que também está sendo muito procurado ultimamente, embora seu alto custo e desconforto. 

                                                                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário